FIQUE LIGADO: APAGÃO NO TEATRO ADAMASTOR NO SÁBADO (24), REGIME JURÍDICO ÚNICO NA PREFEITURA DE GUARULHOS EM DISCUSSÃO NESTA SEGUNDA (26) E MAIS NOTÍCIAS

November 26, 2018

 Foto: Entrada do Centro Municipal de Educação Adamastor. 

 

APAGÃO NO TEATRO ADAMASTOR NO SÁBADO (24)

Havia quatro atividades simultâneas no teatro Adamastor no Centro de Guarulhos no sábado (24) à noite. A maior era a apresentação teatral das crianças que estudam na escola Bonadei, do Jardim Santa Clara, com a presença de centenas de mães, pais, parentes, professores. Outra era uma apresentação de danças afros. Mais uma era ensaio de danças. A quarta uma exposição de arte de inspiração africana. De repente, às 20:45 as luzes todas se apagaram. E não havia ninguém responsável pela manutenção do sistema. O técnico de iluminação tinha concluído seu expediente às 19:30 e ido embora. As atividades todas foram interrompidas e o público teve que ir embora no escuro. Há graves problemas de manutenção no principal teatro de Guarulhos, que completa em dezembro 15 anos. O ar condicionado há alguns anos não funciona. As cadeiras do teatro precisam de conserto. O plantão de responsáveis não pode se encerrar quando as atividades noturnas começam.

 

REGIME JURÍDICO ÚNICO NA PREFEITURA DE GUARULHOS EM DISCUSSÃO NESTA SEGUNDA (26)

O anteprojeto que tira da CLT e traz para uma legislação trabalhista própria municipal toda forma de contratação e aposentadoria da Prefeitura de Guarulhos, do SAAE e do Instituto de Previdência Municipal estará em discussão nesta segunda (26) no teatro Adamastor Centro às 18 horas. É a proposta do chamado Regime Jurídico Único. O debate é promovido pela Prefeitura. O município tem na ativa 875 servidores estatutários, regime municipal, e 19.407 servidores enquadrados na legislação trabalhista e previdenciária nacional, a CLT e o INSS. O regime jurídico proposto tira os servidores da legislação e previdência nacional e os coloca na legislação e previdência municipal.

 

PROGUARU ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

A Proguaru, empresa da Prefeitura de Guarulhos, abre nesta terça (27) inscrições para o concurso de seleção de auxiliar de serviços gerais para um salário atual de R$ 1.075. As inscrições vão até 8 de janeiro. Mas, para isenção da taxa de inscrição de R$ 28,50, os interessados têm apenas os dias 27 e 28 deste mês de novembro para requerer o benefício. Quem se candidatar às 150 vagas do emprego tem que ter acima de 18 anos na data de admissão, no mínimo ensino fundamental, mesmo incompleto, e ter seu título de eleitor regularizado. As inscrições são feitas pela internet www.institutomais.com.br. O número de vagas é de 150. A sede da Proguaru fica na Rua Arminda de Lima, 788, Vila Progresso.

 

APOSENTADOS E PENSIONISTAS COMEÇAM A RECEBER SEGUNDA PARTE DO 13°

O INSS começa a pagar nesta segunda (26) até dia 7 de dezembro a segunda parte do décimo terceiro salário a 30 milhões de aposentados e pensionistas. A primeira parte do benefício foi paga em agosto e setembro.

 

O BRASIL É O NONO PAÍS MAIS DESIGUAL DO MUNDO

Junto com a mudança política ocorrida em 2016, impeachment da presidenta Dilma e a substituição de todo o governo federal, veio a mudança na relação entre ricos e pobres no Brasil. A desigualdade vinha caindo desde 2002 devido à ascensão a patamares superiores da renda dos pobres. Entre 2016 e 2017 aumentou em 11% o número de pobres segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do IBGE. São considerados pobres os que tem uma renda individual atual de até 220 reais por mês. As causas estão basicamente no desemprego, na redução da renda de trabalhadores, e na redução dos gastos sociais dos governos. Com a estagnação do processo de ascensão social o Brasil regrediu um ponto no ranking mundial que mede a desigualdade. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now