© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: REFORMA DO PA PARAÍSO, INTERDIÇÃO DE PONTES PIORA O TRÂNSITO NA MARGINAL TIETÊ E OUTRAS VIAS DA CAPITAL E MAIS NOTÍCIAS

April 2, 2019

REFORMA DO PA PARAÍSO FECHADO HÁ MAIS DE ANO COMEÇA EM RITMO LENTO

Não chega a dez o número de trabalhadores atuando na reforma do Pronto Atendimento Paraíso, que servia, em Guarulhos, a toda região do Taboão, Recreio São Jorge e Cabuçu. Era o único pronto atendimento para cerca de 17 mil pessoas atendidas por mês. Na solenidade de início das obras, fechado para reforma há um ano e três meses, o prefeito Guti expressou o desejo de concluir a obra em dezembro. Mas na placa da obra a promessa de término é para março de 2020, ano das eleições de prefeito. O recurso, agora liberado pelo governo federal, foi resultado de emenda parlamentar ao Orçamento Federal de iniciativa da então deputada Janete Pietá. Tratava-se de reforma e ampliação mantendo a unidade em funcionamento. A prefeitura resolveu reformar fechando a unidade e transferindo todos os funcionários e equipamentos para a UPA do Jardim Nova Cumbica, do outro lado da cidade.

 

ATIVIDADE ECONÔMICA EM GUARULHOS MELHORA EM RELAÇÃO A 2018

A análise do balanço da Prefeitura de Guarulhos mostra um aumento da arrecadação de impostos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano em relação aos mesmos meses do ano passado. Cresceu em 10% a arrecadação do ICMS, que taxa a circulação de mercadorias e a prestação de serviços como energia elétrica e telefonia. E cresceu em 16 % a arrecadação do imposto sobre veículos, o IPVA. Aumentou também a receita do imposto municipal sobre serviços, o ISS, em 18%. Isto se deve ao deslocamento da economia local para os serviços que se ampliam, em lugar da indústria que reduz ou patina. Devido também ao aumento que a atual administração fez do percentual de imposto a ser pago sobre o faturamento, e à obrigação da nota fiscal eletrônica para todos os negócios. No total dos dois primeiros meses, a arrecadação da Prefeitura se saiu 8% melhor do que nos mesmos meses de 2018. A distância do percentual total para baixo, em relação ao crescimento da receita de impostos, se deu porque caiu a transferência de recursos federais para a Prefeitura.

 

CPTM AMPLIA O NÚMERO DE VIAGENS ENTRE AS ESTAÇÕES BRÁS E AEROPORTO DE GUARULHOS

A partir desta terça-feira (2), nos dias úteis, o número de viagens entre as estações Aeroporto-Guarulhos e Brás, sem necessidade de transferência na linha 12-Safira, passará para 21 partidas nos dois sentidos (antes eram 12). Aos sábados, as viagens sobem de 6 para 11. Essa mudança ocorreu uma semana depois da circulação de um abaixo-assinado que pedia essa ampliação e obteve mais de 2 mil assinaturas em algumas horas.

 

INTERDIÇÃO DE PONTES PIORA O TRÂNSITO NA MARGINAL TIETÊ E OUTRAS VIAS DA CAPITAL

Quem vai ou vem de Guarulhos para São Paulo pela Marginal Tietê nota como piorou o tráfego. A razão do aumento dos engarrafamentos está na interdição de várias pontes nesse trajeto. A situação das pontes na cidade de São Paulo foi considerada preocupante pela Promotoria de Habitação e Urbanismo (órgão do Ministério Público que cuida da fiscalização de estruturas urbanas). Além das pontes Presidente Dutra expressa e Casa Verde que já estão interditadas, essa promotoria já solicitou a interdição total ou parcial de outras 12 pontes e viadutos da capital: Bandeiras, Tatuapé, Freguesia do Ó, Cruzeiro do Sul, Jânio Quadros, Cidade Universitária, Cidade Jardim, Eusébio Matoso, Gazeta do Ipiranga, Grande São Paulo, Miguel Mofarrej, Olímpio da Silveira.

 

GOVERNADOR RECUA DA INTENÇÃO DE FECHAR UNIDADES DO PROJETO GURI

A grita popular de mais de cem mil pessoas protestando deu resultado. O governador João Dória desistiu do anúncio feito ontem de cortar 20 milhões de reais do orçamento de 94 milhões destinado neste ano de 2019 para a formação musical de crianças e adolescentes. Se mantivesse o corte inviabilizaria estas atividades extra-currículo escolar para 31 mil crianças no estado. Quase a metade dos educadores, músicos e coordenadores do programa já haviam recebido o aviso de demissão.

 

GRÁFICA RESPONSÁVEL PELO ENEM FECHA DA NOITE PARA O DIA E SURPREENDE ATÉ SEUS FUNCIONÁRIOS

A gráfica responsável pela impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009 e que iria imprimir também a edição 2019 entrou com pedido de falência nesta segunda-feira (1º). A multinacional RR Donnelley culpou as "atuais condições de mercado na indústria gráfica e editorial tradicional, que estão difíceis em toda parte, mas especialmente no Brasil". Os funcionários da gráfica foram surpreendidos pela nota de falência da empresa ao chegarem para o trabalho na manhã de segunda-feira. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça (02) que avalia "alternativas seguras" para a impressão das provas do Enem 2019. De acordo com o instituto, o cronograma do exame está mantido, e as provas ocorrerão normalmente nos dias 3 e 10 de novembro.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload