FIQUE LIGADO: BANCO DO BRASIL, CAIXA E BNDES PERDERÃO MERCADOS, PREFEITURA DE GUARULHOS GASTOU 3 BILHÕES EM NOVE MESES E MAIS NOTÍCIAS

November 23, 2018

 

 

Foto: Agência Banco do Brasil. 

 

BANCO DO BRASIL, CAIXA E BNDES PERDERÃO MERCADOS

Os novos presidentes anunciados para o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES são executivos vindos de bancos privados e anunciam fechamento de agências, demissão de pessoal, privatização de vários de seus serviços. Segundo declarações destes executivos serão vendidas ao setor privado áreas como as de consórcios, cartões de crédito, seguros, turismo, loterias, administração de fundos, transportes de valores. O governo eleito optou por buscar recursos vendendo o patrimônio público aos grandes bancos privados brasileiros e aos capitais de outros países.   

 

PREFEITURA DE GUARULHOS GASTOU 3 BILHÕES EM NOVE MESES

A Prefeitura de Guarulhos gastou 3 bilhões e 24 milhões de reais de janeiro a setembro de 2018. Assim a tendência é de que as despesas neste ano superem os 4 bilhões de reais. As dívidas significam pouco mais de 5% do total. Praticamente dois terços do total de despesas é com pessoal próprio e pessoal terceirizado. Para seus funcionários, a Prefeitura pagou neste período 1 bilhão 250 milhões de reais. E foram 693 milhões para as empresas terceirizadas e entidades subvencionadas (hospitais, PAs, coleta de lixo, entidades beneficentes, etc), mais 167 milhões para a Câmara Municipal e Instituto de Previdência Municipal. O dinheiro para novos investimentos, 46 milhões de reais, e material de consumo, 34 milhões, é pequeno. Além do descontentamento com o sistema de saúde, falta de remédios e insumos, a sensação da cidade é de paralisia e regressão na melhora e no cuidado dos ambientes públicos.

 

BOLSONARO ESCOLHE UM COLOMBIANO PARA COMANDAR A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

O ministro da Educação anunciado pelo presidente eleito, Ricardo Vélez Rodriguez, nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 1943 e se naturalizou brasileiro aos 54 anos de idade. É professor de Ciências da Religião na Universidade Federal de Juiz de Fora e professor da Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Em seus livros e declarações elogia a ditadura militar, ataca o PT e o falecido educador Paulo Freire, um dos mais famosos educadores do Brasil, e critica o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que a cada ano avalia mais de 5 milhões de estudantes como porta de acesso às universidades públicas e bolsas de estudo em faculdades privadas. Sua indicação agradou à bancada evangélica, pois seu pensamento se identifica com a mudança radical que o novo governo pretende fazer, orientando a educação para a ideologia conservadora, um misto de religião com valores militares.

 

NOVO GOVERNO ANUNCIA QUE NÃO TERÁ DIÁLOGO COM O MST

O futuro secretário nacional de assuntos fundiários anunciado pelo novo governo, Luiz Nabhan Garcia, é um grande proprietário de terras em São Paulo e Mato Grosso. Ele é radicalmente contra o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Ele afirmou que não terá nenhum tipo de diálogo com o MST e que sua missão será acabar com os acampamentos dos trabalhadores sem terra. O MST tem larga tradição, desde 1984, na criação de assentamentos em terras improdutivas de trabalhadores sem terra, que passam a cultivar a terra com preocupação ecológica, evitando o uso de agrotóxicos. Além disso o MST se dedica à formação integral de seus participantes, dezenas de milhares no Brasil inteiro. Muitos filhos e filhas destas famílias  antes pobres, conseguiram acesso à universidade.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now