FIQUE LIGADO: PA BONSUCESSO SEM MÉDICOS, PREFEITURA PRETENDE FECHAR O ALBERGUE MUNICIPAL, BOLSONARO ABRE MÃO DE VANTAGENS ECONÔMICAS PARA O BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

March 20, 2019

PA BONSUCESSO SEM MÉDICOS

Nesta terça-feira (19) não havia médico no PA Bonsucesso. As pessoas que buscavam atendimento passavam por uma triagem e eram encaminhados para outra unidade. Usuários do PA dizem que essa situação se repete há cerca de uma semana sem nenhuma resposta de quando o problema será resolvido.

 

PREFEITURA PRETENDE FECHAR O ALBERGUE MUNICIPAL

A Prefeitura de Guarulhos anunciou que irá fechar o Albergue Municipal no próximo dia 29 de março. A instituição fica no centro de Guarulhos e é procurada por cerca de 100 pessoas todos os dias, que lá conseguem banho, comida e cama para dormir. A informação é que esses moradores de rua serão atendidos em dois novos espaços, um do Bambi e outro na Ponte Grande. Se forem confirmadas essas informações, estará comprovada a total incompreensão da Prefeitura sobre a realidade das pessoas em situação de rua da cidade, que se concentram no centro e jamais irão se dirigir para a periferia da cidade em busca de abrigo.

 

EX-MINISTRO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DIZ QUE BRASIL ADOTOU SUBMISSÃO EXPLÍCITA AOS EUA

O presidente Jair Bolsonaro disse que seu governo representa o fim de uma sucessão de presidentes brasileiros antiamericanos. Para o diplomata e ex-ministro Celso Amorim, o que vinha acontecendo era uma consciência da importância política e econômica do Brasil no jogo mundial e que, por isso, prevaleceu por quase duas décadas uma disputa legítima de interesses entre os dois países dentro dos marcos institucionais. Diz Amorim, “tem que reconhecer as diferenças, até para se poder lidar com elas.  A não ser que um dos países resolva abrir mão de todos os seus interesses. Está parecendo que é essa a direção que se está tomando”, e continua, “o Brasil evoluiu de um processo em que tinha uma certa independência, claro que com limitações, para, no governo Temer, uma certa subalternidade estratégica implícita, e agora para uma situação de submissão explícita.”

 

BOLSONARO ABRE MÃO DE VANTAGENS ECONÔMICAS PARA O BRASIL

O que o Brasil prometeu a Trump em troca do vago apoio de entrar na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico )  foi abrir mão da vantagem de ser país em desenvolvimento na OMC. A Organização Mundial do Comércio estabelece que países em desenvolvimento têm um tratamento especial diferenciado no comércio internacional. Têm prazos de implementação de regras de defesa comercial maiores do que os países desenvolvidos. Na área agrícola, têm maior espaço de subsídios. Os países em desenvolvimento podem negociar entendimentos entre eles sem estender os benefícios para os países desenvolvidos. Os EUA, por serem a maior economia do mundo, querem acabar com essas vantagens para os outros países. Aceitar isso é fazer o jogo americano, com reflexos concretos em exportações brasileiras de inúmeros produtos.

 

PIB NACIONAL CRESCE APENAS 0.3% EM JANEIRO

A economia brasileira registrou crescimento de 0,3% em janeiro, na comparação com dezembro, segundo dados do Monitor do PIB-FGV, divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (20). Esse resultado preocupante se explica pelo recuo da indústria de transformação, que encolheu 3%, e da construção civil, que encolheu 1,5%.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus