FIQUE LIGADO: 82% DAS PESSOAS CONSIDERAM RUIM/PÉSSIMO SERVIÇO DE SAÚDE EM GUARULHOS, MASSACRE EM ESCOLA PÚBLICA DE SUZANO E MAIS NOTÍCIAS

March 13, 2019

PESQUISA REVELA: 82% DAS PESSOAS CONSIDERAM RUIM/PÉSSIMO SERVIÇO DE SAÚDE EM GUARULHOS

Pesquisa mostrou que 82% das pessoas pesquisadas em Guarulhos nos meses de setembro a novembro de 2018 reprovam o atendimento de saúde (67% péssimo e 15% ruim). O regular é 16% e o bom 2%. O descontentamento é geral. Mas é maior quando a pessoa tem mais de 50 anos. Foram pesquisadas as dez maiores cidades do Estado de São Paulo. Guarulhos ficou em último lugar, abaixo de Mauá, de Osasco, de Santo André, São Bernardo e São Paulo na região metropolitana. O instituto que fez a pesquisa é o INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), com sede em Piracicaba, e que desde 2013 realiza este tipo de levantamento. Em Guarulhos o instituto ouviu 400 pessoas com variação de renda, escolaridade, idade, região da cidade.

 

SAÚDE EM CRISE SEM FIM: MANIFESTAÇÃO PROTESTA EM FRENTE À UBS PONTE ALTA

Na manhã desta terça (12) mais de uma centena de pessoas fizeram um protesto na UBS Ponte Alta, região de Bonsucesso em Guarulhos, contra a precariedade do atendimento da saúde naquele posto e na cidade. A manifestação reivindicou entre outras medidas, completar a equipe médica que está sem profissionais em número suficiente, especialmente pediatras e ginecologistas; repor na farmácia os medicamentos e na unidade de saúde outros materiais que estão faltando; redução do tempo de espera para consultas e exames. Entre os organizadores da manifestação estavam a Frente Povo Sem Medo e o MTST.

 

ESTRADA GUARULHOS-NAZARÉ TERCEIRA COLOCADA EM ACIDENTES COM MORTES

Levantamento realizado pela Secretaria de Transportes de Guarulhos mostra que em 2018 houve 11 mortos em acidentes na estrada que liga Guarulhos a Nazaré Paulista. No mesmo ano, ocorreram 41 mortes por acidente no trecho guarulhense da Rodovia Presidente Dutra e 16 mortes em acidentes na parte da Rodovia Ayrton Senna que corta a cidade. A Estrada de Nazaré é estreita, cheia de curvas, com poucos trechos em que é permitida a ultrapassagem. E os acidentes ocorrem principalmente pela impaciência dos motoristas que ultrapassam em local proibido e se chocam com quem vem em direção contrária.  Há uma antiga promessa de duplicação de trechos desta estrada. Só foi duplicada pequena parte na região próxima ao centro do São João.

 

MASSACRE EM ESCOLA PÚBLICA DE SUZANO

Na manhã desta quarta-feira (13), cinco crianças e um funcionário de uma escola estadual Raul Brasil em Suzano, região metropolitana de São Paulo, foram mortas a tiros. Os atiradores se mataram após o atentado. Outras duas vítimas foram feridas na escola e morreram durante o atendimento. O massacre acontece num momento em o atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL) ampliou, por meio de um decreto, a facilitação da compra e posse de armas de fogo no Brasil. 

 

AMIGO DO SARGENTO ASSASSINO DE MARIELLE GUARDAVA PEÇAS DE 117 FUZIS

O sargento Ronnie Lessa, ex-atirador de elite da PM carioca, acusado de matar a vereadora Marielle e seu motorista Andreson, tem um amigo que guardava em seu apartamento peças novas de 117 fuzis. O que indica que os assassinos eram também traficantes de armas. O amigo do sargento está preso também. A polícia suspeita de ele ser um “laranja” que emprestava seu nome para ocultar bens do sargento. Na mansão do sargento Lessa, que fica no mesmo condomínio de luxo da Barra da Tijuca onde reside no Rio o presidente Bolsonaro, a polícia encontrou um carro blindado que vale no mercado 120 mil reais. Só aluguel de uma casa lá, com condomínio e IPTU sai mais de 11 mil reais por mês. Os assassinos tiveram alguma relação com a família Bolsonaro. Segundo o delegado que cuida do caso, uma filha do sargento foi namorada de uma das filhas do presidente. E nas redes sociais aparece uma foto do segundo assassino, ex-PM Élcio Queiroz, com o então deputado Jair Bolsonaro. A investigação tem sido de extrema complexidade devido ao alto profissionalismo criminoso dos assassinos. Indícios importantes foram encontrados na internet, nas antenas que operam celulares. Foi reconstituído o trajeto do carro dos assassinos, iniciado justamente na Barra da Tijuca onde mora o sargento.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now