FIQUE LIGADO: MINISTRO FUX PROTEGE FILHO DE BOLSONARO CONTRARIANDO DECISÃO DO SUPREMO, PA PARAÍSO ESTÁ SENDO DEPREDADO, SAIU O RESULTADO DO ENEM E MAIS NOTÍCIAS

January 18, 2019

 

Foto: Senador Eleito Flávio Bolsonaro, com o pai Jair Bolsonaro. O filho do Presidente do Brasil pediu ao STF suspensão de investigação contra seu ex-motorista Fabrício Queiroz.

 

EM GUARULHOS PA PARAÍSO, NO ABANDONO, ESTÁ SENDO DEPREDADO

A Guarda Civil Municipal de Guarulhos prendeu nesta quinta (17) à tarde 4 pessoas, dois adultos e dois menores, que estavam furtando janelas e outros materiais das instalações do Pronto Atendimento Paraíso, no Taboão. O PA que atendia 17 mil pessoas por mês, único daquela região, foi fechado pela Prefeitura em dezembro de 2017, alegando que nele seria feita reforma e ampliação. Desde então foi progressivamente abandonado. No início ficava lá ambulância do SAMU e alguma vigilância. Depois tudo foi tirado. Inclusive sem iluminação à noite, sem guarda, o local vai sendo canibalizado e se tornou um local perigoso para quem passa em frente ao PA. Nesta sexta(18) mais uma vez uma comissão de moradores, que há mais de ano vem lutando pela reabertura deste serviço na região, vai se reunir com a Secretaria da Saúde.

 

PREFEITO SANCIONA LEI QUE PROÍBE FOGOS DE ARTIFÍCIO NA CIDADE

O prefeito Guti sancionou na tarde desta quinta-feira (17) em solenidade no Paço Municipal, uma lei que proíbe a soltura de fogos de artifício com poluição sonora (ou seja, com barulho) no município. Ao que tudo indica, é uma lei que entra para a longa lista de regras que não serão cumpridas, pela dificuldade de fiscalização e de impor algum tipo de punição aos que a desrespeitar. Ou será que a Prefeitura está disposta a colocar fiscais de plantão para rodar toda a cidade em dia clássicos de futebol, ou nas festas juninas, ou no Natal? E quando encontrar alguém soltando fogos, como irá multa-lo? ou vai multar a casa? E o aterro sanitário de Guarulhos que solta fogos para espantar os urubus será proibido de fazer isso? Continue lendo depois da propaganda...

PREFEITO DIZ QUE BOM SENSO DA POPULAÇÃO VAI AJUDAR QUE ESSA LEI SEJA CUMPRIDA

 

Quanto à fiscalização, tanto o prefeito Guti, quanto o secretário de Meio Ambiente, Abdo Mazloum, reconhecem a dificuldade de fiscalizar e autuar os infratores. Eles acreditam que podem contar com o bom senso dos munícipes e pensam um trabalho de reeducação da população. “Precisamos fazer um decreto regulamentador, para saber de que forma a gente vai autuar com essa nova lei, que modifica até a lei do Código de Posturas do município. Agora é uma questão técnica, não dá para dizer que resolvo sozinho”, disse o prefeito Guti. Esse bom senso não tem funcionado quando o assunto é o som muito alto nos carros, sobretudo na periferia de Guarulhos. Embora exista uma lei que regule o volume de som permitido, não existe nenhuma fiscalização sobre os automóveis com o rádio a todo volume.

 

NOVAS CIRCUNSTÂNCIAS SOBRE A MORTE DO MENINO LUAN NO METRÔ

Continua em investigação a tragédia no Metrô, nas vésperas do Natal, que levou à morte do menino Luan, de três anos, que morava no bairro dos Pimentas em Guarulhos. Veio agora à luz um dado:  entre a saída dele do trem e o atropelamento por outro trem foram apenas quatro minutos, segundo informou o Metrô à polícia. O menino estava com sua mãe já dentro do vagão, quando ela o pôs no chão para pegar uma bolsa que havia caído. Luan saiu rapidamente do trem e a porta se fechou, separando-o da mãe na estação Santa Cruz. O menino então seguiu o trem pelo túnel  no sentido Praça da Árvore e caiu nos trilhos onde foi atropelado.

 

NO PRIMEIRO ESCÂNDALO, OS BOLSONAROS MUDAM DE OPINIÃO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

A TV Globo exibiu na noite desta quinta (17) um vídeo onde o então deputado federal Jair Bolsonaro e seu filho Flávio, deputado estadual do Rio, se colocavam contra o chamado ‘foro privilegiado’. Eles combatiam este privilégio de um deputado federal, senador , ministro, ser processado e julgado apenas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Defendiam que o julgamento deveria começar pelo juiz e promotor público do local dos fatos. Agora, o filho Flávio, eleito senador, mudou de opinião mesmo antes de assumir o novo cargo. Apelou para a proteção do Supremo Tribunal Federal. Como ele era investigado no Rio sobre o caso do seu motorista que mexia de modo suspeito com altas quantias, ele apelou ao STF e conseguiu lá, por ora, o chamado foro privilegiado. Quem lhe fez este imenso favor foi o ministro Luiz Fux, que também é do Rio de Janeiro.

 

MINISTRO FUX PROTEGE FILHO DE BOLSONARO CONTRARIANDO DECISÃO DO SUPREMO

A decisão desta quinta (17) do ministro do STF, Luiz Fux, de tirar do Rio e trazer para Brasília o caso do motorista do filho do presidente da República, contraria uma decisão clara do Supremo Tribunal Federal. Em maio de 2018, o Supremo decidiu que o tal de ‘foro privilegiado’, que traria para o STF os processos, só valeria para acusações de ilícitos cometidos no exercício do cargo de deputado, senador, ministro. O deputado estadual Flávio Bolsonaro assumirá o cargo de senador só em 1º de fevereiro deste ano de 2019. As acusações dizem respeito a ilícitos que teriam sido cometidos de 2007 a 2018 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Como disse um jornalista, o ministro Fux conseguiu ver obscuridade numa decisão absolutamente clara.

 

O MOTORISTA DE UM MILHÃO E DUZENTOS MIL POR ANO ATÉ HOJE NÃO SE APRESENTOU

Até hoje o motorista do deputado Flávio Bolsonaro não se apresentou para justificar as movimentações suspeitas de dinheiro. Faz seis meses que os promotores públicos do Rio investigam ele e outros assessores de 22 deputados estaduais do Rio. O motorista do Fabrício Queiroz, movimentava cerca de 100 mil reais por mês. Este dinheiro era depositado na conta bancária dele pelos seus colegas de assessoria, inclusive pessoas de sua família, também contratadas pelo deputado Flávio Bolsonaro. Os depósitos coincidiam com as datas de pagamento dos salários. De imediato, o motorista sacava o dinheiro no caixa. Nas mãos de quem o dinheiro ia parar? Dele mesmo ou do deputado do qual era motorista? Até agora só 40 mil reais têm seu destino confessado. O presidente da República, então deputado federal, admitiu de público que pegou 40 mil reais emprestados do motorista de deu filho.

 

RESULTADO PARA 4 MILHÕES DE ESTUDANTES DO ENEM ESTÁ DISPONÍVEL

Desde a manhã desta sexta (18) está disponível para consulta na internet o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Foram cerca de 4 milhões de estudantes que em novembro passado prestaram o exame em todo o país. Na próxima terça (22) até sexta (25) quem prestou o ENEM tem direito à inscrição para uma vaga no ensino superior público. São 235 mil vagas em 129 universidades ou faculdades federais ou estaduais. Poderão se inscrever também para o PROUNI, bolsas integrais ou parciais em universidades e faculdades privadas e no financiamento estudantil, o FIES. O ENEM foi criado em 1998 no governo de Fernando Henrique e expandido nos governos Lula e Dilma, quando passou a substituir os antigos vestibulares das universidades públicas e abriu-se para as bolsas no ensino superior privado e para os empréstimos do FIES.

 

FIQUE LIGADO À INSCRIÇÃO NO SISU

Com a nota do Enem 2018, os candidatos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O prazo começa na próxima terça (22) e encerra na sexta-feira (25). A inscrição é feita pelo site do programa: http://sisu.mec.gov.br/ .

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now