FIQUE LIGADO: EM UM ANO GUARULHOS GEROU QUATRO MIL E QUINHENTOS EMPREGOS, SAÚDE EM GUARULHOS TERÁ MENOS RECURSOS EM 2019 E MAIS NOTÍCIAS

November 30, 2018

 

SAÚDE EM GUARULHOS TERÁ MENOS RECURSOS EM 2019

Se for verdadeiro o orçamento para a Saúde em 2019 proposto à Câmara Municipal pela Prefeitura de Guarulhos o setor terá menos recursos do que está gastando neste ano de 2018. Isso porque o gasto deste ano vai chegar a 1 bilhão e 100 milhões de reais e o orçamento proposto para 2019 é de 995 milhões. Ou vai piorar o atendimento já decadente, ou para se manter igual o dinheiro terá que ser tirado de outras áreas da Prefeitura, tornando o orçamento uma ficção.

 

MAIS ORÇAMENTO FICTÍCIO NO SUBSÍDIO AO TRANSPORTE COLETIVO DE GUARULHOS

O orçamento da Prefeitura de Guarulhos para 2019 prevê 35 milhões de reais para subsídio do transporte coletivo. Mas, segundo estudo da Secretaria de Transportes, revelado nesta quinta (29), seriam necessários 50 milhões de reais para garantir o repasse a empresas de ônibus e micreiros da diferença do bilhete único que é pago em parte pela Prefeitura, e da diferença das gratuidades (idosos e meia passagem estudante) também financiadas pela Prefeitura. Os 50 milhões serão necessários se não houver aumento da tarifa (hoje 4,70 em dinheiro e 4,30 no cartão). Mais do que isso serão necessários se o prefeito cumprir sua promessa de campanha de passe livre.

 

BRASIL TEM 17 MILHÕES DE DESEMPREGADOS

O IBGE ao divulgar sua pesquisa mensal de emprego e desemprego verificou que no mês de outubro o país tinha 12 milhões e 400 mil pessoas procurando emprego e não encontrando. E mais 4 milhões e 700 mil que de tanto “não”, desistiram de procurar serviço.  O Brasil tem 93 milhões de pessoas trabalhando com rendimentos. Deste total, 35% têm carteira assinada e 38% são assalariados sem carteira assinada ou trabalham por conta própria sem CNPJ. O restante ou trabalha autônomo com CNPJ ou é empregador. Nesta categoria, o IBGE registra 4 milhões e 500 mil empregadores.

 

EM UM ANO GUARULHOS GEROU QUATRO MIL E QUINHENTOS EMPREGOS

De outubro de 2017 a outubro de 2018 em Guarulhos 89.468 pessoas foram demitidas e 94.022 foram admitidas. O saldo é de 4.536 postos de trabalho a mais. São dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. O universo de pessoas ocupadas com remuneração morando na cidade é de cerca de 600 mil. O número de desempregados na cidade ultrapassa 100 mil pessoas.  Detalhando mais sobre que tipo de emprego novo foi gerado, nota-se que é no setor de serviços (logística, transportes, aeroporto, restaurantes, saúde, educação, oficinas de manutenção, cuidados pessoais, etc). Foram 4.345 nesta área, quase o total dos avanços. Os empregos ficaram empacados, sem variação significativa na indústria, comércio, construção civil. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now