© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: GUARULHOS PODE TER CRISE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA, ELEIÇÕES 2018 REPETEM BAIXA REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA E MAIS NOTÍCIAS

September 12, 2018

BAIXO NÍVEL DO RESERVATÓRIO CABUÇU PODE DESABASTECER MAIS DE 100 MIL GUARULHENSES

O nível do reservatório Cabuçu, operado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos chegou a 3,32 metros na medição mais recente e continua caindo em média de 2 a 3 cm por dia. Se isso continuar, esse reservatório só poderá fornecer água por cerca de mais dois meses. Cerca de 105 mil pessoas são abastecidas pelo Cabuçu em bairros como Parque Continental I, II e III, Recreio São Jorge, Jardim Palmira, Jardim Paulista, Jardim Primavera, Parque Mikail e o próprio Cabuçu.

 

ELEIÇÕES 2018 REPETEM BAIXA REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA

As regras que obrigam os partidos brasileiros a apresentar 30% de candidaturas de mulheres na disputa eleitoral e a destinar parte dos recursos do fundo partidário para essas campanhas não garantem uma participação efetiva das mulheres nos espaços de poder. Maioria do eleitorado brasileiro, com 52% do total, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o total de mulheres candidatas pouco ultrapassa a cota mínima estabelecida, com cerca de 31% do total de candidaturas em 2018.

 

CONCENTRAÇÃO DE CAPITAL AUMENTA NO BRASIL EM 2018

Os negócios envolvendo fusões e aquisições no Brasil somaram R$ 84 bilhões no primeiro semestre de 2018, um crescimento de 54,8% na comparação com o primeiro semestre de 2017. Isso significa um forte aumento da concentração de capital no Brasil. A cada fusão e aquisição o poder econômico se concentra em um número menor de mãos, o que impacta diretamente no mercado de trabalho, mas também na capacidade de pressão por políticas de estímulo empresarial, cada vez mais voltadas para o grande capital e descuidadas com o médio e pequeno empresários.

 

CADA VEZ MAIS A INTERNET SE TRANSFORMA EM ESPAÇO DE MONOPÓLIOS DE MÍDIA

A pesquisa Monopólios Digitais: concentração e diversidade na Internet mostra que os sites mais acessados e os aplicativos mais baixados no Brasil pertencem às grandes plataformas digitais de distribuição de conteúdo, como Facebook, Google e Youtube. Estas não têm como objetivo principal a produção de conteúdo próprio. No entanto, cada vez mais elas controlam o que atinge uma boa audiência, através de seus modelos de negócios e de seus algoritmos.

 

GRUPOS TRADICIONAIS DA MÍDIA BRASILEIRA SE CONSOLIDAM TAMBÉM NA INTERNET

O Monitoramento da Propriedade da Mídia (MOM-Brasil), estudo realizado em parceria com a Repórteres Sem Fronteiras, verificou que os veículos digitais informativos de maior circulação pertencem aos grandes conglomerados que dominam as maiores audiência também na mídia tradicional. A pesquisa mapeou os dez veículos online de notícias de interesse geral de maior audiência no país. No topo da lista estão o globo.com (Grupo Globo), em 5º lugar, e o uol.com.br (Grupo Folha), em 6º lugar, ficando atrás apenas de Google, Facebook, Youtube e WhatsApp.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload