FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS CONTABILIZA 14 MIL BURACOS, CRESCE VINTE VEZES O NÚMERO DE DOENTES COM DENGUE NO ESTADO DE SÃO PAULO E MAIS NOTÍCIAS

April 16, 2019

PREFEITURA DE GUARULHOS CONTABILIZA 14 MIL BURACOS

Depois de protestos, como plantar bananeiras e desenhar no contorno dos buracos as siglas IPTU/IPVA, e mais os xingamentos nas redes sociais, o prefeito de Guarulhos convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a criação de um força tarefa para eliminar 14 mil buracos que surgiram em sua gestão. A promessa é de tampá-los  todos, e os novos surgirem, no prazo de três meses e dez dias.

 

A OBRA DE REFORMA DO PA PARAÍSO AINDA NÃO PASSOU DA FASE DE PREPARAÇÃO

Cerca de dez trabalhadores estão alocados para a obra de reforma do PA Paraíso fechado há 1 ano e três meses. No entanto até aqui o trabalho se resume a preparativos, como limpeza e  preparo do local para refeitório e banheiros dos trabalhadores. Neste ritmo, a obra não será concluída no segundo aniversário do fechamento da unidade, como prometeu o prefeito.

 

CRESCE VINTE VEZES O NÚMERO DE DOENTES COM DENGUE NO ESTADO DE SÃO PAULO

O Ministério da Saúde informou nesta terça (16) que o número de pessoas com dengue neste ano de 2019 já é de 115 mil. No mesmo período do ano passado foram notificados menos de 5 mil casos. O que mostra um crescimento preocupante de mais de vinte vezes entre um ano e outro. A continuar assim pode transformar-se numa epidemia. 

 

GOVERNO ABANDONA A PRÁTICA DE VALORIZAR O SALÁRIO MÍNIMO

O novo governo federal abandonou a política adotada desde 2004 de valorização real do salário mínimo a cada reajuste. A partir do ano que vem, ele será reajustado apenas pela inflação. Antes era a inflação mais o crescimento do Produto Interno Bruto de dois anos anteriores. O que permitiu uma valorização de mais de 70% do salário mínimo. Além dos trabalhadores da ativa que recebem o mínimo serão prejudicados 28 milhões de aposentados.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus