FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS REDUZIU CONSULTAS E INTERNAÇÕES NOS ÚLTIMOS QUATRO MESES DE 2018, MAPA DA VIOLÊNCIA COLOCA PIMENTAS, BONSUCESSO E SÃO JOÃO COMO OS MAIS PERIGOSOS PARA AS MULHERES E MAIS NOTÍCIAS

February 22, 2019

PREFEITURA DE GUARULHOS REDUZIU CONSULTAS E INTERNAÇÕES NOS ÚLTIMOS QUATRO MESES DE 2018

Na prestação de contas da Secretaria da saúde feita nesta semana nota-se uma forte redução nas consultas e internações quando comparados os meses de setembro a dezembro de 2018 com os mesmos quatro meses finais de 2017. Naquele período, as consultas nas UBSs reduziram 30%, e nos CEMEGs, 26%. Em setembro, outubro, novembro e dezembro de 2017 tinham sido realizadas 343 mil consultas médicas nas unidades básicas de saúde. No mesmo período de 2018 foram 239 mil. As consultas com especialistas nos CEMEGs e hospitais municipais reduziram de 77 mil para 57 mil. E as internações no HMU caíram naquele período de 1.919 em 2017 para 1.712 nos últimos meses de 2018. Caíram também no Hospital Pimentas, de 2.652 para 2.580. Só ficaram empatadas no Hospital da Criança. Neste quadro geral de decréscimo, das duas uma: ou a população ficou menos doente no último quadrimestre de 2018, ou a Prefeitura reduziu o atendimento.

 

PLANTÃO DA POLICLÍNICA PARAVENTI SÓ ATENDE CASOS CONSIDERADOS MAIS GRAVES

Quem procurou atendimento na Policlínica Paraventi na noite desta quinta-feira (21), teve que esperar bastante para ser atendido e muitos não conseguiram atendimento. Como o número de médicos do plantão está reduzido, os pacientes estão sendo classificados pela urgência no atendimento, somente os casos mais sérios foram atendidos e os demais foram orientados a procurar outras unidades de saúde da cidade. Continue lendo depois da propaganda...

MAPA DA VIOLÊNCIA COLOCA PIMENTAS, BONSUCESSO E SÃO JOÃO COMO OS MAIS PERIGOSOS PARA AS MULHERES

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) divulgou o Mapa da Violência contra a Mulher em 2018 em todo estado de São Paulo. Em Guarulhos, os números mostram que Pimentas, Bonsucesso e São João são os bairros que registram o maior índice de violência contra às mulheres. Em 2018, no Pimentas foram registrados 50 casos de estupro, seguido pela região do Bonsucesso com 39. Já no número de homicídios contra a mulher, os bairros do Jardim São João e Cumbica, registraram 11 mortes, Cabuçu nove e Pimentas, oito.  

 

ASSESSOR DE FLÁVIO BOLSONARO REPASSAVA 2/3 DE SEU SALÁRIO PARA QUEIROZ TODOS OS MESES

O depoimento de Agostinho Moraes da Silva, um dos assessores de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, pode ser definido como surreal. Ele disse que recebia 6 mil reais e que todo mês, no mesmo dia em que esse valor caia na sua conta, transferia 4 mil reais (dois terços do seu salário) para a conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do deputado estadual filho de Bolsonaro, que agora é senador. Agostino disse que fazia isso como investimento nos negócios de compra e venda de carros do ex-motorista e que, ao final de todo mês, Queiroz lhe repassava 4.700 reais em dinheiro vivo (ou seja, uma rentabilidade de quase 20% ao mês). Confessou que nunca declarou esse dinheiro e nem apresentou documentos dessas negociações. Quando perguntado se acreditava que Flávio Bolsonaro sabia dessas transações entre membros de sua assessoria, disse que acreditava que não sabia, pois é um político muito transparente. Queiroz continua sem esclarecer essa história à justiça alegando problemas de saúde.

.

MULHERES SÃO MAIS PREJUDICADAS NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

As desconfianças das mulheres em Bolsonaro, reveladas no processo eleitoral, vieram a confirmar sua razão.  Na proposta do governo de reforma da Previdência , as mulheres, junto com pobres e trabalhadores rurais são as mais prejudicadas.  As mulheres podiam se aposentar após 15 anos de contribuição aos 60 anos. Na reforma, com 20 anos de contribuição aos 62 de idade. E, aposentadoria integral só se tiverem 40 anos de contribuição. As trabalhadoras rurais podiam se aposentar aos 55 anos. Com a reforma só aos 60. As mulheres servidoras públicas podiam se aposentar aos 55 anos, na reforma só aos 62. Professoras do ensino público até aqui aos 50 anos, na reforma só aos 60. As mulheres muito pobres podiam receber o Benefício de Prestação Continuada, um salário mínimo, aos 65 anos. Com a reforma só aos 70 de idade. Os votos femininos em Bolsonaro foram mais raros que os masculinos. Em parte por suas declarações desmerecendo mulheres ( “Tenho pena de empresário: a mulher engravida , seis meses de licença maternidade e ele paga a conta”;  “Ter uma filha foi uma fraquejada minha”, “Não estupro você porque é mulher feia”). Em parte pela sua pregação da violência.

 

SE APROVADA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, PODEM VIR COISAS PIORES DEPOIS

Uma das medidas embutidas na reforma da Previdência proposta pelo governo abre a porteira para novas reformas depois, com menos votos de deputados e senadores. A reforma agora proposta é uma PEC, Projeto de Emenda à Constituição. Para ser aprovada exige 308 votos na Câmara e 49 votos no Senado. Embutido nesta PEC está um artigo que tira da Constituição o assunto da Previdência e o remete para leis que exigem menos votos. Uma lei complementar reduz o número de votos necessários na Câmara de 308 para 257 e no Senado de 49 para 41. Assim o governo pretende, depois de aprovada esta reforma, aprovar mais mudanças com menos deputados e senadores. Entre as outras coisas que virão: o sistema de capitalização, quando cada indivíduo vai ter que ir depositando nos bancos sua própria aposentadoria; mais redução do tamanho dos benefícios; ampliação do tempo para obtê-los; e outras medidas ainda não reveladas.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now