© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MAIS DE 500 FUNCIONÁRIOS DA GERIR TEMEM FICAR SEM RECEBER SEUS DIREITOS, HADDAD É O CANDIDATO DO PT À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

September 11, 2018

MAIS DE 500 FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAVAM PARA A GERIR TEMEM FICAR SEM SEUS DIREITOS TRABALHISTAS

O contrato entre a Prefeitura de Guarulhos e o Instituto Gerir foi rompido no dia 22 de agosto. O Gerir foi a empresa escolhida pela Prefeitura (sem licitação) para administrar três importantes equipamentos de saúde da cidade. Com o fim do contrato, a empresa deixou a administração das unidades e dispensou os funcionários. Foram 280 funcionários do Hospital Municipal de Urgências (HMU), 207 do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e 62 da Policlínica Paraventi, ao todo 549 trabalhadores. Estes funcionários estão inseguros quanto ao pagamento de seus direitos trabalhistas, que deveriam ter sido pagos no dia 31 de agosto.

 

PAGAMENTO DE QUASE 15 MILHÕES PODERÁ FICAR NO COLO DA PREFEITURA DE GUARULHOS

No contrato firmado entre a Prefeitura de Guarulhos e o Instituto Gerir está previsto que em caso de “rescisão que não ocorra de má gestão, culpa ou dolo da convenente [Gerir], o município arcará com os custos relativos à dispensa do pessoal contratado”. Como a ruptura do acordo foi feita de forma amigável, tudo leva a crer que a Prefeitura terá de assumir o valor desses pagamentos, o que significa 14 milhões de reais, que envolve os direitos rescisórios de enfermeiros, técnicos de enfermagem e a equipe do setor administrativo.

 

FERNANDO HADDAD É O CANDIDATO DO PT À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), escolheram Fernando Haddad (PT) e Manuela D'Ávila (PCdoB) para continuarem a disputa eleitoral à presidência. O ex-prefeito de São Paulo vai substituir Lula (impedido de ser candidato pela forte perseguição política que vem sofrendo do Judiciário e da grande mídia), enquanto Manuela assume a candidatura de vice-presidente.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload