© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: DIMINUIU A OFERTA DE EMPREGOS DE CARTEIRA ASSINADA EM GUARULHOS, BRADESCO JÁ LUCROU QUASE 6 BILHÕES EM 2019 E MAIS NOTÍCIAS

April 25, 2019

EM UM ANO EMPREGO EM GUARULHOS CRESCE BEM ABAIXO DO CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO

Em um ano, contado de abril do ano passado a março deste ano, o número de novos empregos de carteira assinada em Guarulhos cresceu apenas em 2.768 vagas. São dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do governo federal.  No mesmo período, mantido o índice de anos anteriores, a população da cidade cresceu algo em torno de 12 mil pessoas. Esta é uma das manifestações da crise atual: a pouca oferta de empregos formais frente a um maior crescimento populacional. A cada ano mais jovens aqui nascidos ou adultos vindos de fora estão disponíveis para o trabalho que a cidade não lhes oferece. A Capital e outras cidades não compensam este déficit, porque lá a defasagem é semelhante e em algumas cidades vizinhas, como Itaquá, o déficit emprego versus crescimento populacional é ainda maior.

 

EM MARÇO, DIMINUIU A OFERTA DE EMPREGOS DE CARTEIRA ASSINADA EM GUARULHOS

No último mês de março em Guarulhos, segundo o Caged ontem divulgado, foram demitidos 9.027 pessoas que trabalhavam com registro na carteira e foram admitidos 8.865. Portanto,  162 empregos formais a menos na cidade. Guarulhos neste caso seguiu a realidade nacional. No país todo, em março, o número de empregos formais perdidos foi pouco mais de  43 mil.

 

SECRETARIA DA SAÚDE DE GUARULHOS APRESENTOU ONTEM O PLANO DE TRABALHO DE 2018 A 2021

Com atraso de um ano, o Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos, recebeu, nesta quarta (24), o Plano Municipal de Saúde para quatro anos que vão de 2018 a 2021. Este plano precisaria ter sido apresentado até o final de abril do ano passado. Ele estabelece diretrizes e metas para o sistema público de saúde da cidade, fundamentado em dados do município, de sua população, de seus serviços e equipamentos da área de saúde. O Conselho precisa aprovar o plano. A discussão foi iniciada ontem com a cúpula da Secretaria, mas não foi encerrada. Isto porque o Conselho não havia participado da elaboração do plano, nem recebido com antecedência. A próxima reunião ainda não tem data definida. Mas terá que ser logo, porque o município corre o risco de não receber verbas federais se não apresentar o plano ao Ministério da Saúde. A tendência é o Conselho aprová-lo com ressalvas em face desta urgência e do perigo de o governo federal usar sua falta como argumento para reter verbas. A União entra com pouco mais de 20% dos recursos aplicados em saúde pela Prefeitura de Guarulhos.

 

COMISSÃO ESPECIAL DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA MOSTRA LIDERANÇA DA CENTRO-DIREITA NO ESFORÇO DE APROVAÇÃO

A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira (25) a comissão especial que vai discutir a proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo governo Jair Bolsonaro. Após acordo entre os partidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que a comissão será presidida pelo deputado Marcelo Ramos (PR-AM). O relator será o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Essa composição mostra que os verdadeiros operadores da reforma da Previdência são os partidos ligados à centro-direita brasileira, cujo maior representante hoje é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O PSL, partido do Presidente da República, que preside a CCJ e teve a relatoria do texto em seu processo de admissão, mostra que não possui organicidade interna e que, seus 52 deputados federais são frutos da histeria bolsonarista que varreu o país em 2018, mas que ainda não foi capaz de constituir uma identidade programática. O pronunciamento de Bolsonaro em cadeia de rádio e televisão, fortalecendo a imagem de Maia, já prenunciava esse desenho de poder, ao menos no que diz respeito a essa reforma que é tão desejada pelos operadores do mercado financeiro.

 

BRADESCO JÁ LUCROU QUASE 6 BILHÕES EM 2019

Falando em mercado financeiro. O Brasil em crise política e econômica, a projeção de crescimento do país sendo revisada para baixo, a inflação mais alta em 4 anos, uma reforma da Previdência que vai retirar direitos e renda da grande maioria dos brasileiros e brasileiras. Neste cenário, o Bradesco anunciou nesta quinta-feira (25) ter registrado lucro líquido contábil de R$ 5,82 bilhões no primeiro trimestre, uma alta de 30,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

ATOS POLÍTICOS DE POVOS INDÍGENAS EM BRASÍLIA ACONTECEM NESTA SEXTA-FEIRA (26)

Como acontece há 15 anos, perto de 2 mil índios de todo Brasil já estão na capital do país no Acampamento Terra Livre (ATL. Outros 2 mil, segundo os organizadores, estão a caminho, em caravanas de ônibus, para participar dos encontros e atos públicos a serem realizados até sexta-feira (26). Este ano, porém, o clima é de apreensão para que os protestos sejam realizados sem confrontos nem repressão. E o motivo dessa apreensão é que desde o final de semana, o governo Bolsonaro acionou a Força Nacional de Segurança para acompanhar a movimentação das caravanas chegando em Brasília e impediu que os índios acampassem na Esplanada dos Ministérios.

 

FIM DO MONOPÓLIO DA GLOBO EXIGE DO TORCEDOR SABER COM QUEM SEU TIME ASSINOU CONTRATO DE TRANSMISSÃO

Como o fim do monopólio de transmissão pela Globo, que imperava desde 1987, assistir o Campeonato Brasileiro poderá ser um pouco confuso em 2019. Com a divisão dos direitos entre Globo e Turner (empresa de comunicação norte-americana e que possui canais a cabo e digitais no Brasil), é preciso saber quais propostas os clubes aceitaram para saber quais jogos serão transmitidos - as regras no Brasil permitem a transmissão do jogo apenas quando os dois times têm contrato com a mesma emissora. O atual campeão Palmeiras, por exemplo, recusou as propostas do Grupo Globo e está com transmissões exclusivas do Esporte Interativo. Por outro lado, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos também fecharam com a Turner, mas aceitaram a proposta da Globo para TV aberta e PPV e poderão ter seus jogos exibidos em todos esses canais, menos os jogos contra o Palmeiras na Globo. Todos os outros clubes seguem no mesmo padrão de transmissão da TV Globo e não sofreram alterações. 

 

 

 

 

               

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload