FIQUE LIGADO: DECOLAR.COM FECHA ESCRITÓRIO EM GUARULHOS, ATOS DA GREVE GERAL DESTA SEXTA (14) ESTÃO MARCADOS EM 170 CIDADES, TRANSPORTE VAI PARAR EM 15 CAPITAIS E MAIS NOTÍCIAS

June 14, 2019

DECOLAR.COM DEIXOU GUARULHOS POR FALTA DE INCENTIVO DA PREFEITURA

A Decolar.com fechou seu escritório em Guarulhos, que era o maior escritório da empresa no Brasil e empregava, direta e indiretamente, cerca de 2 mil pessoas. A empresa é a maior agência de viagens online da América Latina e oferece passagens aéreas, reservas de hotel, locação de automóvel e até sugestão de passeios, contando, para isso, com a parceria de companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis. A Decolar informa que, desde que chegou em Guarulhos em 2013, fez investimento de 6 milhões de reais, mas que não teve sucesso em conversas com a Prefeitura na busca de incentivos para permanecer na cidade. Por isso, em junho de 2019, transferiu seu escritório para Barueri.  Em 2018, o faturamento da empresa que é argentina, foi de quase 5 bilhões de dólares, mais de 3 bilhões somente no Brasil.

 

INDÚSTRIA BRASILEIRA SEGUE EM QUEDA LIVRE

Em março de 2019, a produção industrial brasileira caiu novamente atingiu e o mesmo patamar de janeiro de 2009, ano de baixa após os abalos da crise econômica internacional de 2008. Em comparação com maio de 2011, a produção industrial caiu mais de 17%, somente nos últimos 12 meses a queda foi de 6%. Até mesmo a indústria extrativista, que vinha apresentando crescimentos modestos mas constantes, desde 2016, caiu 14%  no primeiro bimestre de 2019, reflexo da ruptura da barragem da Vale em Brumadinho e a série de outras barragens da empresa que estão sob risco de romper.

 

DEMISSÃO DE GENERAL SANTOS CRUZ MOSTRA QUE OLAVISTAS TEM MAIS FORÇA QUE MILITARES EM GOVERNO BOLSONARO

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz deixou o Governo Bolsonaro nesta quinta-feira. Desde janeiro, o oficial ocupava um cargo estratégico no Planalto à frente da Secretaria de Governo, mas vinha sofrendo desgaste após se envolver em uma crise com o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, e o escritor Olavo de Carvalho, de quem foi alvo diversas vezes. Assim, Santos Cruz é o terceiro ministro a deixar o Governo. O general Luiz Ramos Baptista Pereira, atual chefe do comando Militar Sudeste, será o substituto no cargo.

 

ATOS DA GREVE GERAL DESTA SEXTA (14) ESTÃO MARCADOS EM 170 CIDADES, TRANSPORTE VAI PARAR EM 15 CAPITAIS

A organização para a greve geral convocada para esta sexta-feira (14) tem mobilizados diversos setores e segmentos de trabalhadores e trabalhadoras. Um segmento importante para a mobilização é o dos transportes, rodoviários, metroviários e ferroviários de quinze capitais já declararam que vão aderir à greve, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Com atos marcados em mais de 170 cidades, a Greve Geral promovida pelas centrais sindicais CUT, CTB, CGTB, UGT, Nova Central, Conlutas, Força Sindical, Intersindical e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), com apoio da Frentes Brasil Popular e da Povo Sem Medo, tem como bandeiras a luta contra a reforma da Previdência, em defesa da educação e por mais empregos.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now