FIQUE LIGADO: SEM ACORDO, MANTIDA A GREVE NOS ÔNIBUS DE GUARULHOS NESTA SEXTA, EMPRESA CONTINUA RECEBENDO POR GESTÃO DO ATERRO DO LIXO DE GUARULHOS QUE ESTÁ INTERDITADO E MAIS NOTÍCIAS

May 9, 2019

SEM ACORDO, MANTIDA A GREVE NOS ÔNIBUS DE GUARULHOS NESTA SEXTA

Não houve acordo na audiência de conciliação entre motoristas de ônibus de Guarulhos e as empresas na tarde desta quinta-feira. A partir da zero hora desta sexta (10) haverá paralisação do transporte coletivo municipal e intermunicipal em Guarulhos, exceto os microônibus e algumas peruas que voltaram a trafegar. As empresas ofereceram 4% de reajuste salarial e o fim da participação dos trabalhadores nos lucros e resultados que no ano passado distribuiu mais R$ 1.300 a cada trabalhador. Além disso as empresas querem criar banco de horas no lugar das horas extras. Nesta sexta-feira de manhã haverá nova rodada de negociações no Tribunal Regional do Trabalho. Eventual aceitação de nova proposta patronal dependerá de nova assembleia da categoria a ser convocada pelo Sindicato.

 

EMPRESA CONTINUA RECEBENDO POR GESTÃO DO ATERRO DO LIXO DE GUARULHOS QUE ESTÁ INTERDITADO

A empresa Proactiva, cujo contrato de gestão do aterro de Guarulhos vence no dia 25 de maio, continua recebendo pela conservação do aterro que ela mesma administrava quando desabou grande parte no dia 28 de dezembro de 2018. A Prefeitura alega que é preciso manter essa administração do aterro para evitar novos desabamentos e que entrou na justiça para, através de perícia judicial, determinar se a empresa que o administra é responsável pelo prejuízo. Como o aterro de Guarulhos está interditado, o governo municipal está depositando, desde dezembro, o lixo de Guarulhos no aterro de São Paulo, que fica próximo, e este serviço já custou 14 milhões de reais nestes seis meses, cerca de 2 milhões e 300 mil reais por mês de prejuízo dos cofres municipais por conta do deslizamento do aterro próprio.

 

BOLSONARO ASSINA DECRETO QUE PERMITE A MUITOS ANDAREM ARMADOS PELAS RUAS

Um decreto do presidente Jair Bolsonaro publicado nesta quarta-feira (8) facilita o porte de arma para um conjunto de profissões, entre eles advogados, caminhoneiros, jornalistas, residentes em áreas rurais e políticos eleitos (desde o presidente da República até os vereadores), entre outros. O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. Ou seja, todos que estiverem dentro destes perfis profissionais poderão transitar livremente com uma arma. Para estudiosos de violência e segurança pública, essa situação amplia ainda mais o sentimento de insegurança nas pessoas, pois ninguém gosta de saber que pode encontrar alguém armado pelas ruas. Também aumentam as chances de vítimas de armas de fogo.

 

ESTUDO ANALISA BOLHAS IDEOLÓGICAS NO TWITTER

Estudo divulgado pelo jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira (9) mostrou que os usuários do Twitter no Brasil que estão mais à direita do espectro político são os que formam a bolha mais fechada a pensamentos diferentes na rede social. O mesmo comportamento foi aferido em estudo feito nos Estados Unidos. De acordo com especialista ouvido pela Folha de S. Paulo, isto ocorre porque os “conservadores” tendem “a evitar incerteza e ameaças, por isso se expõem menos a opiniões divergentes.” O estudo também mostrou que a esquerda também forma bolha fechada, mas em um nível menos intenso ao da direita, que tem acesso a apenas 28% de conteúdo que esteja fora de suas afinidades. Na esquerda, o índice é de 35%. O centro é mais aberto a ter contato com opiniões de ambos os polos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now