© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: SAI A PRIMEIRA SENTENÇA DAS AÇÕES DE DESPEJO EM MASSA EM GUARULHOS, UNIVERSIDADE FEDERAL PROMOVE HOJE EM GUARULHOS DEBATE SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E MAIS NOTÍCIAS

April 4, 2019

SAI A PRIMEIRA SENTENÇA DAS AÇÕES DE DESPEJO EM MASSA EM GUARULHOS

Foi desfavorável aos moradores a primeira sentença nas ações de despejo em massa promovidas desde 2017 pelo Ministério Público de Guarulhos. O juiz Rafael Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública, decidiu, em sentença, manter a decisão provisória (liminar) de despejo dos moradores de uma área no Jardim Monte Alto, na região do Cabuçu, próximo à Serra da Cantareira. No local há 26 casas de alvenaria, construídas há muitos anos. O juiz acolheu as razões do perito judicial que avaliou haver riscos de deslizamento da encosta para parte das moradias e de inundação para outra parte. Além de razões ambientais. Deu o prazo de 4 meses para a saída. A obrigação de fazer, segundo o juiz, é da Prefeitura, que deve “providenciar a remoção de todos os ocupantes da área e providenciar a relocação em lugar permitido, sem restrições ambientais, urbanísticas e legais”. E depois, destruir as casas e repor a vegetação. A Prefeitura certamente irá recorrer da sentença que lhe dá prazo tão curto para resolver um problema de moradia que se soma a milhares de outros. As famílias vitimadas pela decisão vão procurar mais uma vez a Defensoria Pública, que as defendia no processo, para também recorrer ao Tribunal de Justiça.

 

UNIVERSIDADE FEDERAL PROMOVE HOJE EM GUARULHOS DEBATE SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nesta quinta (4), às 17:30 horas, a Universidade Federal do Estado de São Paulo, Unifesp, promove no auditório de seu campus em Guarulhos um debate sobre a reforma da Previdência em tramitação na Câmara Federal. O evento com estudantes é aberto ao público e, evidentemente, gratuito. Haverá certificado da Universidade a quem participar. Serão debatedores o professor Daniel Vazquez, da Unifesp, que já foi palestrante em debate com uma centena de pessoas na Câmara Municipal no final de março, e a doutoranda em Direito do Trabalho e Seguridade Social na USP, Júlia Lenzi.

 

VOLTA DE NOVO O CASO DA APOSTILA DISTRIBUÍDA NUMA ESCOLA DE GUARULHOS COM A FOTO DE BOLSONARO E SUA ESPOSA NA CAPA

No dia 11 de março foi publicado aqui no gru360.com o caso de uma apostila de planejamento cuja capa é uma foto de Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro foi distribuída a professores da Escola Municipal Sophia Fantazzini Cecchinato, que fica no Jardim Angélica em Guarulhos. A direção da escola insistiu com a distribuição desse material e o caso voltou a figurar na grande imprensa. No Bom Dia São Paulo da Globo, a informação era de que a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, iria cobrar os responsáveis por uma ação que já havia sido vetada pela administração municipal.

 

COMISSÃO DE VEREADORES VISITOU ATERRO SANITÁRIO

Nesta quarta-feira (03), pela manhã, uma comissão de vereadores de Guarulhos visitou o aterro sanitário do Cabuçu para verificar como anda a situação no local, quais as medidas que já foram tomadas para resolver os problemas de gases, mau cheiro e moscas após o deslizamento que aconteceu no final de 2018 e o que ainda precisa ser feito.  A comissão foi recebida pelo diretor do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb), Maurício Malheiros de Miranda Monteiro e permaneceu por cerca de uma hora no local.

 

APROVAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO ESTÁ MENOR QUE REPROVAÇÃO, DIZ PESQUISA

A aprovação do Governo de Jair Bolsonaro (PSL), que completa cem dias na semana que vem, continua em queda. Os números da pesquisa Atlas Político, feita com 2.000 pessoas entre os dias 1 e 2 de abril, indicam que há um triplo empate entre aqueles que acham a gestão ultraconservadora boa/excelente (30,5%), regular (32,4%) e ruim/péssimo (31,2%). A imagem do Presidente, no entanto, ainda ostenta bons números, 49,5% dos entrevistados dizem confiar em Bolsonaro. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

 

MAIS DE 1000 MÉDICOS ABANDONAM O MAIS MÉDICOS EM APENAS 3 MESES

Ao menos 1052 médicos brasileiros já abandonaram o Mais Médicos, isso apenas após três meses do ingresso para substituir os médicos Cubanos, que deixaram o Brasil após decisões políticas duras do governo Bolsonaro. Esse número representa cerca de 15% dos médicos brasileiros que entraram no programa, a grande maioria desistiu porque preferiu trabalhar em melhores cidades.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload