© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CÂMARA PROÍBE MOTORISTA COBRAR PASSAGEM NOS ÔNIBUS DE GUARULHOS, DEFESA CIVIL TEM APENAS MIL REAIS DE ORÇAMENTO PARA ATENDER VÍTIMAS DE ENCHENTES E MAIS NOTÍCIAS

March 15, 2019

CÂMARA PROÍBE MOTORISTA COBRAR PASSAGEM NOS ÔNIBUS DE GUARULHOS

A Prefeitura e a Guarupass (que congrega as empresas de ônibus) vão recorrer ao Judiciário contra a maioria da Câmara Municipal de Guarulhos que derrubou o veto do prefeito Guti ao projeto aprovado que proibia a dupla função dos motoristas de ônibus em Guarulhos: dirigir e cobrar a passagem ou controlar a catraca. A lei promulgada pela Câmara é de autoria do vereador Maurício Brinquinho, presidente do Sindicato dos Condutores de Guarulhos (Sincoverg). As galerias da Câmara estavam lotadas de motoristas e cobradores/as. As empresas de ônibus, com o estímulo da Prefeitura, têm tirado os cobradores/as das linhas municipais. Nas intermunicipais já não existem. Pela lei agora vigente fica proibida a dupla função em todas as empresas que têm sede na cidade. Portanto, a interpretação é que se aplica também às linhas intermunicipais destas empresas. A relação entre trabalhadores e patrões está tensa, porque várias cláusulas do acordo coletivo, segundo o sindicato, não estão sendo respeitadas. Foi a razão da paralisação parcial desta quinta (14) no terminal da Vila Galvão.

 

DEFESA CIVIL TEM APENAS MIL REAIS DE ORÇAMENTO PARA ATENDER VÍTIMAS DE ENCHENTES

Quando acontece uma enchente, e a água suja invade as casas, cabe à Defesa Civil distribuir colchões, roupas, material de limpeza e cestas básicas aos atingidos que perderam tudo, como os 700 desabrigados em Guarulhos das fortes chuvas do feriadão de Carnaval. Acontece que o orçamento que Prefeitura destinou para a Defesa Civil realizar esses serviços é de apenas mil reais. Por esse motivo, a total falta de recursos, esse tipo de atendimento na cidade tem sido realizado pela Defesa Civil Estadual ou com a ajuda de doações feitas pela população.

 

CRIATIVIDADE PLANTA BANANEIRAS EM BURACOS NAS RUAS DE BONSUCESSO

OUTRO JOVEM NA PREPARAÇÃO DO MASSACRE DE SUZANO PODE AJUDAR A ESCLARECER MOTIVAÇÃO DA TRAGÉDIA

O delegado-geral da Polícia Civil paulista, Ruy Fontes, afirmou que há mais um jovem de 17 anos suspeito de ter preparado o massacre da escola de Suzano, e dele não participado por algum motivo ainda não esclarecido. Ele já foi preso. Segundo a Polícia Militar todas as circunstâncias (ex-aluno, trazer livros e cadernos) fizeram da surpresa o fator principal do crime. E prosseguiu a nota: “O caráter imponderável da ação dos criminosos minimizou para quase nenhum o poder de prevenção dois órgãos de segurança”. Conforme um especialista do Núcleo de Estudos da Violência da USP, o massacre foi pensado durante mais de um ano e mesmo que tivesse esquema de segurança na escola “onde tem aparato de segurança tem falha”. Os defensores de mais armas nas mãos da população ficaram na defensiva com este massacre. Mesmo assim, o primeiro projeto do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, foi autorizar no Brasil a instalação de novas fábricas de armas de fogo e munições, revogando uma proibição que vigora há dezenas de anos.

 

NESTA SEXTA TOMOU POSSE A NOVA ASSEMBLEIA PAULISTA

Tomou posse nesta sexta (15) a nova composição da Assembleia Legislativa paulista para os próximos quatro anos. São 75 deputados e 19 deputadas, mostrando a composição predominantemente masculina da política. No estado de São Paulo as mulheres são 51% da população. São 24 os partidos que terão deputados e deputadas estaduais. A maior bancada, com 15 cadeiras, é do PSL, no impulso da eleição do presidente Bolsonaro. A segunda é do PT, com 10 cadeiras. As terceiras empatadas são as bancadas de partidos que tinham os candidatos a governador que foram para o segundo turno: PSDB (Dória) com 8 e PSB (França) com 8. Uma das estranhezas da Constituição paulista é marcar o dia 15 de março para a posse dos novos deputados e deputadas eleitas em outubro do ano anterior. Os novos governadores tomam posse em 1º de janeiro. Deputados e senadores em 1º de fevereiro.

 

CAUÊ MACRIS (PSDB) É REELEITO PRESIDENTE DA ALESP COM O APOIO DO PT

Com o apoio do PT e outros 20 partidos, o deputado estadual Cauê Macris (PSDB) foi reeleito nesta sexta-feira, 15, para comandar a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por mais dois anos. Em sessão marcada por bate-boca com aliados da deputada Janaína Paschoal (PSL), Macris obteve 70 votos, contra 16 votos de Janaína. Daniel José (Novo) e Mônica Seixas (PSOL) tiveram 4 votos cada um. A eleição de Cauê mantém uma hegemonia de praticamente 24 anos do PSDB na Alesp (a única exceção foi a vitória do atual vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) em 2005).

 

UMA IMAGEM QUE DIZ MUITO SOBRE A SOCIEDADE BRASILEIRA HOJE 

 

 

 

 

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload