© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CÂMARA DE GUARULHOS VAI CHAMAR AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O ATERRO DO LIXO, UM NOVO LEMA DO GOVERNO BRASILEIRO : ESTADOS UNIDOS ACIMA DE TODOS E MAIS NOTÍCIAS

March 20, 2019

CÂMARA DE GUARULHOS VAI CHAMAR AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O ATERRO DO LIXO

Vereadores das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Câmara Municipal de Guarulhos reuniram-se nesta terça (19) com cerca de 60 representantes da região do Cabuçu e de movimentos ambientalistas para discutir a situação do aterro do lixo que veio abaixo em parte. Desde o desabamento no aterro do Cabuçu,  em 28 de dezembro, até hoje, não é mais depositado lá o lixo de Guarulhos. Ele é levado para o aterro da Capital, chamado de CDR, que fica também na região. Será feita uma vistoria no aterro e serão convocados os secretários de Serviços Públicos e de Meio Ambiente. A empresa Proactiva, que estava contratada para cuidar do aterro que desabou, e que pode ser responsabilizada pelo acidente, continuou, mesmo depois do acidente, a receber da Prefeitura por seus serviços. No mês de janeiro, recebeu 1 milhão e 200 mil reais.

 

PSDB CONSEGUE IMPEDIR CPI SOBRE O RODOANEL NA ASSEMBLEIA PAULISTA

A liderança do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo manteve funcionários numa fila de protocolo durante dois dias e meio para estar na frente dos partidos de oposição e protocolar Comissões Parlamentares de Inquérito. Os assuntos a serem investigados por pedido do PSDB são sobre serviços de táxi aéreo, sobre venda irregular de animais, e outras do tipo. O objetivo foi impedir que fosse instalada uma CPI sobre as denúncias de corrupção no Rodoanel, que levaram à prisão do principal responsável pela obra bilionária. Os arqui-inimigos PT e PSL tinham se unido na busca de assinaturas para esta CPI. Agora ela terá que esperar na fila atrás de outras 11 CPIs, pois pelo regimento da Assembleia só podem funcionar 5 de cada vez com a duração cada uma de até 6 meses. 

 

AMERICANOS ENTRARÃO NO BRASIL SEM VISTO, AO CONTRÁRIO DOS BRASILEIROS NOS ESTADOS UNIDOS

Uma das regras de respeito aos brasileiros no exterior foi derrubada pelo presidente Bolsonaro. Agora os brasileiros passam a ser tratados como cidadãos de segunda classe em relação aos cidadãos norte-americanos, que poderão entrar no Brasil sem passar antes pela aprovação da embaixada ou de consulados brasileiros. Foi quebrada a regra de reprocidade, que é uma regra de igualdade entre nações. Os americanos poderão vir aqui à vontade, fazer turismo (inclusive sexual), fazer negócios, shows, jogos, sem dar explicações às autoridades brasileiras. Diferente de brasileiros e brasileiras que para viajar aos Estados Unidos precisam enfrentar a exigente burocracia norte-americana no Brasil, pagar uma taxa, comprovar trabalho e renda, dizer o que vai fazer, onde vai se hospedar. Muitos caem nesta malha e tem seu visto negado, às vezes simplesmente porque tem um nome árabe, ou porque não comprovam emprego, ou tem uma renda que eles consideram pequena.

 

UM NOVO LEMA DO GOVERNO BRASILEIRO : ESTADOS UNIDOS ACIMA DE TODOS

O presidente Bolsonaro já tinha permitido que a Boeing americana comprasse a única fabricante brasileira de aviões, a Embraer. Agora, em viagem aos Estados Unidos, dispensou o visto para americanos entrarem no Brasil enquanto continua a exigência de visto para brasileiros viajarem para lá. Além disso, permitiu que os americanos se instalem na Base Espacial de Alcântara, no Maranhão, para lançar os foguetes deles (será o primeiro passo de uma base militar americana no Brasil). Abriu a Amazônia para a agência norte-americana de ajuda, chamada USAID, que também faz espionagem. Pôs à venda aos americanos o petróleo dos campos marítimos do pré-sal. Deu apoio a uma invasão militar dos Estados Unidos na Venezuela e ao bloqueio econômico àquele país. Declarou-se fã e discípulo do presidente Trump. Confessa adorar a Coca-Cola e a Disneylândia. Quando candidato já havia prestado continência à bandeira norte-americana. Tudo um vergonhoso desprezo da soberania e do orgulho nacional.

 

BOLSONARO AINDA TEM APOIO DA MAIORIA, SEGUNDO PESQUISA

Em pesquisa nacional, feita nos dias 11 a 13 de março, a avaliação do governo Bolsonaro tem 37% de ótimo e bom contra 24% de ruim e péssimo.  A expectativa de uma gestão ótima ou boa ainda tem 54% dos pesquisados. Quanto à reforma da Previdência, 64% acham necessária e 31% são contrários. Mas quanto à proposta principal de idade mínima para se aposentar, 51% acham que tem que ter, mas só 26% concordam com a proposta pelo governo. Foram pesquisadas por telefone mil pessoas, com margem de erro de 3%. O instituto Ipespe, que fez a pesquisa é de Pernambuco, e foi contratado pela empresa XP, assessoria de investimentos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload