© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: LIXO SE ACUMULA NOS PONTOS DE ÔNIBUS DE GUARULHOS, BAILE FUNK GERA IRRITAÇÃO EM MORADORES DO JARDIM BELA VISTA, ABERTAS INSCRIÇÕES DO PROUNI E MAIS NOTÍCIAS

January 31, 2019

LIXO SE ACUMULA NOS PONTOS DE ÔNIBUS DE GUARULHOS

O ponto final do ônibus no Jardim Leda-Tucuruvi, região de Gopoúva, em Guarulhos, é um triste exemplo. Há muito tempo virou um ponto clandestino de entrega de entulhos. O terreno onde fica o ponto final pertence à Prefeitura, mas foi abandonado por ela. Há meses não é feita a limpeza do terreno, apesar dos apelos da população e dos ofícios de vereadores. Talvez agora, quando o Bom Dia São Paulo da TV Globo fez matéria de denúncia no local, a Secretaria de Serviços Públicos, a Secretaria de Transportes e a Proguaru façam a limpeza. Sinal então de que o que o atual governo está mais preocupado com sua imagem do que com o bem-estar da população.

 

SETE BOMBEIROS DE GUARULHOS ESTÃO AJUDANDO NAS BUSCAS EM BRUMADINHO

O estado de São Paulo enviou 44 bombeiros para ajudar na busca pelos desaparecidos em Brumadinho, onde aconteceu o crime ambiental da Vale do Rio Doce. Destes, sete profissionais são de Guarulhos, todos do 5° Grupamento de Bombeiros, localizado na avenida Monteiro Lobato, no bairro do Macedo. Até está quarta-feira, 99 mortes já haviam sido confirmadas (com 57 identificados), além de 259 pessoas ainda desaparecidas.

 

BAILE FUNK GERA IRRITAÇÃO EM MORADORES DO JARDIM BELA VISTA

Desde outubro de 2018, acontece, um fim de semana por mês, o baile funk Pancadão da Praça na Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira, na região do Jardim Bela Vista. A festa reúne uma multidão de jovens do bairro e de outras regiões e o som é por conta de vários carros tocando a mesma música. O que representa um espaço de entretenimento para uma parte da juventude local tem gerado muitos aborrecimentos para todos os demais moradores, pois a música alta e os roncos de motores de carros e motos são ouvidos até a alta madrugada. A PM informa que esse tipo de atividade é muito comum nas periferias das cidades do estado de São Paulo, onde falta espaços de lazer para os jovens, e que em 2018 foram realizadas 4.470 ações, com 596 pessoas presas ou detidas e 2.597 veículos irregulares apreendidos.

 

AEROPORTO DE GUARULHOS BATEU RECORDE DE PASSAGEIROS EM 2018

O Aeroporto de Guarulhos registrou em 2018 o melhor ano de sua história em número de passageiros. Ao todo, 43 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram no terminal do ano passado, sendo 28 milhões em viagens domésticas e aproximadamente 15 milhões em viagens internacionais. Na comparação com 2017, o crescimento foi de 14%, maior dos últimos cinco anos, os dados da GRU Airport foram divulgados nesta quarta-feira (30).

 

ABERTAS INSCRIÇÕES DO PROUNI PARA 116 MIL BOLSAS INTEGRAIS EM UNIVERSIDADES PRIVADAS

Depois do SISU, com 239 mil vagas para universidades públicas gratuitas no país, agora estão abertas as inscrições para o PROUNI: são 116 mil bolsas de estudo integrais, mais 127 mil parciais, todas em universidades e faculdades privadas. As inscrições vão desta quinta (31) até domingo (3) inclusive. Pretendentes a estas vagas têm que ter prestado o exame nacional do ensino médio (ENEM) em 2018,  cursado o ensino médio em escola pública, ter na família renda por pessoa até R$ 1.500 para bolsa integral e até R$ 3.000 para bolsa parcial. Após as inscrições, quem for classificado para a escola superior que requerer terá o resultado até 6 de fevereiro. Dia 20 de fevereiro haverá a segunda chamada para cobrir vagas em aberto por desistência dos primeiros chamados. Os dois sistemas foram criados durante o governo Lula, hoje por muitos criticado.

 

EM UM ANO, 175 MIL PRESOS TIVERAM ACESSO AO DIREITO QUE FOI NEGADO A LULA

A negativa da Justiça brasileira ao pedido do ex-Presidente Lula para ir ao enterro de seu irmão mais velho, foi a negativa de um direito garantido no artigo 120 da Lei de Execução Penal, que fala que "os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão". Somente em 2015, ano de publicação mais recente destes dados, 175 mil detentos deixaram suas celas para sepultar parentes. As alegações da PF e do MP e a decisão da juíza Carolina Lebbos, claramente configuraram subtração de um direito de Lula, por perseguição política e vingança. Continue lendo depois da propaganda...

FAKE NEWS ATACAM LULA APROVEITANDO A MORTE DE SEU IRMÃO

Circularam nesta quarta (30) nas redes sociais notícias de que quando Lula era presidente não teria comparecido ao enterro de dois de seus irmãos, e que agora preso queria comparecer. A maldade da notícia é que os mortos citados eram meio-irmãos de Lula, com os quais ele não conviveu. O pai de Lula teve mais de uma esposa. Lula teve 20 meio-irmãos. O agora falecido Vavá era o irmão mais velho de Lula, que tinha ajudado a criá-lo, especialmente em São Paulo quando Lula aqui chegou aos 7 anos com sua mãe e mais seis irmãos e irmãs. O papel de Vavá foi ainda mais importante na formação de Lula porque a mãe deles, Dona Lindu, separou-se do marido que a agredia.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload