© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: TERMINA EM ACORDO GREVE NAS EMPRESAS DE ÔNIBUS DE GUARULHOS, SESC GUARULHOS SERÁ INAUGURADO NESTE SÁBADO (11) COM MUITAS ATIVIDADES CULTURAIS E MAIS NOTÍCIAS

May 10, 2019

TERMINA EM ACORDO GREVE NAS EMPRESAS DE ÔNIBUS DE GUARULHOS

A paralisação total nesta sexta (10), desde a madrugada, dos ônibus municipais e intermunicipais pertencentes às empresas de ônibus de Guarulhos terminou nesta tarde com acordo mediado pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho. Só funcionaram durante a maior parte do dia os micro-ônibus que pertencem a cooperativas. Da função alimentadora dos terminais eles foram autorizados a fazer os trajetos completos que são de responsabilidade das empresas.  Com o acordo, os trabalhadores em vez de receberem apenas 4% de reajuste terão 5,7%. E voltam a ter R$ 1.300 de participação nos lucros e resultados, que antes lhes eram negados. E os patrões voltaram atrás de sua decisão de criar um banco de horas no lugar das horas extras e de criar o chamado trabalho intermitente, em que as horas de intervalo não seriam pagas. Para selar o acordo o sindicato dos trabalhadores aceitou o imediato retorno ao trabalho ainda hoje. Com os trabalhadores da parte da manhã que fizeram a greve neste final de tarde haverá uma assembleia para a categoria referendar o acordo feito pelo sindicato.

 

SESC GUARULHOS SERÁ INAUGURADO NESTE SÁBADO (11) COM MUITAS ATIVIDADES CULTURAIS

Neste sábado (11) será inaugurada a unidade do Sesc em Guarulhos. Localizado na rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, no Jardim Flor do Campo, próximo ao Parque Cecap e à Vila Fátima, o Sesc tem 34 mil metros quadrados, divididos em três pavimentos, com salas de exposições, teatro, restaurante, biblioteca, conjunto aquático com raias semiolímpicas e piscinas ao ar livre. O local também conta com um espaço dedicado à música e outro voltado à educação ambiental. As atividades de inauguração serão neste sábado e domingo (11 e 12) e contarão com muitas atrações artísticas, entre elas: a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, bloco Filhos de Gandhy, Funk Como Le Gusta, Nação Zumbi, Pitty e Marcelo D2. A obra do Sesc em terreno doado pela municipalidade de Guarulhos no início da década passada.

 

CENTRO DE ARTESANATO DE PESSOAS COM PROBLEMAS MENTAIS É DESPEJADO EM GUARULHOS

A Prefeitura de Guarulhos foi despejada do prédio onde funcionava há 15 anos o TEAR, centro de artesanato para pessoas portadoras de problemas mentais, importante para seu bem-estar e autoestima. O TEAR está sendo transferido do Centro da cidade para o Parque Continental 2. Isso dificultará o acesso tanto dos usuários da terapia ocupacional quanto dos consumidores dos produtos que são vendidos, pois ele funciona como um local de produção e de vendas. Mais grave ainda foi o fechamento do albergue no Centro da cidade nas vésperas do inverno. Ele chegou em seus melhores tempos a abrigar nas noites frias cerca de 200 moradores de rua. Segundo a Prefeitura, quem precisar do albergue poderá se deslocar até o Parque Residencial Bambi, um dos bairros mais distantes de Guarulhos, a cerca de 15 quilômetros do Centro da cidade.

 

PESQUISA NACIONAL INDICA CRESCIMENTO DE AVALIAÇÃO NEGATIVA DO GOVERNO BOLSONARO

Embora a avaliação positiva persista em 35% de ótimo e bom, a avaliação negativa do governo Bolsonaro subiu de 26% em abril para 31% em maio, segundo pesquisa do IPESPE, um instituto pernambucano de pesquisas, a pedido da financeira XP Investimentos. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais e ouviu por telefone mil pessoas. Ainda, segundo o instituto, 51% acham que Bolsonaro pode vir a fazer um governo bom ou ótimo. O que indica ainda haver o famoso crédito inicial dos primeiros meses de governo, embora Bolsonaro tenha a prior avaliação de início de mandato de todos os presidentes eleitos desde 1989.

 

A MESMA PESQUISA NACIONAL INDICA 51% CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A principal bandeira do governo Bolsonaro, a reforma da Previdência, tem a rejeição de 51% dos pesquisados, segundo a pesquisa XP/IPESPE feita entre 6 e 8 de maio. A favor da reforma são 44%, mas quase metade deles com divergências em alguns pontos. Mas a pesquisa indica um conformismo, pois 80% acham que alguma reforma da previdência será aprovada. E a propaganda da mídia a favor da reforma convenceu 62% de que é necessário algum tipo de reforma previdenciária. 

 

COM PRESTÍGIO EM QUEDA, MORO DIZ QUE PORTE DE ARMAS NÃO É POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA

A comissão mista do Congresso de decidiu retirar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e reconduzi-lo para o Ministério da Economia. Trata-se, não apenas de mais uma derrota do governo Bolsonaro no parlamento, mas de uma constatação de que o prestígio do ministro da Justiça, o ex-juiz Sérgio Moro, continua em queda. Moro, que chegou a ser uma figura pública bastante popular no país, iniciou um forte processo de desgaste de sua imagem desde que aceitou participar do atual executivo federal. O ex-juiz calou-se sobre escândalos envolvendo colegas ministros e o próprio filho do presidente (atual senador Flávio Bolsonaro), não foi enérgico contra crimes cometidos por policiais, e apresentou um pacote anticrime e anticorrupção que foi pouco acolhido pelo Congresso Nacional. Moro entrou em conflito com o presidente ao declarar que o decreto que facilitou a posse de armas não era uma medida de segurança pública. Entrou em conflito também com largos setores da sociedade que sabem que mais armas nas mãos das pessoas mais problemas de segurança pública irão ocorrer.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload