FIQUE LIGADO: FUNCIONÁRIOS DO DETRAN EM GUARULHOS FAZEM GREVE, POR FALTA DE PAGAMENTO, ENDIVIDAMENTO DAS FAMÍLIAS CONTINUA ALTO NO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

June 11, 2019

 

FUNCIONÁRIOS DO DETRAN EM GUARULHOS FAZEM GREVE POR FALTA DE PAGAMENTO

Os funcionários terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), na unidade de Guarulhos, localizada no Poupatempo, dentro do Internacional Shopping Guarulhos, paralisaram os atendimentos por falta de pagamento e atraso no vale-transporte e refeição. A paralisação começou nesta segunda-feira (10) e continua nesta terça-feira (11). Quem precisou dos serviços do Detran nestes dias teve que enfrentar uma grande e demorada fila, pois os funcionários presentes adotaram o modelo de operação tartaruga, onde o atendimento é feito com muita lentidão.

 

ÔNIBUS DE GUARULHOS PODEM PARAR NA GREVE GERAL SEXTA-FEIRA (14)

Os ônibus de Guarulhos, municipais e intermunicipais, podem parar por conta da greve geral que ocorrerá na próxima sexta-feira (14), contra a reforma da Previdência e em defesa da educação brasileira. A informação foi passada por sindicalistas durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), de acordo com o site Diário do Transporte. Também existe grande possibilidade de greve em linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM da Capital de São Paulo.

 

ENDIVIDAMENTO DAS FAMÍLIAS CONTINUA ALTO NO BRASIL

O endividamento das famílias brasileiras registrou a quinta alta consecutiva em maio, de acordo com um levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nesta terça-feira (11). Em maio de 2019, quase 64% das famílias brasileiras estavam endividadas. O cartão de crédito foi mais uma vez apontado como o principal tipo de dívida por 79% das famílias endividadas, seguido por carnês (16%) e financiamento de carro (10%). O endividamento das famílias é um termômetro importante da capacidade de reação da economia, pois impacta na capacidade de reação econômica a partir do consumo interno.

 

THE INTERCEPT DIZ QUE REPORTAGENS DESTA SEGUNDA-FEIRA FORAM APENAS AS PRIMEIRAS DE UMA SÉRIE, E QUE MATERIAL QUE MOSTRA DESVIOS DE CONDUTA DE MORO É IMENSO

O portal The Intercept explicou em nota publicada no próprio site que as reportagens sobre desvio ético de conduta do ex-juiz Sérgio Moro e outros procuradores da Operação Lava Jato foram produzidas a partir de arquivos enormes e inéditos – incluindo mensagens privadas, gravações em áudio, vídeos, fotos, documentos judiciais e outros itens – enviados por uma fonte anônima. Até agora, foram publicadas três reportagens que, segundo o portal, “revelam comportamentos antiéticos e transgressões que o Brasil e o mundo têm o direito de conhecer”. Na mesma nota, o site informa que “esse é apenas o começo do que pretendemos tornar uma investigação jornalística contínua das ações de Moro, do procurador Deltan Dallagnol e da força-tarefa da Lava Jato – além da conduta de inúmeros indivíduos que ainda detêm um enorme poder político e econômico dentro e fora do Brasil”.

 

ELEIÇÕES PROVINCIAIS DA ARGENTINA REVELAM FRAGILIDADE DO ATUAL GOVERNO

As eleições provinciais argentinas mostram a força peronista no país. Dentre as realizadas até agora, a aliança em torno de do presidente Mauricio Macri  só venceu uma, enquanto a oposição venceu em nove. O que as eleições provinciais demonstraram até agora é que a coalizão presidencial não tem a inserção territorial que possui o peronismo. Até aqui isso é um complicador para o presidente num cenário de disputa entre apenas dois blocos, o de Mauricio Macri de um lado e o de Alberto Fernández e Cristina Kirchner do outro. A fraqueza das opções intermediárias pode fazer com que o primeiro turno, em 27 de outubro, já seja decisivo.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now