© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS RESCINDE CONTRATO COM A GERIR, LULA LIDERA PESQUISA TAMBÉM EM SÃO PAULO E MAIS NOTÍCIAS

August 23, 2018

 

PREFEITURA DE GUARULHOS RESCINDE CONTRATO COM A GERIR

O convênio com o Instituto Gerir, que administrava o HMU (Hospital Municipal de Urgências), HMCA (Hospital Municipal da Criança e do Adolescente) e Policlínica Paraventi, não será mais renovado no dia 30 de agosto. A Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa na noite desta quarta-feira (22). Desde o momento da rescisão, iniciou-se a transição de gestão para a Santa Casa Birigui, que passa a administrar o HMU, e a IDGT, que passa a administrar o HMCA. A Policlínica Paraventi voltou ao controle do governo municipal.

 

ADMINISTRAÇÃO DA GERIR FOI MARCADA PELO CAOS NA SAÚDE DE GUARULHOS

Praticamente desde que assumiu a administração dos dois hospitais e da policlínica, o Instituto Gerir não foi capaz de gerir adequadamente o atendimento aos usuários da saúde de Guarulhos. HMU, HMCA e Policlínica Paraventi iniciaram uma crise crônica de falta de pagamento de salários de médicos e funcionários, falta de insumos e medicamentos e consequentemente falta de condições de trabalho e de atendimento ao público.

 

NOVAS EMPRESAS NÃO POSSUEM GRANDE EXPERIÊNCIA EM GESTÃO DE HOSPITAIS PÚBLICOS

As duas novas empresas que irão assumir dois dos mais importantes hospitais da cidade de Guarulhos não possuem em seu currículo grande experiência na área de gestão de hospitais públicos. A Santa Casa de Birigui administra apenas um hospital de porte pequeno em Birigui e que tem duas portas (é parte público e parte privado) e o HMCA será o primeiro hospital administrado pela IDGT.

 

LULA LIDERA PESQUISA TAMBÉM EM SÃO PAULO, TERRA DE ALCKMIN

O ex-presidente Lula lidera as intenções de voto para Presidente da República em São Paulo. Segundo a pesquisa Datafolha feita entre 20 e 21 de agosto, Lula tem 26% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (19%), Geraldo Alckmin (14%), Marina Silva (9%), Ciro Gomes (5%), Álvaro Dias (3%), João Amoêdo (3%), os demais ficaram com 1% ou menos das intenções de voto dos paulistas.

 

PT É O PARTIDO PREFERIDO POR 24% DOS PAULISTAS

Entre a preferência por partidos políticos, segundo a mesma pesquisa, o PT é o partido favorito de 24% dos paulistas, seguido de longe por PSDB e MDB, ambos com 4% de preferência dos entrevistados.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload