© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: ALTA ROTATIVIDADE DOS EMPREGOS EM GUARULHOS, A INTERFERÊNCIA DO JUDICIÁRIO NAS ELEIÇÕES 2018 E MAIS NOTÍCIAS

September 5, 2018

Foto: Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos, mas Ibope decidiu não divulgar pesquisa feita entre 1 e 3 de setembro.

 

ALTA ROTATIVIDADE DOS EMPREGOS EM GUARULHOS

Os últimos dados do Ministério do Trabalho para o emprego e desemprego em Guarulhos indicam uma alta substituição de pessoas nas empresas em favor dos mais jovens, que aceitam trabalhar ganhando menos do que as pessoas mais antigas nas empresas. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados recentemente divulgado, em Guarulhos, no mês de julho, foram demitidas 8.070 pessoas e admitidas 7.978. Por trás destes números mês a mês vai se consolidando uma substituição da mão-de-obra mais adulta pela mão-de-obra mais jovem que aceita remuneração menor. Seguindo esta tendência constante, no mês de julho último cresceu em 378 o saldo positivo de admissão de jovens de 16 a 24 anos enquanto as demissões entre pessoas acima de 25 anos superaram em 470 o número de admissões.  

 

 

TSE EXPLICITA AINDA MAIS SUA INTENÇÃO DE INTERFERIR NO RESULTADO ELEITORAL DE 2018

A cada dia fica mais clara a intenção de parcela do Judiciário brasileiro de interferir no resultado eleitoral de 2018. É cada vez mais nítido para a população que a condenação e prisão do ex-presidente Lula, realizada sem provas e a toque-de-caixa, foi uma jogada não apenas para inviabilizar sua candidatura a Presidente do Brasil, mas também para impedi-lo de fazer campanha. Prova disso, é o debate que se trava no TSE sobre o uso da imagem de Lula na campanha de televisão do PT. O Partido dos Trabalhadores está sendo pressionado pelas autoridades eleitorais a não utilizar a imagem do ex-presidente, sob pena de ter seu programa retirado do ar.

 

IBOPE DECIDE NÃO INFORMAR RESULTADOS E DATAFOLHA CANCELA REGISTRO DE PESQUISA

Os principais institutos de pesquisa do Brasil, o Ibope e o Datafolha, mudaram os planos de divulgação dos resultados de seus levantamentos sobre a corrida presidencial que estavam previstos para ocorrer nesta semana. O Ibope havia feito suas entrevistas entre os dias 1º e 3 de setembro e havia confirmado que noticiaria os resultados nesta terça (04), mas acabou decidindo pela suspensão da divulgação. Já o Datafolha anunciou no site do jornal Folha de S. Paulo, que cancelou o registro de sua pesquisa. Os dois institutos dizem que a decisão foi por causa da situação do ex-Presidente Lula (PT), impugnado como candidato pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na madrugada de sábado (31).

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload