© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: A VOLTA DA ZONA AZUL EM GUARULHOS, APOIADORES DE BOLSONARO AMEAÇAM A LIBERDADE DE IMPRENSA, NOVA PESQUISA IBOPE E MAIS NOTÍCIAS

October 24, 2018

SECRETÁRIO PROMETE A VOLTA DA ZONA AZUL EM GUARULHOS

Guarulhos está sem a cobrança de Zona Azul desde março de 2018, mas segundo com o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Giuliano Locanto, a cobrança do estacionamento rotativo será restabelecida nos próximos meses e a publicação do edital para a concessão do serviço está prevista para novembro. A informação foi passada para os vereadores da Câmara de Guarulhos nesta terça-feira (23) durante reunião conjunta das comissões técnicas de Transportes e Finanças com Locanto.

 

NOVA PESQUISA IBOPE MOSTRA QUE A DIFERENÇA ENTRE HADDAD E BOLSONARO CAIU 4 PONTOS

Nova pesquisa Ibope sobre o segundo turno da eleição presidencial traz Jair Bolsonaro com 57% e Fernando Haddad com 43% dos votos válidos. O levantamento aponta oscilação de 2 pontos percentuais, do candidato do PSL para baixo e do candidato do PT para cima. A diferença entre ambos, que era de 18 pontos percentuais na semana passada, agora está em 14 pontos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

REJEIÇÃO A BOLSONARO CRESCE E A HADDAD CAI

De 15 a 23 de outubro, segundo o Ibope, a porcentagem de eleitores que declaram não votar em Bolsonaro de jeito nenhum aumentou de 35% para 40%. Já a rejeição a Haddad caiu de 47% para 41%.

 

NA PESQUISA ESPONTÂNEA, A QUEDA DA DIFERENÇA FOI DE 7 PONTOS

A diferença entre os dois candidatos caiu ainda mais na pesquisa espontânea – isto é, quando os eleitores dizem em quem vão votar sem que os entrevistadores digam o nome do candidato. Bolsonaro, no Ibope do dia 10, tinha 47% das intenções na pesquisa espontânea e caiu, agora, para 42%. Já Haddad, que tina 31%, subiu dois pontos e chegou aos 33%. Ou seja, nesta categoria, a diferença que era de 16 pontos caiu para apenas 9 pontos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

SINDICADOS DENUNCIAM AMEÇAS À LIBERDADE DE IMPRENSA FEITAS POR APOIADORES DE BOLSONARO

Sindicatos de jornalistas, associações e meios de comunicação independentes se manifestaram sobre o ambiente de violência, censura e ataques à liberdade de imprensa instaurado por apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. A repressão à imprensa e aos jornalistas é mais um reflexo do perfil autoritário de Jair Bolsonaro, segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Paulo Zocchi. Sites noticiosos como The Intercept Brasil, Ponte Jornalismo, Jornalistas Livres, e até a Folha de São Paulo entre outros, sofreram algum tipo de represália.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload