© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS PODE EXCLUIR DO SIMPLES QUASE 20 MIL EMPRESAS, MBL QUER DISPUTAR MOVIMENTO ESTUDANTIL E MAIS NOTÍCIAS

December 5, 2018

PREFEITURA DE GUARULHOS PODE EXCLUIR DO SIMPLES QUASE 21 MIL EMPRESAS

A Prefeitura de Guarulhos enviou 20.945 Termos de Exclusão do Simples Nacional, que correspondem às empresas que possuem débitos com o Município. Até o momento, desse total, cerca de 2.500 contribuintes efetuaram sua regularização. Além da comunicação via sistema da Receita Federal, os contribuintes também foram informados através do sistema de alerta do site da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Caso a situação não seja regularizada, a empresa será excluída do Simples Nacional a partir de 1º de janeiro de 2019, podendo ocasionar a perda de vários benefícios, e, por consequência, o aumento da tributação da empresa.

 

MAIS DE 1.600 FUNCIONÁRIOS ADERIRAM AO PDV DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Em apenas quatro dias, o programa de desligamento voluntário (PDV) da Caixa Econômica Federal atingiu a adesão de 1.685 empregados e superou a meta esperada pelo banco. Chamado pela Caixa de Programa de Desligamento de Empregado, a iniciativa foi lançada em 26 de novembro e atingiu este número de adesões no dia 30.

 

PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO E DO ATENDIMENTO NO SETOR BANCÁRIO

Em 2017, no governo Temer, a Caixa recorreu duas vezes ao PDV, com o objetivo de reduzir o quadro de empregados. No final de 2014 eram cerca de 101 mil e hoje está beirando 88 mil. O banco público ainda tem cerca de 2 mil empregados próximos à aposentadoria. Com a redução do número de funcionários, os empregados restantes sofrem com a sobrecarga de trabalho e os clientes, que precisam ir às agências, ficam mais tempo nas filas.

 

DOBRA O NÚMERO DE EMPRESAS QUE NÃO PAGAM O 13º SALÁRIO

O número de empresas autuadas por não pagar o 13º dos trabalhadores e trabalhadoras quase dobrou entre 2013 e 2017 em todo o País. Somente no ano passado, mais de 2.500 empresas foram multadas. São Paulo liderou o ranking do calote com mais de 350 estabelecimentos autuados. Na sequência, estão os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

 

UM ALERTA SOBRE QUEM SUBSTITUI OS MÉDICOS CUBANOS

O governo federal e as entidades médicas estão tentando passar a ideia de que há médicos suficientes no Brasil para substituir os mais de oito mil eficientes e experientes médicos cubanos. Mas, de dentro do Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde vazou um áudio de alta funcionária que em sua crueza traz um alerta. Diz ela: “Eu tenho recebido bastante comunicação dos Conselhos Estaduais das Secretarias de Saúde de médicos com problemas legais, médicas de oito, nove meses de gestação, médicos idosos, se apresentando . Não vou admitir um médico que tem doze processos na Justiça, outro que é assaltante, a médica que vai sair para dar à luz, o médico que está na reta final da carreira. Vamos ter que encontrar uma saída, porque não é possível que seja feito desta maneira, que sobre para nós aceitarmos qualquer lixo que venha deste Brasil afora para fazer de conta que vai trabalhar no nosso município e só vai dar dor de cabeça”.

 

MBL QUER DISPUTAR MOVIMENTO ESTUDANTIL

O Movimento Brasil Livre (MBL) se prepara para um novo campo de batalhas. Após eleger com grandes votações alguns de seus principais líderes (como Kim Kataguiri, deputado federal eleito por São Paulo), o movimento de jovens ultra-conservadores prepara seu braço estudantil, com o objetivo de disputar espaço com a União Nacional dos Estudantes (UNE).

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload