© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: LATAM DEMITE NO AEROPORTO DE GUARULHOS, FILA GIGANTE PARA AGENDAMENTO DE CONSULTAS NA CEMEG E MAIS NOTÍCIAS

March 27, 2019

Fila para agendamentos de consultas médicas no Cemeg Guarulhos. 8 da manhã desta quarta-feira (27).  Crédito da Foto: Pedro Gomes.

 

SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS DIZ QUE DEMISSÕES DA LATAM FORAM ARBITRÁRIAS

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) entrou, na última segunda-feira (25), com pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) por conta das cerca de 40 demissões arbitrárias de funcionários do atendimento ao passageiro da LATAM, ocorridas  no dia 21 de março, no Aeroporto Internacional de São Paulo – GRU Airport.  Também nesta segunda, foi realizado um protesto no aeroporto no qual reuniu os trabalhadores demitidos. Segundo o Sindicato, a empresa demitiu de  todos estes funcionários de uma vez por justa causa, alegando que eles teriam alterado o destino das passagens de alguns clientes, sem prévia autorização. Para o diretor do Sindigru, Vitor Castro, essa acusação da Latam é infundada: “os trabalhadores do check-in sequer têm acesso à troca de destino das passagens, mas sim, o supervisor, que não foi demitido”.

 

JOVENS CONTINUAM MAIS BENEFICIADOS NAS ADMISSÕES DE EMPREGADOS

As pessoas de 18 a 24 anos têm sido as mais favorecidas nas contratações de emprego com carteira assinada. É o que mostrou o CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho no mês de fevereiro para Guarulhos, na mesma linha do que veio acontecendo nos meses anteriores na cidade e no país. As pessoas com mais de 50 anos continuam sendo cada vez mais demitidas. E a vantagem nas contratações, além da idade jovem, tem se dado para quem concluiu o ensino médio ou o ensino superior. A reforma da Previdência proposta está ignorando esta realidade desfavorável a trabalhadores e trabalhadoras com mais de 50 anos, ou até com mais de 40 anos. É crescente a dificuldade de emprego de carteira assinada nestas faixas. 

 

CORREÇÕES E ACRÉSCIMOS SOBRE EMPREGO E DESEMPREGO EM GUARULHOS

O número de admissões com carteira assinada no mês de fevereiro em Guarulhos foi de 1.390 maior do que o número de demissões ( e não de mais de 3 mil como divulgado ontem pelo Fique Ligado que confundiu o saldo positivo de um ano com o saldo do mês). A novidade de fevereiro é que a indústria e a construção civil admitiram mais do que dispensaram no mês. Diferente de meses anteriores. A indústria em Guarulhos chegou nisso a superar em fevereiro as admissões do setor de serviços que sempre continuou crescendo na crise.

 

CONTINUA A GUERRA NOS TRÊS PODERES DO BRASIL

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (26) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que obriga o governo federal a executar todos os investimentos previstos no Orçamento. Para ser aprovada, a PEC foi analisada em dois turnos em tempo recorde. Foi aprovada por maioria esmagadora no primeiro e no segundo turno, o placar foi ainda maior: 453 votos a favor, e 6, contra. Com a aprovação, o texto segue para o Senado. 

 

DEFENSORIA PÚBLICA DIZ QUE COMEMORAR GOLPE DE 1964 É CRIME CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA

A Defensoria Pública da União pediu nesta terça-feira (26) que a Justiça Federal em Brasília proíba o governo federal de realizar quaisquer comemorações sobre o golpe militar de 1964 e que impeça a União de efetuar qualquer gasto público para esta finalidade sob pena de multa. "Diante do alarmante quadro de violação de direitos humanos, em especial, violação aos princípios constitucionais e outros aos quais o Brasil aderiu no cenário internacional, não resta outra medida senão solicitar ao Poder Judiciário que interfira, exercendo sua função constitucional e seu papel maior no Estado Democrático de Direito", diz a Defensoria.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload