© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS ATRASA SALÁRIOS, GRAVÍSSIMAS SUSPEITAS CERCAM O MANDATO DE FLÁVIO BOLSONARO E MAIS NOTÍCIAS

January 23, 2019

PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DA CRIANÇA COM SALÁRIOS ATRASADOS

Profissionais do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente de Guarulhos estão com salário e vale transporte atrasados. Além disso, apenas duas enfermarias estão funcionando e faltam medicamentos e material  necessário para o pessoal médico e de enfermagem. Os trabalhadores e usuários do HMCA também sofrem com ar-condicionado e elevadores quebrados. Nos últimos dois anos, esse tipo de situação já virou rotina no serviço de saúde da Prefeitura de Guarulhos. De nada adiantou substituir a empresa Gerir por outra empresa. O desmonte das equipes próprias da Prefeitura fez deste hospital e do HMU lugares de crise permanente.  

 

EM ANDAMENTO VISTORIAS EM ÁREAS AMEAÇADAS DE DESPEJO EM GUARULHOS 

Nesta quarta-feira (23), equipes da Secretaria de Habitação de Guarulhos, Defesa Civil, Ministério Público, Defensoria Pública prosseguiram vistorias em áreas de moradia com despejo decretado pelo Judiciário. Foi a vez das moradias da rua Cararu, no Jardim Arapongas. Na semana anterior, as vistorias foram no Jardim Monte Alto, Região do Cabuçu, e na região do Jardim Nova Cumbica, próximo à avenida Vital Brasil. Pelo acordo firmado entre Judiciário, Ministério Público, Prefeitura e representantes de moradores assistidos por parlamentares e Defensoria Pública, os despejos em massa foram provisoriamente suspensos, à espera dos resultados destas vistorias. A tendência é indicar as moradias que devem ser derrubadas, achando uma solução para as famílias, seja garantindo-lhes outro lugar, seja incluindo-as no aluguel social. Continue lendo depois da propaganda...

ESTAGIÁRIOS DE ESCOLAS DA PREFEITURA ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS

Estagiários dos cursos de pedagogia e enfermagem das escolas da Prefeitura de Guarulhos alegam que estão com os salários de janeiro atrasados. O pagamento deveria ter sido efetuado nesta segunda-feira (21), mas não ocorreu. Segundo uma dessas profissionais, são mais de 500 estagiários com atraso no de salário e vale transporte e que prestam serviços para alunos deficientes da rede municipal de educação. A Prefeitura informou que os pagamentos serão realizados nesta quarta-feira (23).

 

GUARULHOS TEVE 65 SUICÍDIOS EM 2018

Um sinal da crise que vive o Brasil e um mal dos tempos atuais: 65 pessoas cometeram suicídio em Guarulhos em 2018, e outras 33 tentaram se matar. Esse número é quase 40% maior do que em 2017. Pesquisadores e psicólogos acreditam que o crescimento desse tipo de morte, que vem aumentando em todo o país, tem relação com a crise na sociedade brasileira que se arrasta desde 2013 e repercute na vida econômica, social, familiar, gerando pessimismos e crises individuais.  O número maior de suicidas é do sexo masculino (48 ), pois para os pesquisadores, ainda pesa sobre os homens a ideia de que precisam ser os provedores de seus lares e, em tempos e longa crise econômica e desemprego, isso gera frustração e desespero profundos.

 

BRASIL RECUPERA 530 MIL EMPREGOS DOS MAIS DE 2 MILHÕES PERDIDOS

 

No ano de 2018, no Brasil, foram recuperados 530 mil empregos de carteira assinada. Desde 2015 foram perdidos mais de 2 milhões destes empregos formais no país. Enquanto isso, cresceu o número de pessoas em idade de trabalhar. Os setores de serviços e de comércio deram conta dessa expansão: contrataram 500 mil empregados de carteira assinada a mais do que o número de demitidos. Os outros setores ficaram patinando. A indústria de transformação gerou apenas 2.600 novos empregos no Brasil inteiro e a construção civil, 17 mil empregos a mais do que as demissões. Os número de trabalhadores formais é de 38 milhões no país atualmente. Se considerada a inflação, os salários caíram. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (23), são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. 

 

GRAVÍSSIMAS SUSPEITAS CERCAM O MANDATO DE FLÁVIO BOLSONARO

A cada dia, novas notícias vão revelando suspeitas mais graves envolvendo o filho do presidente e seus assessores na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, alguns deles que também tinham relações com o agora Presidente da República. Além de depósitos bancários suspeitos em conta do então deputado e agora senador, e na conta de seu motorista, além de altas quantias em transações imobiliárias nas áreas mais ricas da cidade do Rio, agora aparecem indícios de relações com as milícias. As milícias, em geral compostas por ex-policiais, são acusadas de grilagem de terras, compra e venda suspeitas de imóveis, cobrança de taxa de segurança, receptação de mercadorias roubadas, ameaças físicas a devedores, etc. Um ex-capitão da PM do Rio, acusado de chefiar uma dessas organizações criminosas, tinha a mãe e a esposa contratadas no gabinete do deputado Flávio Bolsonaro até novembro passado.  

 

PRESIDENTE COMEÇA A SOFRER ABALOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

Eleito com 55,2 milhões de votos, o presidente de ultra-direita Jair Bolsonaro enfrenta em seu primeiro mês no poder uma crise precoce com as suspeitas sobre as movimentações financeiras de seu filho e senador eleito, Flávio Bolsonaro. O escândalo, que ganhou novo fôlego na semana passada, já acendeu um alerta na principal trincheira comunicacional do clã no poder –as redes sociais–,Na semana entre os dias 14 e 21 de janeiro, as menções negativas a Bolsonaro superaram as positivas e chegaram a seu auge na sexta-feira, 18, um dia depois da divulgação de que o filho do presidente foi ao Supremo Tribunal Federal pedir o congelamento das investigações que envolvem o ex-assessor e amigo da família Fabrício Queiroz  reivindicando o foro privilegiado que terá a partir de fevereiro — um expediente legal que o clã sempre criticou.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload