© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: TRABALHADORES DA PROGUARU ACEITAM ABONO DE 100 REAIS, EDUCAÇÃO E SAÚDE SETORES MAIS MOBILIZADOS EM GREVE NA PREFEITURA DE GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

May 23, 2019

EM GUARULHOS TRABALHADORES DA PROGUARU ACEITAM ABONO DE 100 REAIS

Na noite desta quarta (22), os trabalhadores da Proguaru que compareceram em assembleia aceitaram a proposta do governo municipal de abono de 100 reais e mais reajustes no vale refeição e na cesta básica. Com isso, não aderiram à greve aprovada em assembleia por servidores da Prefeitura. A Proguaru, empresa com 99% de capital pertencente à Prefeitura, tem pouco mais de 4 mil empregados, e cuida da conservação, limpeza, zeladoria em prédios públicos, e obras na cidade. Para cerca de 80% do pessoal da empresa o abono representa um reajuste acima da inflação. A preocupação é se estes 100 reais a mais vão continuar vigorando a partir de maio do próximo ano ou se o salário vai voltar ao patamar anterior, pois não houve a promessa de futura incorporação do abono nos salários, como aconteceu no passado.

 

EDUCAÇÃO E SAÚDE SETORES MAIS MOBILIZADOS EM GREVE NA PREFEITURA DE GUARULHOS

A categoria mais mobilizada na greve de servidores municipais de Guarulhos nesta quinta-feira é a de professoras e professores. Mas há também participação significativa de pessoal da área da saúde. Os setores de obras e serviços estavam funcionando normalmente nesta manhã de quinta (23), sem nenhum piquete do sindicato. Em frente à sede da Prefeitura cerca de 500 pessoas se concentravam no final desta manhã, aguardando uma reabertura de negociação entre sindicato e Prefeitura. A paralisação protesta contra o reajuste salarial de 1% em maio, e meio por cento em setembro e novembro, apresentado pela administração municipal.

 

UBS PARAVENTI ESTÁ SEM CLÍNICO GERAL DESDE NOVEMBRO DE 2018

A UBS Paraventi continua sem clínico geral. A situação que já se arrasta por mais de 6 meses praticamente tem inviabilizado o atendimento de quem procura esta unidade de saúde, porque o trabalho do clínico geral minimiza a quase total ausência de atendimento de especialistas em que se encontra a cidade.  é a especialidade que minimiza a falta generalizada de especialidades, como endocrinologia, por exemplo. Alguns pacientes estão tentando passar por um clínico geral desde novembro e ainda não conseguiram. A Prefeitura não consegue apresentar um prazo para a solução desse problema que se repete em quase todas as unidades de saúde de Guarulhos.

 

TVs COMUNITÁRIAS AGORA ESTÃO TAMBÉM NO CANAL 28 DA SKY

A TVs Comunitárias formaram a Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e agora terão sua programação veiculada no canal 28 da SKY, além do canal 28 da Oi TV em rede nacional. Cada TV comunitária, como é o caso da TV Guarulhos, terá programas seus, à sua escolha,  veiculados na SKY que tem 5 milhões e 200 mil assinantes no Brasil. A Oi TV, tem 2 milhões e meio de assinantes, a maior parte no Nordeste e no Rio de Janeiro. O presidente nacional da ABCCOM, é Fernando Mauro Trezza, presidente da TV Guarulhos. 

 

APLICATIVOS DE ENTREGA PODEM SER OS RESPONSÁVEIS PELO AUMENTO DE MORTES DE MOTOQUEIROS NA CIDADE DE SÃO PAULO

O número de mortes de motociclistas foi responsável por quase 50% das vítimas fatais no trânsito da cidade de São Paulo em 2018. De acordo com o Relatório Anual de Acidentes de Trânsito, com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e das secretarias municipais de Saúde e de Transporte e Mobilidade Urbana, no ano passado a capital paulista registrou 828 acidentes de trânsito fatais, que vitimaram 849 pessoas, das quais 366 eram motociclistas, aumento de quase 20% em comparação com 2017. Técnicos da Prefeitura avaliam que a alta está ligada ao crescimento dos aplicativos de entrega por motoboys, que dão prêmios em dinheiro para quem faz mais viagens.

 

A NATURA BRASILEIRA COMPROU A AVON AMERICANA, UMA EMPRESA EM DIFICULDADES

A Avon, empresa norte-americana de cosméticos com atuação mundial, estava em dificuldades, tanto que em janeiro demitiu 2.300 empregados. Agora, a Natura, empresa líder no mercado brasileiro de produtos de beleza, comprou a Avon. A aquisição foi na verdade uma associação. Criou-se uma nova empresa que continua se chamando Natura (Natura&Co), em que o capital majoritário da antiga Natura fica com 76% e o capital minoritário da Avon fica com a fatia de 24%. Assim a Natura não precisou desembolsar dinheiro para a compra, como fez no passado ao comprar uma empresa australiana e uma empresa inglesa, o que tinha gerado problemas financeiros na Natura. Com esta aquisição a Natura amplia sua atuação mundial para cerca de 100 países. Uma das causas da crise da Avon foi a generalização da oferta e da compra de produtos pela internet, quando a empresa estava acostumada com o porta-a-porta, numa relação trabalhista questionável em que as colaboradoras não tinham vínculo que lhes assegurasse os direitos trabalhistas.

 

EMPRESAS AÉREAS BRASILEIRAS PODEM VIRAR EMPRESAS ESTRANGEIRAS

Aos poucos o governo brasileiro vai desnacionalizando nossa economia e dificultando o controle nacional sobre áreas estratégicas. Quem controla a economia controla ou constrange a política. Nesta quarta (22) o Senado aprovou a medida provisória ainda do governo Temer que abriu a possibilidade de capital de outros países comprar 100% das empresas aéreas brasileiras. A Embraer, única fabricante brasileira de aviões, já foi comprada pela Boeing norte-americana com autorização deste governo. Nem a obrigação de operar rotas que assistissem cidades menores foi aprovada. Para esconder a entrega das empresas nacionais ao capital estrangeiro as redes de TVs e outras mídias deram mais destaque ao retorno da obrigação das aéreas de não cobrar por uma bagagem. Como se este pequeno benefício (que vai ser embutido no preço da passagem) fosse mais importante do que desnacionalização de um serviço de enorme importância para o país. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload