FIQUE LIGADO: CENTENAS DE FAMÍLIAS AMEAÇADAS DE DESPEJO NA VILA RIO, FALTA DE ÁGUA NA VILA UNIÃO, PT


CENTENAS DE FAMÍLIAS AMEAÇADAS DE DESPEJO NA VILA RIO EM GUARULHOS

Neste domingo (10), na Vila Rio, em Guarulhos, o inventariante da família Turri, na presença de representante da Prefeitura e da Câmara Municipal, reuniu-se com cerca de 200 moradores para levar adiante a negociação de venda da área da família aos ocupantes para evitar a reintegração de posse, que já transitou em julgado. Perto do Cemitério da Vila Rio formou-se esta ocupação há cinco anos. A comunidade, de cerca de 400 famílias, chamou o local de Chatuba, nome de antigo bairro da cidade de Mesquita no Rio. A família proprietária ameaça executar a ação de despejo ainda neste ou no próximo mês. Para evitar o despejo ela quer algo em torno de 10 milhões de reais, divididos em entrada a ser paga em sete meses e prestações até a quitação final. Além da reivindicação de pagamento, os proprietários pretendem passar aos compradores as dívidas de impostos e de multas ambientais. A conta total dá em torno de 40 milhões de reais. As famílias ocupantes têm uma comissão que as representa e a intermediação da Cooperativa Habitacional Copercid, uma entidade dos movimentos de moradia com sede em Guarulhos.

FALTA DE ÁGUA NA VILA UNIÃO EM GUARULHOS

Durante três dias desde a última quinta (14) moradores da Vila União em Guarulhos, último bairro da região alta do Taboão, reclamaram da falta de abastecimento de água. Só no domingo (10) um caminhão-pipa do SAAE/SABESP estava abastecendo as residências. A explicação que os moradores receberam é que o problema se devia à interferência na rede com o afundamento da rua Belarminio Antônio Garcia, no bairro de Santa Emília, região do Taboão.

UPA PAULISTA EM GUARULHOS ATENDE DEMANDA DO HMU E PA PARAÍSO

A Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Paulista, região do Parque Continental, em Guarulhos, sofre com uma demanda extraordinária de atendimentos. Para lá são dirigidos pacientes do Hospital Municipal de Urgências e do PA Paraíso, este fechado há mais de um ano. O problema se agrava quando faltam médicos e porque o Raio X da UPA continua sem funcionar. Isto obriga a deslocar pacientes até a Policlínica Paraventi para fazer o exame, o que pode levar até oito horas entre a chegada na UPA e o diagnóstico. Com a grande procura da UPA aumentou o fluxo para a UBS vizinha, que está com problema da falta de remédios. A pressão sobre médicos e funcionários é intensa, e chega a ameaças pelo descontentamento com a demora no atendimento e a falta de equipamento e remédios.

PT COMPLETOU 39 ANOS DE HISTÓRIA NESTE DOMINGO (10) O Partido dos Trabalhadores (PT) completou 39 anos de vida neste domingo (10). Nestes 39 anos, o PT foi um partido que inovou. Foi o primeiro que surgiu da articulação entre os sindicalistas urbanos e rurais, com os movimentos populares reivindicativos de todo tipo, com setores progressistas da Igreja Católica e da intelectualidade nacional, e com organizações clandestinas de esquerda que lutaram contra a ditadura militar. Teve grande papel na luta pela redemocratização do país, na formulação da Constituição de 1988, e na luta pelo acesso e ampliação de direitos sociais para pobres, para assalariados, para mulheres, negros, jovens, LGBTs. Governou grandes e pequenas cidades, vários estados. Governou o país entre 2003 e 2016. Nesse período, houve uma mudança significativa da pirâmide social brasileira, com redução inédita da pobreza a geração de mais de 20 milhões de empregos de carteira assinada. Foi um período intensamente democrático. Continue lendo depois da propaganda...

PT VIVE HOJE A SUA MAIOR CRISE

Desde 2015 o PT vem atravessando uma longa e profunda crise que, nos últimos quatro anos, impôs ao partido uma sequência de derrotas políticas. Primeiro, a derrubada da presidente Dilma Rousseff dois anos e meio antes de terminar seu segundo mandato. Depois a grande derrota nas eleições municipais de 2016, quando o partido perdeu quase dois terços de sua representação nos municípios brasileiros. A seguir a condenação e prisão de seu líder máximo desde a fundação, o ex-presidente Lula. Agora, a derrota nas eleições nacionais de 2018, na qual a extrema-direita, com apoio militar, emerge como grande força política surfando nas poderosas ondas do antipetismo sempre semeado pela grande mídia. A derrota política do PT significou a derrota de sua pauta que prioriza as camadas mais pobres e assalariadas, a defesa de direitos civis e sociais num estado laico, a presença ativa das estatais na economia, e uma política externa independente dos Estados Unidos.

ÚLTIMO DIA DE BIENAL DA UNE TEM DOCUMENTO APROVADO POR 5 MIL ESTUDANTES

A 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) se encerrou, neste domingo (10), em Salvador. A plenária final divulgou uma carta unificada com as diretrizes para as lutas do movimento estudantil para o enfrentamento dos retrocessos promovidos pelo governo Bolsonaro, com um objetivo principal: a união do setor progressista. Aprovada pelos quase cinco mil estudantes presentes à assembleia, o texto convoca todos os jovens a ocupar as ruas em defesa da democracia e pela manutenção e avanço de políticas que promovam o acesso irrestrito à educação de qualidade.

REDUZIU 12% O NÚMERO DE FREQUENTADORES DOS CINEMAS EM 2018 NO PAÍS

A Agência Nacional de Cinema (Ancine), órgão do governo federal, divulgou na semana que passou uma pesquisa nacional sobre a frequência de pessoas nos cinemas. Constatou-se que, embora tenha havido 161 milhões de pessoas que compraram ingressos no ano passado, o número foi 12% menor do que em 2017. Os filmes continuam sendo o entretenimento preferido dos brasileiros. Mas cada vez menos eles são assistidos em cinemas. Existem no Brasil, segundo a Ancine pouco mais de 3 mil e 300 salas de cinemas.


© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now