© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: GUARULHOS COMPLETA UM ANO SEM ZONA AZUL, SINDICATOS TEM VITÓRIAS CONTRA MP QUE OBRIGA CONTRIBUIÇÃO APENAS POR BOLETO BANCÁRIO

April 3, 2019

GUARULHOS COMPLETA UM ANO SEM ZONA AZUL

Na última sexta-feira (29), completou um ano que a cidade de Guarulhos está sem Zona Azul. Na época, o então secretário de Transporte e Trânsito de Guarulhos (STT), Giuliano Locanto, informou em seu perfil no Facebook o fim do contrato com o Grupo Serttel (empresa que operava a cobrança de Zona Azul na cidade) e dizia que a contratação de uma nova empresa já estava em andamento: “Nosso contrato com a empresa que prestava o serviço aqui em Guarulhos terminou, mas já estamos com o processo de licitação para contratação de uma nova empresa em andamento. Por enquanto, o serviço está suspenso, e os motoristas que estacionarem em áreas demarcadas como Zona Azul não serão multados”.

 

PREFEITURA DE GUARULHOS EM DOIS MESES ARRECADOU 911 BILHÕES E GASTOU 801 MILHÕES DE REAIS

O balanço de receitas e gastos da Prefeitura de Guarulhos em janeiro e fevereiro deste ano mostra que a arrecadação foi de 911 bilhões de reais e as despesas foram de 801 milhões. Como a maior parte do IPTU entra neste início de ano, é normal fazer um caixa para os meses seguintes. Em saúde o percentual do gasto total foi de 20%. Com dívidas de empréstimos e juros a Prefeitura gastou 14 milhões de reais nestes dois primeiros meses, isto é menos que 2% dos gastos. O que não justifica a eterna queixa do prefeito sobre o tamanho da dívida. Se for acrescentado o que a Prefeitura pagou por causa de sentenças judiciais, os chamados precatórios, o total de dívidas pagas nestes dois meses foi de 59 milhões de reais dos 801 milhões que gastou. Desde os anos de 2000 nenhuma desapropriação poderia ser feita sem pagamento prévio do valor. Mas sobraram das décadas anteriores os chamados precatórios judiciais de desapropriações que pesam muito mais nas dívidas do que débitos com amortização e juros de empréstimos.

 

PA DONA LUIZA ESTAVA SEM MÉDICOS E SEM REMÉDIOS NESTA TERÇA-FEIRA (2)

Nesta terça-feira (2), o PA Dona Luiza não atendeu adultos das 7 da manhã às 7 da noite, em razão da falta de médicos. Neste PA, também está em falta glicose e aminofilina, medicamentos utilizados para casos de hipoglicemia e crise respiratória respectivamente.

 

JOVEM  GUARULHENSE ESTÁ NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE NATAÇÃO

A nadadora guarulhense Nathalia Sthepany Gonçalves da Silva tem apenas 14 anos e é moradora da Vila Rosália. Nathalia pratica natação no Corinthians, desde os 5 anos de idade, e acaba de ser convocada para a seleção brasileira de natação que vai disputar o Campeonato Sul-Americano Juvenil, de 9 a 13 de abril, em Santiago, no Chile. Ela embarca com a equipe neste domingo (7), com o sonho de ser uma futura atleta olímpica.

 

SINDICATOS TEM SEGUNDA VITÓRIA CONTRA MP QUE OBRIGA CONTRIBUIÇÃO APENAS POR BOLETO BANCÁRIO

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), que inclui a Grande São Paulo e a Baixada Santista, deu mais uma decisão favorável a um sindicato de trabalhadores para desconto de contribuições de seus associados em folha de pagamento, contrariando a Medida Provisória (MP) 873, que admite apenas a possibilidade de boleto bancário. Desta vez, a desembargadora Ivete Ribeiro manteve decisão de primeira instância, com liminar para o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) do Litoral Paulista. A Petrobras havia entrado com mandado de segurança, negado pela Justiça. Na semana passada, o vice-presidente judicial do TRT-2, desembargador Rafael Pugliese, havia decidido a favor do Sindicato dos Motoristas de São Paulo. Para ele, a medida provisória atingia o princípio da liberdade sindical.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload