© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: SERVIÇOS FOI O ÚNICO SETOR QUE EMPREGOU MAIS DO QUE DESEMPREGOU EM GUARULHOS, METRÔ DE SÃO PAULO PODE TER PARALISAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (29) E MAIS NOTÍCIAS

April 29, 2019

SERVIÇOS FOI O ÚNICO SETOR QUE EMPREGOU MAIS DO QUE DESEMPREGOU EM MARÇO EM GUARULHOS

O setor de serviços em Guarulhos teve apenas 178 admissões a mais do que demissões no mês de março, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia divulgado na semana passada. Todos os outros setores da economia local demitiram mais do que admitiram empregados com carteira assinada. No conjunto de todos os ramos da economia local, o saldo foi positivo só para quem tem ensino médio completo ou ensino superior completo. E para quem tem de 17 a 24 anos. Em todas as outras faixas de idade o saldo foi negativo, com mais intensidade para quem tem acima de 30 anos. As mulheres em geral têm tido leve desvantagem em relação aos homens.

 

FALECEU NESTA SEGUNDA (29) GILSON SANTOS COORDENADOR DA CENTRAL DE MOVIMENTOS POPULARES DE GUARULHOS

Faleceu nesta madrugada de segunda (29), Gilson Santos, coordenador da Central de Movimentos Populares de Guarulhos, presidente da AME (Associação e Moradores da Comunidade de São Rafael), e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Saúde no estado (SindSaúde-SP). Gilson tinha 44 anos, e se dedicava inteiramente a estas tarefas comunitárias. Era funcionário do Hospital das Clínicas em São Paulo. Estava internado e faleceu no ICESP (Hospital do Câncer do Estado de São Paulo). Será velado primeiro no Cemitério do Araçá em São Paulo por seus colegas de serviço e de sindicato, e depois no Cemitério Parque dos Pinheiros na Zona Norte de São Paulo, próximo de Guarulhos.

 

NÚMERO DE IDOSOS E IDOSAS EM GUARULHOS JÁ ULTRAPASSA 10% DA POPULAÇÃO

Estatística divulgada pela Secretaria de Saúde de Guarulhos mostra que a cada ano cresce entre 6 a 7 mil o número de pessoas com mais de 60 anos em Guarulhos. Idosos e idosas   já ultrapassaram 10% da população da cidade. Projeta-se para 2019 o número de 150 mil idosos e idosas na cidade. Na outra ponta da sociedade, de crianças até 4 anos, o número a cada ano diminui em média 4 mil pessoas, projetando-se para este ano o total de 304 mil pessoas nesta tenra idade. Em 2010 eram 326 mil crianças de zero a quatro anos. Portanto a pirâmide etária vem se alterando, com repercussão em muitos serviços públicos.

 

DEPOIS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA RECEITA FEDERAL QUER CRIAR SUPER CPMF

As declarações do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, ao jornal Folha de S.Paulo nesta segunda (29) dão as pistas do que pretende o governo federal depois da reforma da Previdência. Segundo o secretário a proposta é criar um imposto sobre a movimentação financeira que seria de 1% sobre tudo que pessoas ou empresas pagarem, dividido entre meio por cento para o pagador e meio por cento para o recebedor. Nos pagamentos e recebimentos feitos via bancos o controle é fácil como era no tempo da CPMF que tinha como objetivo recursos para a saúde pública e que foi extinta pelo Senado no segundo governo de Lula. O secretário diz que este novo imposto vai ficar no lugar da contribuição de empresas e trabalhadores para a Previdência e seria então o fundo para pagar as aposentadorias e pensões. Até o dízimo nas igrejas teria este imposto. De imediato, o presidente Bolsonaro se apressou em negar qualquer importo que atinja as igrejas. Mais uma polêmica dentro do próprio governo.   

 

METRÔ DE SÃO PAULO PODE TER PARALISAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (29)

O Metrô de São Paulo pode sofrer uma paralisação geral nesta terça-feira, 30, conforme anunciado pelo sindicato dos metroviários após reuniões de negociações com o metrô. Na noite desta segunda-feira (29) acontecerá uma nova assembleia para “deliberação e organização da greve“, que pode afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Entre as reivindicações, estão a equiparação salarial, o aumento real do salário, treinamento de bilheteria dos funcionários e reposição de escala base. “O Metrô mantém as medidas que atacam o plano de saúde, com cortes drásticos de verbas destinados ao plano, não apresentou nenhuma proposta ao plano dos aposentados, não quis negociar os critérios da participação dos resultados e negou a reivindicação de equiparação salarial”, informou o sindicato.

 

ESQUERDA VENCE ELEIÇÕES NA ESPANHA

Em meio ao avanço mundial da ultra-direita, a esquerda voltou a vencer as eleições gerais da Espanha neste domingo (28), após 11 anos sem chegar ao poder pelo voto. O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) obteve 123 cadeiras e seu aliado, o Unidas Podemos, 42, totalizando 165. Para alcançar os 176 postos necessários para ter maioria absoluta no governo, o presidente Pedro Sánchez (PSOE) terá ainda de compor com o líder da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC), Oriol Junqueras, cujo partido obteve 15 cadeiras. O sucesso nesse acordo permitirá a Sánchez conseguir formar maioria sem ter que depender dos grupos radicais do movimento independentista catalão.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload