FIQUE LIGADO: DIMINUIU A OFERTA DE EMPREGOS DE CARTEIRA ASSINADA EM GUARULHOS, BRADESCO JÁ LUCROU QU

EM UM ANO EMPREGO EM GUARULHOS CRESCE BEM ABAIXO DO CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO

Em um ano, contado de abril do ano passado a março deste ano, o número de novos empregos de carteira assinada em Guarulhos cresceu apenas em 2.768 vagas. São dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do governo federal. No mesmo período, mantido o índice de anos anteriores, a população da cidade cresceu algo em torno de 12 mil pessoas. Esta é uma das manifestações da crise atual: a pouca oferta de empregos formais frente a um maior crescimento populacional. A cada ano mais jovens aqui nascidos ou adultos vindos de fora estão disponíveis para o trabalho que a cidade não lhes oferece. A Capital e outras cidades não compensam este déficit, porque lá a defasagem é semelhante e em algumas cidades vizinhas, como Itaquá, o déficit emprego versus crescimento populacional é ainda maior.

EM MARÇO, DIMINUIU A OFERTA DE EMPREGOS DE CARTEIRA ASSINADA EM GUARULHOS

No último mês de março em Guarulhos, segundo o Caged ontem divulgado, foram demitidos 9.027 pessoas que trabalhavam com registro na carteira e foram admitidos 8.865. Portanto, 162 empregos formais a menos na cidade. Guarulhos neste caso seguiu a realidade nacional. No país todo, em março, o número de empregos formais perdidos foi pouco mais de 43 mil.

SECRETARIA DA SAÚDE DE GUARULHOS APRESENTOU ONTEM O PLANO DE TRABALHO DE 2018 A 2021

Com atraso de um ano, o Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos, recebeu, nesta quarta (24), o Plano Municipal de Saúde para quatro anos que vão de 2018 a 2021. Este plano precisaria ter sido apresentado até o final de abril do ano passado. Ele estabelece diretrizes e metas para o sistema público de saúde da cidade, fundamentado em dados do município, de sua população, de seus serviços e equipamentos da área de saúde. O Conselho precisa aprovar o plano. A discussão foi iniciada ontem com a cúpula da Secretaria, mas não foi encerrada. Isto porque o Conselho não havia participado da elaboração do plano, nem recebido com antecedência. A próxima reunião ainda não tem data definida. Mas terá que ser logo, porque o município corre o risco de não receber verbas federais se não apresentar o plano ao Ministério da Saúde. A tendência é o Conselho aprová-lo com ressalvas em face desta urgência e do perigo de o governo federal usar sua falta como argumento para reter verbas. A União entra com pouco mais de 20% dos recursos aplicados em saúde pela Prefeitura de Guarulhos.

COMISSÃO ESPECIAL DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA MOSTRA LIDERANÇA DA CENTRO-DIREITA NO ESFORÇO DE APROVAÇÃO

A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira (25) a comissão especial que vai discutir a proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo governo Jair Bolsonaro. Após acordo entre os partidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que a comissão será presidida pelo deputado Marcelo Ramos (PR-AM). O relator será o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Essa composição mostra que os verdadeiros operadores da reforma da Previdência são os partidos ligados à centro-direita brasileira, cujo maior representante hoje é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O PSL, partido do Presidente da República, que preside a CCJ e teve a relatoria do texto em seu processo de admissão, mostra que não possui organicidade interna e que, seus 52 deputados federais são frutos da histeria bolsonarista que varreu o país em 2018, mas que ainda não foi capaz de constituir uma identidade programática. O pronunciamento de Bolsonaro em cadeia de rádio e televisão, fortalecendo a imagem de Maia, já prenunciava esse desenho de poder, ao menos no que diz respeito a essa reforma que é tão desejada pelos operadores do mercado financeiro.

BRADESCO JÁ LUCROU QUASE 6 BILHÕES EM 2019

Falando em mercado financeiro. O Brasil em crise política e econômica, a projeção de crescimento do país sendo revisada para baixo, a inflação mais alta em 4 anos, uma reforma da Previdência que vai retirar direitos e renda da grande maioria dos brasileiros e brasileiras. Neste cenário, o Bradesco anunciou nesta quinta-feira (25) ter registrado lucro líquido contábil de R$ 5,82 bilhões no primeiro trimestre, uma alta de 30,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

ATOS POLÍTICOS DE POVOS INDÍGENAS EM BRASÍLIA ACONTECEM NESTA SEXTA-FEIRA (26)

Como acontece há 15 anos, perto de 2 mil índios de todo Brasil já estão na capital do país no Acampamento Terra Livre (ATL. Outros 2 mil, segundo os organizadores, estão a caminho, em caravanas de ônibus, para participar dos encontros e atos públicos a serem realizados até sexta-feira (26). Este ano, porém, o clima é de apreensão para que os protestos sejam realizados sem confrontos nem repressão. E o motivo dessa apreensão é que desde o final de semana, o governo Bolsonaro acionou a Força Nacional de Segurança para acompanhar a movimentação das caravanas chegando em Brasília e impediu que os índios acampassem na Esplanada dos Ministérios.

FIM DO MONOPÓLIO DA GLOBO EXIGE DO TORCEDOR SABER COM QUEM SEU TIME ASSINOU CONTRATO DE TRANSMISSÃO

Como o fim do monopólio de transmissão pela Globo, que imperava desde 1987, assistir o Campeonato Brasileiro poderá ser um pouco confuso em 2019. Com a divisão dos direitos entre Globo e Turner (empresa de comunicação norte-americana e que possui canais a cabo e digitais no Brasil), é preciso saber quais propostas os clubes aceitaram para saber quais jogos serão transmitidos - as regras no Brasil permitem a transmissão do jogo apenas quando os dois times têm contrato com a mesma emissora. O atual campeão Palmeiras, por exemplo, recusou as propostas do Grupo Globo e está com transmissões exclusivas do Esporte Interativo. Por outro lado, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos também fecharam com a Turner, mas aceitaram a proposta da Globo para TV aberta e PPV e poderão ter seus jogos exibidos em todos esses canais, menos os jogos contra o Palmeiras na Globo. Todos os outros clubes seguem no mesmo padrão de transmissão da TV Globo e não sofreram alterações.


© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now