© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: FALTA DE MÉDICOS, DE INSUMOS E DE LIMPEZA DEIXA HMU COM LEITOS VAZIOS, PESQUISAS MOSTRAM CRESCIMENTO DA CANDIDATURA LULA E MAIS NOTÍCIAS

August 21, 2018

FALTA DE MÉDICOS, DE INSUMOS E DE LIMPEZA DEIXA HMU COM LEITOS VAZIOS

A superlotação sempre foi o maior problema do HMU (Hospital Municipal de Urgências), ou seja, sempre tinha mais gente internada do que o Hospital comportava. Agora tem vários leitos desocupados nas enfermarias do hospital, pois o número de internações caiu muito nos últimos dias e por várias razões. Primeira, a crise do HMU que o levou a fechar as portas várias vezes, reduzindo o número de atendimentos. Segunda, as pessoas desistiram de procurar o HMU porque lá não encontram atendimento. Terceira, a falta de condições de limpeza, de insumos e de médicos.  Quarta, problemas de infecção hospitalar.

 

PESQUISAS MOSTRAM CRESCIMENTO DA CANDIDATURA LULA

Tanto a pesquisa nacional do Ibope divulgada nesta segunda (20), quanto a pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes, divulgada no mesmo dia, dão 37% das intenções de voto para Lula presidente. Um crescimento de Lula em relação a pesquisas anteriores. O Nordeste vota em peso em Lula: 60% segundo o Ibope. Já Minas, Rio, Espírito Santo e São Paulo reduzem para 28% sua intenção de voto no ex-presidente. O estado de São Paulo, tem indicado em pesquisas algo em torno de 22% para Lula. O Sul do país, próximo em números ao Sudeste, dá 27% para Lula. O julgamento pelo Judiciário da admissibilidade da candidatura do líder de intenções de voto tende a ocorrer na primeira semana de setembro. A Comissão de Direitos Humanos da ONU aprovou resolução para o Judiciário brasileiro respeitar o direito democrático do ex-presidente para concorrer enquanto não transite em julgado o processo que o condenou.

 

PRINCIPAIS ELEITORES DE LULA: NEGROS E PARDOS, JOVENS, POBRES, CATÓLICOS, MULHERES

Entre os mais pobres Lula tem 53% das intenções de voto segundo o Ibope. Entre os mais ricos apenas 17% indicam o voto em Lula. Entre os negros e pardos, 44% querem o ex-presidente. Já entre os brancos apenas 26%. As mulheres votam mais em Lula do que os homens (39% delas e 35% deles). Os católicos, 41%, mais do que entre evangélicos, 31%. Os jovens 45% o preferem, porém entre os mais velhos são 33% que o escolhem. As pessoas com menor escolaridade, 51% preferem Lula, mas entre os mais escolarizados o índice cai para 23%.

 

A VIOLÊNCIA E O AUTORITARISMO TAMBÉM MOSTRAM FORÇA NO BRASIL DE HOJE

A candidatura de Bolsonaro a presidente, a segunda colocada no Ibope, com 18% das intenções de voto, tem propagado a exaltação da violência. Tanto que enquanto o símbolo para Lula é um L, para Bolsonaro são os dedos apontados em forma de revólver. Por isso Bolsonaro tem mais apoio entre os homens: 25%. Ao contrário, as mulheres menos afeitas à violência, em geral vítimas dela, dão pouca intenção de voto para o deputado militar: apenas 12%. Entre as pessoas com mais escolaridade, que deveriam ser mais avessas à violência e ao autoritarismo, Bolsonaro tem índices de intenção de voto de 23%, acima de sua média. Entre os mais ricos ele bate seu Record: 30%. Entre os negros e pardos, vítimas mais comuns da violência e da pobreza, o militar candidato tem apenas 16%. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload