FIQUE LIGADO: MAIS DE 120 ESCOLAS ADERIRAM À GREVE GERAL EM GUARULHOS, MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO BOLSONARO E MAIS NOTÍCIAS

May 16, 2019

MAIS DE 120 ESCOLAS ADERIRAM À GREVE GERAL EM GUARULHOS
 

Nesta quarta-feira (15) foi dia de Greve Geral Nacional na Educação contra os cortes de recursos que chegam a mais de 30%, que o Governo Bolsonaro fez em todos os níveis da educação no Brasil, desde o ensino fundamental até o ensino superior.  Em Guarulhos segundo a APEOESP (Sindicato dos Professores do estado de São Paulo) e o STAP (Sindicato dos Servidores Públicos de Guarulhos), mais de 120 escolas da cidade, entre estaduais e municipais, aderiram à greve. Em muitas delas, professores e coordenadores pedagógicos colaram cartazes na entrada explicando o motivo da paralisação. Muitos professores, estudantes e lideranças de partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais da cidade participaram da manifestação que aconteceu na Avenida Paulista.

 

MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO BOLSONARO

Nesta quarta (15), em todos os estado brasileiros, ocorreu a primeira grande onda de manifestações contra o governo Bolsonaro, em cerca de 250 cidades no país, e destas cerca de 50 no estado de São Paulo. Para as cidades da região metropolitana que tem a Capital como centro, o ato foi unificado na Avenida Paulista. Os organizadores falam em 300 mil pessoas. Mas, com certeza mais de 200 mil pessoas lá se manifestaram contra os cortes de verbas para as universidades e institutos federais, para a pesquisa científica e tecnológica, com repercussão também na pós-graduação das universidades estaduais. Por isso, além de estudantes da Unifesp, UFABC, Institutos Tecnológicos, somaram-se estudantes da USP e do ensino médio estadual. Foi além disso, um dia de greve em inúmeras escolas estaduais, municipais e inclusive escolas privadas.  

 

A AVENIDA PAULISTA FOI TOMADA POR JOVENS

Na avenida Paulista, as pessoas começaram a se concentrar a partir de 15 horas e às 17:30 todas as 8 faixas da via mais importante da capital estavam tomadas por manifestantes entre a rua Frei Caneca e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Cerca de 80% dos manifestantes na Paulista eram jovens que se organizaram em suas faculdades e escolas para o ato. Havia também grande número de professores e professoras. Diferente de outras grandes manifestações de protesto, nesta era bem menor a presença de sindicatos, exceto os sindicatos do magistério que tiveram importante papel na convocação do ato. O presidente Bolsonaro que estava nos Estados Unidos neste dia chamou os manifestantes de “idiotas” e “imbecis”.

 

HAKERS PODEM TER INVADIDO SEU CELULAR VIA WHATSAPP
Um grupo de hackers encontrou uma falha de segurança no WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados no mundo, informou a empresa, que pede que seus usuários o atualizem. A falha permitia que hackers instalassem vírus espiões em alguns telefones e acessassem os dados contidos nos aparelhos, como mensagens, senhas e informações de contatos. Mais de 1 bilhão e meio de pessoas correram o risco de terem seu celular invadido. A informação veio do Facebook, empresa dona do WhatsApp, que também informou que o problema foi corrigido.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now