FIQUE LIGADO: NÚMEROS DAS ELEIÇÕES 2018 EM GUARULHOS

October 9, 2018

QUASE 90% DOS ELEITORES DE GUARULHOS FORAM VOTAR NO PRIMEIRO TURNO

Guarulhos tem 814 mil eleitores e o número de votantes neste primeiro turno de 2018 foi de 716 mil (88% do total).

 

BOLSONARO E HADDAD TAMBÉM LIDERARAM EM GUARULHOS

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, teve 51% dos votos dos guarulhenses (319 mil), seguido por Fernando Haddad do PT, com 18% (114 mil) e Ciro Gomes PDT, que teve 13% da preferência do eleitorado da cidade (82 mil). O ex-governador Geraldo Alckmin teve 48 mil votos (8% do total).

 

MARCIO FRANÇA (PSB) EMPATA COM DÓRIA (PSDB) 

No Estado de São Paulo, Márcio França, candidato do PSB a Governador de São Paulo, ficou atrás de João Dória (PSDB). Em Guarulhos, no entanto, Márcio França empatou com Dória em 139 mil votos cada um (26%). Paulo Skaf do PMDB teve 91 mil votos (17%) e Luiz Marinho do PT ficou com 83 mil votos (16%). 

 

GUARULHOS COLOCARIA SUPLICY NO SENADO

Eduardo Suplicy (PT) ficou fora do Senado nestas eleições, mas dependesse de Guarulhos sua vaga estaria garantida. Os guarulhenses deram 234 mil votos para Major Olímpio do PSL (26% do total) e 141 mil votos para Suplicy (16%), que aqui na cidade superou Mara Gabrilli do PSDB que recebeu 135 mil votos (15%).

 

JANAÍNA PASCHOAL (PSL) ATROPELOU TODOS AQUI EM GUARULHOS TAMBÉM

Assim como aconteceu em praticamente todas as urnas do Estado de São Paulo, Janaína Paschoal do PSL também saiu vencedora em Guarulhos, foi a deputada estadual mais votada na cidade com 47 mil votos (9% do total), seguida por Jorge Wilson do PRB com 30 mil votos (6%). Mesmo sendo respectivamente o 3º, 4º, 5º, 7º e 8º mais votados na cidade, Gileno (PROS), Romildo (DEM),  Edmilson (PT), Pastor Anistaldo (PSC) e Maurício Brinquinho (PT), não se elegeram. Melhor sorte teve Marcio Nakashima, o candidato do PDT recebeu 16 mil votos na cidade e se elegeu para a Assembleia Legislativa.

 

ELÓI PIETÁ FOI O MAIS VOTADO DEPUTADO FEDERAL DE GUARULHOS, MAS NÃO SE ELEGEU 

Para deputado federal, o mais votado foi Elói Pietá. O ex-prefeito teve quase 52 mil votos (9% do total), mas ficou fora da Câmara Federal. O segundo mais votado foi Eduardo Bolsonaro do PSL, com 51 mil votos, seguido de Celso Russomano do PRB (28 mil votos, 5%). Eli Correa do DEM se reelegeu e teve 18 mil votos na cidade (3,5%). Alencar Santana do PT teve 17 mil votos na cidade (3%), mas também conseguiu se eleger com votos de outros municípios. O ex-prefeito Sebastião Almeida, hoje no PDT, conquistou apenas 6 mil votos em Guarulhos e ficou fora da Câmara dos Deputados.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now