FIQUE LIGADO: JUIZ PEDE QUE SE INVESTIGUE AÇÃO DA PM NA ESCOLA BROTERO, UBS PONTE GRANDE ESTÁ SEM INTERNET HÁ OITO DIAS E MAIS NOTÍCIAS

April 8, 2019

JUIZ DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE PEDE QUE SE INVESTIGUE AÇÃO DA PM NA ESCOLA BROTERO

O juiz Daniel Isler, da Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, pediu nesta sexta-feira (5) que as polícias Civil e Militar façam novas diligências sobre a ação em que PMs apreenderam dois estudantes na noite desta última quinta-feira (4) na Escola Estadual Frederico Brotero, em Guarulhos. Dois estudantes foram presos sob a acusação de ameaças, agressão física e dano ao patrimônio da escola. Porém, os PMs que efetuaram a prisão não conseguiram apresentar provas dessas acusações. Muito pelo contrário, os vídeos que mostram a ação da polícia militar na escola revelam abuso de autoridade e violência desmedida dos policiais. O MP pediu que a delegacia de continuidade às apurações, se necessário. Desta forma, os jovens, poderão responder a um inquérito, mas não foi sequer instaurado processo de apuração de ato infracional contra eles. Não fossem os vídeos que circularam na internet, provavelmente a versão da PM sairia vencedora neste processo.

 

POLICIAL MILITAR QUE EMPURROU ESTUDANTE COM A PONTA DO FUZIL É AFASTADO DA POLÍCIA

O policial militar que empurrou a estudante com uma arma na escola Brotero foi afastado na sexta-feira (6), de acordo com informações da Ouvidoria da PM. A Corregedoria da PM está acompanhando o caso e a Secretaria da Educação colabora com as investigações. No Boletim de Ocorrência, os policiais dizem que foram chamados pelo diretor do colégio, que estaria sendo ameaçado pelos alunos, e que eles contiveram o tumulto usando força moderada e as armas só tinham balas de borracha. No entanto, as imagens gravadas mostram um protesto pacífico de estudantes na escola e uma violência desmedida da polícia, ao ponto de um policial militar empurrar uma adolescente com o cano de um fuzil.

 

BURACOS DAS RUAS DE GUARULHOS SÃO PINTADOS POR MORADORES COM AS PALAVRAS IPTU E IPVA

A grande maioria das ruas e avenidas de Guarulhos sofrem com a falta crônica de conservação. A situação é tão grave, a quantidade de buracos e tanta e a demora em resolver é tão grande que muitos moradores passaram a lidar com humor como forma de denunciar a situação. Há cerca de um mês, alguns moradores plantaram árvores nos buracos.  Neste sábado (6), os buracos amanheceram pintados em seu redor com tinta amarela e as iniciais "IPVA" e "IPTU"., os impostos de veículos e imóveis pagos pelo contribuinte. Os buracos pintados se encontram nas avenidas Silvestre Pires de Freitas, Monteiro Lobato, Brigadeiro Faria Lima e na rua Joaquina de Jesus. Assim como no plantio de árvores, o autor das pichações é desconhecido.

 

UBS PONTE GRANDE ESTÁ SEM INTERNET HÁ OITO DIAS

Desde o dia 1º de abril, a UBS Ponte Grande está sem internet e sem provisão de quando o problema será resolvido. Essa situação gera diretamente três problemas: os funcionários não conseguem cadastrar e nem consultar agendamentos de consultas e, como esse serviço tem de ser feito de forma manual, que é mais demorado, as filas crescem.

 

ATOS EM DEFESA DA LIBERDADE DE LULA LEVAM MILHARES DE PESSOAS ÀS RUAS DO BRASIL E DO MUNDO

Neste domingo (8), completou um ano de prisão do ex-presidente Lula e a data foi marcada por atos e marchas no Brasil e em vários países do mundo em solidariedade e em protesto contra a ilegalidade de sua prisão. Dezessete capitais brasileiras realizaram manifestações e outras 32 atividades foram organizadas em cidades de 16 países. Em Curitiba, cerca de 10 mil pessoas de várias regiões do país protestaram, em frente a Superintendência da Polícia Federal, onde Lula se encontra aprisionado, contra a prisão política e sem provas do ex-presidente. Em São Paulo, mais de 5 mil pessoas participaram de ato na Avenida Paulista em defesa da liberdade de Lula.

 

BOLSONARISTAS AGRIDEM MULHER NA PAULISTA

Um grupo de homens bolsonaristas que defendia a Operação Lava Jato na avenida Paulista, neste domingo (08), agrediu uma mulher, manifestante pró-Lula, que, após levar uma “gravata” de um deles, ainda foi levada algemada por policiais militares. Um homem que acompanhava a agredida foi jogado no chão e teve sua mochila rasgadas por manifestantes de ultradireita.

 

PESQUISA DATAFOLHA CONFIRMA QUEDA NA APROVAÇÃO DE BOLSONARO

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL): Ótimo/bom (32%), regular (33%), ruim/péssimo (30%),  não sabe/não respondeu (4%). A pesquisa ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. É a pior avaliação para um presidente da República no início de primeiro mandato desde 1990. Fernando Collor (então no PRN) tinha 19% de reprovação após três meses, contra 16% de FHC (PSDB), 10% de Lula (PT) e 7% de Dilma (PT). A ex-presidente é quem tinha a melhor avaliação: 47% de ótimo/bom em 2011. Lula tinha 43%, contra 39% de FHC e 36% de Collor.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now