FIQUE LIGADO: CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE ACONTECE NESTA SEXTA E SÁBADO, BOLSONARO, MAIA E MORO UNIDOS PARA RETIRAR DIREITOS DO POVO BRASILEIRO E MAIS NOTÍCIAS

March 29, 2019

 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE ACONTECE NESTA SEXTA E SÁBADO

Acontece nesta sexta e sábado (29 e 30), a Conferência Municipal de Saúde de Guarulhos. Este ano, a conferência foi precedida por quatro conferências locais (uma para cada divisão regional da saúde no município: Centro, Cantareira, São João/Bonsucesso, Pimentas/Cumbica). Em cada uma dessas conferências regionalizadas, foi realizada uma avaliação de como anda a saúde nos bairros que compõe cada região, aprovadas propostas, e eleitos e eleitas os delegados e delegadas que representarão a população de Guarulhos na Conferência Municipal. Este ano, teve uma redução significativa na participação popular nas etapas regionais (quando se faz uma comparação com anos anteriores), os motivos apontados são a pouca divulgação dessas atividades e um desânimo popular com as políticas públicas. Outro ponto de destaque foi o predomínio de discussões e propostas focadas em demandas locais urgentes, como pouca reflexão sobre as políticas públicas de saúde, isso se explica pela crise crônica que vive o serviço de saúde da cidade. O evento começa hoje no Adamastor Centro, às 19 horas. Na abertura, acontecerá uma palestra da representante do Fórum Permanente de Saúde, Ana Célia Cunha.

 

AUMENTA O CONFLITO ENTRE CONSELHO MUNICIPAL E SECRETÁRIA DE SAÚDE

A Conferência Municipal de Saúde traz, em seu pano de fundo, um conflito crescente entre a secretária de Saúde de Guarulhos, Ana Cristina Kantzos, e o Conselho Municipal de Saúde do município. Os representantes dos trabalhadores da saúde e dos usuários dizem que secretária tem uma postura autoritária e tenta se impor tentando criar indisposição entre trabalhadores e usuários. As contas da saúde foram reprovadas três vezes no conselho. A secretaria de saúde ofereceu muito pouca estrutura para a realização da Conferência Municipal e fez também um esforço muito pequeno de divulgação. O conflito se agravou ao ponto de o presidente do Conselhos Municipal de Saúde, Rogério Oliveira, pedir a saída de Kantzos da condução a pasta da saúde.

 

CÁRITAS PROPÕE RETOMAR O FÓRUM DA CRIANÇA E ADOLESCENTE DE GUARULHOS

A Cáritas Diocesana da Igreja Católica de Guarulhos está chamando pessoas e entidades que se dedicam em qualquer setor ou religião para retomar a existência em Guarulhos do Fórum da Criança e Adolescente que existiu até 2011. A reunião será neste sábado (30) das 8:30 às 11:30 na sede da Cáritas Rua Mandaguari, 124. A retomada tem a ver com as graves consequências sobre crianças e adolescentes pobres na atual crise de desemprego e redução da renda que atinge grande contingente de famílias. A Cáritas existe há 35 anos em Guarulhos dedicada aos direitos das crianças e adolescentes, das mulheres, para as quais promove cursos profissionalizantes e atividades de geração de renda. Dedica-se também ao apoio a imigrantes.

 

BOLSONARO, MAIA E MORO UNIDOS PARA RETIRAR DIREITOS DO POVO BRASILEIRO

Operadores do grande capital financeiro (banqueiros, mega-especuladores, etc.) interviram nas instituições políticas brasileiras para garantir que seus lucros sejam ainda maiores. Com foco em aprovar a Reforma da Previdência (que vai tirar  dos trabalhadores quase 100 bilhões anuais de recursos públicos e repassar isso para o capital financeiro, sob a desculpa de reduzir o déficit público), estes operadores articularam um armistício entre o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça Sérgio Moro. O que prova que quando se trata de tirar direitos da maioria do povo, os atuais mandatários do país acabam se entendendo e trabalhando juntos.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now