FIQUE LIGADO: CONFERÊNCIA DE SAÚDE EM GUARULHOS MARCADA PARA FEVEREIRO E MARÇO, VISÃO PÚBLICA PROMOVE DEBATE SOBRE SAAE E NOVO PLANO DIRETOR DE GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

December 6, 2018

CONFERÊNCIA DE SAÚDE EM GUARULHOS MARCADA PARA FEVEREIRO E MARÇO

A Secretaria de Saúde de Guarulhos e o Conselho de Saúde marcaram para fevereiro e março as conferências regionais de saúde nas quatro regiões em que divide a cidade. Para depois realizar a conferência municipal. Das conferências regionais poderão participar todos os interessados com inscrição no próprio dia e local da conferência. Da conferência municipal só quem for eleito delegado ou delegada na fase regional. Os assuntos a serem discutidos são justamente aqueles que não estão sendo adequadamente cumpridos: ‘Saúde como Direito”, “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde”, e Financiamento adequado e suficiente do SUS”.  

 

INSTITUTO VISÃO PÚBLICA PROMOVE DEBATE SOBRE SAAE E NOVO PLANO DIRETOR DE GUARULHOS

O Instituto Visão Pública, organização sem fins lucrativos com sede em Guarulhos, fará nos dias 6 e 7 de dezembro (quinta e sexta), duas rodadas de debate. A primeira será sobre a concessão do SAAE à SABESP e os possíveis impacto que isso deve provocar no serviço de abastecimento de água na cidade. A segunda será sobre o Novo Plano Diretor de Guarulhos e como ele pode modificar a vida dos moradores e dos negócios no município. A participação é livre e gratuita e os debates acontecerão na Rua Túlio Brancaleone, 192, no Centro de Guarulhos,  nesta quinta (6) e sexta (7) às 18 horas.

 

NO ESTADO DE SÃO PAULO 6 MILHÕES E 700 MIL POBRES, DIZ O IBGE

Segundo o IBGE divulgou nesta quarta (5) o número de pobres no estado de São Paulo é de 6 milhões e 700 mil pessoas. São considerados pobres os que por pessoa têm renda inferior a 400 reais por mês. Por exemplo, uma família de três pessoas em que só um trabalha ganhando o salário mínimo paulista de R$ 1.076  está na lista dos pobres pois dividido por três não chega a 400 reais por pessoa. Se forem só duas pessoas estará fora da lista dos pobres, embora na realidade terá imensas dificuldades econômicas. A região que concentra o maior número de pobres é o Nordeste, onde 46% da população entra nesta categoria de renda. Em 2017 a pobreza aumentou no país, pois caíram nela pelo desemprego ou queda de renda mais 2 milhões de pessoas. Entre os 55 milhões de brasileiros pobres o IBGE constata 15milhões em extrema pobreza.

BRASIL PERDE MAIS DE 2 MILHÕES DE EMPREGOS FORMAIS DURANTE GOVERNO TEMER

A crise no mercado de trabalho fez o Brasil perder mais de 2 milhões de postos de trabalho formal em dois anos. É o que aponta o levantamento divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o trabalho informal aumentou em mais de um milhão o seu contingente neste mesmo período. Em 2015, havia no Brasil 36 milhões de trabalhadores informais. Esse número passou de 37 milhões em 2017.

 

QUASE DOIS TERÇOS DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA NÃO CHEGAM À UNIVERSIDADE

Mais uma informação sobre a desigualdade social divulgada ontem (5) pelo IBGE: apenas 36% de quem cursa o ensino médio em escola pública consegue entrar no ensino superior. Ao contrário, 79% de quem cursa o ensino médio em escolas privadas chega à universidade. A disparidade relacionada à renda familiar ainda é grande. Isso apesar dos mecanismos impulsionados nos governos Lula e Dilma, abertura de universidades ou campus públicos e gratuitos, Prouni, FIES, cotas para estudantes de escolas públicas, para negros e indígenas. O preparo para o ENEM e os vestibulares são os maiores filtros. Porém, mais da metade dos homens que param no final do ensino médio alegam que precisam trabalhar de modo incompatível com estudar em faculdades. E 40% das mulheres jovens alegam ou trabalho ou cuidado de filhos.

 

POSSÍVEL MINISTRO DO MEIO AMBIENTE DE BOLSONARO CONTESTA AQUECIMENTO GLOBAL

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), incluiu o professor de geografia da USP Ricardo Felício entre as opções analisadas para o Ministério do Meio Ambiente. Felício considera o aquecimento global uma farsa criada por cientistas e organismos multilaterais. Seu currículo foi analisado por colaboradores de Bolsonaro, e ele tem simpatia do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now