© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: COLAPSO NO ATENDIMENTO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS EM GUARULHOS, BRASIL SOB A AMEAÇA DE UM GOVERNO AUTORITÁRIO E MAIS NOTÍCIAS

October 23, 2018

Em fala neste domingo (21), Bolsonaro ameaçou opositores, minorias, imprensa e movimentos sociais.

 

ATENDIMENTO COM MÉDICO ESPECIALISTA PODE LEVAR ATÉ 5 ANOS EM GUARULHOS

Um levantamento do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo mostrou que um paciente que precisa de médicos especialistas em Guarulhos pode ter que esperar até cinco anos. E o tempo médio de espera nas UBSs de Guarulhos é de 11 meses. Em Guarulhos, existem nove centros de referência com o objetivo de oferecer consultas com especialistas, mas que sofrem uma crise crônica no atendimento, por falta de médicos e de condições de trabalho. O Hospital Municipal de Urgências que prestava esse serviço, agora só atende casos de emergência.

 

UMA EM CADA 4 MULHERES NÃO TEM ACESSO A SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL

Uma em cada quatro mulheres brasileiras não tem acesso adequado a água tratada, coleta e tratamento de esgoto, segundo estudo do Instituto Trata Brasil com a BRK Ambiental. Isso representa 27 milhões de mulheres (ou uma em cada quatro) que não têm acesso adequado à infraestrutura sanitária no país, o que interfere em indicadores de saúde, educação, renda e bem-estar. O Estudo, “O saneamento e a vida da mulher brasileira”, faz parte da campanha “Outubro Rosa”, de atenção à saúde da mulher, e se baseia em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e dos ministérios da Saúde, da Educação e das Cidades. O estudo tem o apoio do Pacto Global e da ONU Mulheres.

 

ANÚNCIOS DE UMA DITADURA PRÓ-MERCADO

O Brasil está diante da possibilidade concreta de uma nova ditadura. São prenúncios disso, entre vários outros, as ameaças do filho de Bolsonaro de fechar o Supremo Tribunal Federal se aquela corte julgar ação contra seu pai, e as ameaças do próprio candidato a presidente de prender ou expulsar do país os adversários políticos e aplicar a lei antiterrorismo contra os pobres que lutam por terra e moradia.  Se houver vitória eleitoral de Bolsonaro teremos uma reedição brasileira do que foi o nazismo. Hitler chegou ao poder por via eleitoral e depois destruiu as instituições democráticas da Alemanha e o rearmamento que promoveu foi o paraíso da indústria bélica e o inferno para dezenas de milhões de pessoas.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload