© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: SAÚDE DE GUARULHOS PASSA POR QUASE COMPLETO ABANDONO, ECONOMISTA DE BOLSONARO PROPÕE QUE POBRES PAGUEM MAIS IMPOSTO DE RENDA E MAIS NOTÍCIAS

September 20, 2018

 Na foto: Paulo Guedes, economista de Bolsonaro, diz que vai aumentar IR dos mais pobres.

 

SAÚDE DE GUARULHOS PASSA POR QUASE COMPLETO ABANDONO

Duas situações, entre tantas, que mostram como a Prefeitura de Guarulhos abandonou a Saúde Pública da cidade. 1) Todos os neurologistas foram dispensados do Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos (HMU). O motivo é economizar dinheiro. Como se trata de um hospital de urgências, essa economia pode trazer riscos à vida de quem procura o atendimento nessa unidade de saúde. 2) No P.A. Dona Luiza, neste fim de semana, para conseguir atender os usuários, médicos tiveram que comprar na farmácia uma série de medicamentos.

 

ECONOMISTA DE BOLSONARO PROPÕE QUE POBRES PAGUEM MAIS IMPOSTO DE RENDA

O economista Paulo Guedes, responsável pelo projeto econômico da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que pretende criar um imposto de renda único, com alíquota de 20% para todas as pessoas, sejam físicas ou jurídicas. Isso significa que, se a proposta for aprovada, o trabalhador que ganha 1.500 reais, o que ganha 8 mil reais ou o empresário que fatura 150 mil por mês pagarão o mesmo imposto de renda de 20%.

 

PROPOSTA VAI AUMENTAR AINDA MAIS A CONCENTRAÇÃO DE RENDA NO BRASIL

Pedro Rossi, economista da Universidade de Campinas (Unicamp), explica que a proposta de Guedes vai aumentar a concentração de renda no Brasil. No Brasil, hoje, quem ganha até 1.900 reais está isento do Imposto de Renda (IR). A partir daí o IR retido nos salários é cobrando por faixas que vão de 7,5% a 27,5%, esta última faixa é cobrada a partir de uma renda de 4.664 reais. Ou seja, com a proposta do economista de Bolsonaro: o IR ficaria mais caro para quem ganha menos e menor para os salários ou rendimentos maiores.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload