© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: OBRAS NO PA PARAÍSO SEGUEM EM MARCHA LENTA, UBS TABOÃO É MAIS UM EQUIPAMENTO PÚBLICO SEM INTERNET EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

April 10, 2019

OBRAS NO PA PARAÍSO SEGUEM EM MARCHA LENTA E UBS TABOÃO SEM INTERNET EM GUARULHOS

As obras de reforma do PA Paraíso, na região do Taboão em Guarulhos, seguem em marcha lenta. Poucos trabalhadores estão atuando lá, e pouco se fez desde o início das obras em 22 de março. Na solenidade anunciando finalmente a reforma, um ano e três meses depois do fechamento da unidade que atendia 17 mil pessoas por mês, o prefeito Guti expressou o desejo de concluir a obra em dezembro. Mas, no ritmo lento atual, o PA não volta a funcionar nem março de 2020, prazo do término escrito na placa da obra. A crise se agrava na região porque a UBS do Taboão é mais um dos equipamentos públicos de Guarulhos que está há uma semana sem internet. A igreja católica ao lado tem socorrido com sua internet para algumas atividades, mas isso não consegue dar conta da demanda da UBS.

 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO COMEÇOU NESTA QUARTA (10)

A campanha de vacinação contra a gripe de 2019 começou nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 31 de maio. A prioridade, neste momento, é vacinar crianças menores de seis anos, grávidas e mulheres até 45 dias após o parto. As doses serão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos. A partir do dia 21 de abril, a vacina será disponibilizada para o público alvo: idosos, trabalhadores da saúde, professoras e professores, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, indígenas, funcionários do sistema prisional e prisioneiros. Sobrando, a vacina estará disponível no sistema público para qualquer pessoa.  

 

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS EM GUARULHOS JÁ ESTÁ COM 800 ALUNOS

Continua em expansão o ensino superior privado em Guarulhos. Depois da entrada na cidade da Faculdade de Medicina da Uninove, entrou em atividade, neste ano de 2019, a Universidade São Judas Tadeu, no prédio da Rua do Rosário, Centro, onde antes funcionaram as Faculdades Torricelli e depois a Unifesp durante um período provisório. A São Judas tem cursos na área da saúde, engenharia, gestão, pedagogia, entre outros. A vinda para Guarulhos tem muito a ver com o mercado local, pois só na sua sede no bairro paulistano da Mooca, a São Judas tem cerca de 1.700 alunos e alunas que moram em Guarulhos.

 

MAIS DE 11 MIL ELEITORES DE GUARULHOS PODEM FICAR SEM TÍTULO DE ELEITOR

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou que, quem tem irregularidades cometidas durante os processos eleitorais, precisa regularizar sua situação até o dia 6 de maio, ou correrá o risco de perder o título de eleitor. Segundo informações do próprio TRE, Guarulhos tem pouco mais de 11 mil eleitores em situação irregular. Guarulhos possui atualmente 835.928 pessoas aptas a participarem dos próximos processos eleitorais.

 

BRASIL PODE SOFRER APAGÃO DE PESQUISA EM TECNOLOGIA

O anúncio do governo de Jair Bolsonaro (PSL) sobre cortes orçamentários na pasta do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações coloca em risco o pagamento de cerca de 80 mil bolsistas financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir de setembro deste ano. A medida congela cerca de 40% do valor destinado ao setor e impacta o desenvolvimento de pesquisas no país. A Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada no governo Temer para 2019, já prevê um corte de R$ 580 milhões da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes). Capes e CNPq são responsáveis por 80% das pesquisas de ciência e tecnologia no Brasil.

 

PELO DATAFOLHA 51% SÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nesta quarta (10) o Datafolha publica que 51% dos pesquisados no país são contra a reforma da Previdência proposta pelo atual governo.  Pelo Vox Populi publicado ontem eram 65% contra. Pelo Datafolha são 41% a favor, diferente dos 22% do Vox Populi. Ressalvadas as diferenças a esclarecer, ambas as pesquisas deste início de abril mostram um descompasso entre a maioria da população com a grande mídia, que em massa defende a reforma da Previdência. E um descompasso entre os eleitores de Bolsonaro. Pelo Datafolha, só 55% são favoráveis à reforma e 36% são contra. Conclusão: tem muita gente que votou em Bolsonaro e agora se frustra quando ele mostra a que veio. É o que já mostram também as pesquisas que avaliam o governo dele como um todo.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload