© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: INAUGURAÇÃO DO SESC GUARULHOS ABRIU NOVA FASE PARA A CULTURA LOCAL, APARELHO DE RAIO-X DESCALIBRADO DO HMCA PODE OFERECER RISCO E MAIS NOTÍCIAS

May 13, 2019

INAUGURAÇÃO DO SESC GUARULHOS ABRIU NOVA FASE PARA A CULTURA LOCAL

Neste sábado (11), o Sesc Guarulhos iniciou suas atividades. No sábado e domingo cerca de 10 mil pessoas lá estiveram participando de inúmeras atividades. No grande espaço de entrada apresentaram-se artistas circenses e bandas. No teatro de 320 lugares e amplo palco, a Orquestra Jovem de Guarulhos, Zélia Duncan, Zé Renato, Hamilton de Holanda, danças, peças teatrais. Na piscina coberta, nado artístico. Na piscina descoberta, polo aquático. No campo de grama sintética, clássico com jogadores locais Zé Elias, Diego Sacoman, Mazola, Rubinho. No ginásio, basquetebol feminino, Nação Zumbi, Pitty e Marcelo 2. No vasto salão para isso, ginástica multifuncional. Nos 14 estúdios de música, ensino de instrumentos de corda, de sopro, de percussão. Em auditórios variados Orquestra de Violeiros, Arnaldo Antunes, As Despejadas, Carlinhos de Jesus, Fábio Lima. Além disso, espaço de tecnologia e artes, centro de educação ambiental, biblioteca, cinema, amplo restaurante, etc.

 

O SESC VAI TRAZER IMPORTANTES TRANSFORMAÇÕES URBANAS PARA A REGIÃO DA VILA BARROS E DO CECAP

O local onde foi construído o Sesc, na Rua Guilherme Lino dos Santos, no Jardim Flor do Campo, pertencia à Prefeitura de Guarulhos. Antigamente ali funcionava o campo de futebol e estádio Oswaldo de Carlos, transferido para local próximo. Em 2004, a área foi doada ao Sesc. Na região há desde conjuntos habitacionais e prédios de classe média, loteamentos tradicionais há muito consolidados, antigas favelas ou ocupações hoje urbanizadas, fábricas, a Fatec, os tradicionais prédios do Parque Cecap. A instalação do Sesc nesta região vai trazer para ela um novo impulso urbano e um grande movimento de pessoas. Embora o Sesc seja um local de múltiplas atividades, ele é sobretudo um grande centro promotor de cultura. Os eventos artísticos e culturais e os cursos são em sua maioria gratuitos. As atividades pagas são por preços acessíveis, sempre com grande desconto para quem trabalha no comércio e suas famílias. O horário de funcionamento do Sesc é de terça a sábado, das 9 às 21 horas, e domingos e feriados das 9 às 18 horas.

 

APARELHO DE RAIO-X DESCALIBRADO DO HMCA PODE OFERECER RISCO

O aparelho de raio-X do Hospital Municipal da Criança continua funcionando de maneira precária, essa situação gera dois grandes problemas. O primeiro e mais perceptível, é a demora na realização dos exames. O segundo e mais grave, é que o uso de um aparelho descalibrado pode estar submetendo as crianças a uma dose de radiação maior do que a necessária.

 

GUARULHOS TEM SEGUNDA MAIOR POPULAÇÃO INDÍGENA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Guarulhos é a mais populosa cidade do estado depois da capital, com mais de 1,3 milhão de habitantes, o município também é o segundo em população indígena segundo o último levantamento do IBGE sobre grupos indígenas brasileiros divulgado neste sábado (11).  São mais de 1.400 habitantes e ao menos 12 etnias presentes na cidade cujo nome remonta aos índios Guaru, um povo que viveu na região até a chegada dos portugueses. Mesmo sendo a segunda população indígena do estado de São Paulo, esta presença não é perceptível no dia a dia de Guarulhos, mostrando o quanto estes povos foram dizimados.

 

PREVISÃO DO PIB NACIONAL CAI PELA 11ª VEZ CONSECUTIVA

Os economistas dos bancos reduziram pela 11ª vez consecutiva a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2019, que agora foi para 1,45%. Essa nova previsão consta no boletim de mercado também conhecido como relatório "Focus", divulgado nesta segunda-feira (13), pelo Banco Central (BC). O relatório é resultado de levantamento feito na semana passada com mais de 100 instituições financeiras.

 

INVESTIMENTOS DOS ESTADOS CAEM 64% EM 4 ANOS

Os investimentos dos Estados no início de 2019 caíram em relação há quatro anos. Segundo dados dos relatórios fiscais de 23 entes federados, os investimentos recuaram de R$ 2,65 bilhões no primeiro bimestre de 2015 para R$ 934,8 milhões em igual período deste ano, uma queda de 64%. Esse é mais um indicador de que a situação econômica brasileira continua profundamente deteriorada.

 

 

 

 

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload