© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MPF ABRE INQUÉRITO PARA APURAR IRREGULARIDADES EM HMU E HMCA DE GUARULHOS, DESEMPREGO FORTE AUMENTA DESALENTO DOS BRASILEIROS E MAIS NOTÍCIAS

August 30, 2018

Na foto acima: fila no Anhangabaú para conseguir emprego em São Paulo

 

MPF ABRE INQUÉRITO PARA APURAR IRREGULARIDADES EM HMU E HMCA

Ministério Público Federal (MPF) informou nesta terça-feira (28) que abriu procedimento cível para apurar irregularidades no Hospital Municipal de Urgências (HMU) e no Hospital da Criança e do Adolescente (HMCA) de Guarulhos. Desde o início de 2018, os hospitais têm apresentado problemas como falta de limpeza e de médicos, contaminação de pacientes por superbactéria e omissão no atendimento.

 

CRISE NO HMU AFETA TODO O SISTEMA DE SAÚDE DE GUARULHOS E COLOCA USUÁRIOS EM RISCO

O HMU atualmente está atendendo somente urgências e emergências. Isso tem produzindo muitos problemas em todo o Sistema de Saúde de Guarulhos, sobrecarregando as UPAs  (Unidades de Pronto Atendimento) e P.As, situação agravada pelo fechamento do P.A. Paraíso. Com isso, muitas vezes as pessoas não sabem se é um caso de urgência ou não. Por exemplo, uma dor de barriga pode ser uma apendicite,  uma dor de cabeça pode ser uma meningite. Tem aumentado os casos graves atendidos nos PAs e UPAs e com a demora para fazer a remoção para os hospitais, tem aumentado o risco de morte das pessoas.

 

DESEMPREGO FORTE AUMENTA DESALENTO DOS BRASILEIROS

O número de desalentados (que desistiram de procurar emprego) bateu recorde, atingindo quase 5 milhões de brasileiros no trimestre encerrado em julho, segundo Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE. Em 1 ano, o crescimento é de 17,8%, ou um aumento de 728 mil no número de desalentados. Quase 13 milhões de brasileiros estão procurando emprego, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload