FIQUE LIGADO: DESPEJOS EM MASSA DE QUASE 300 FAMÍLIAS DECRETADOS EM GUARULHOS, UM EM CADA CINCO DOMICÍLIOS BRASILEIROS NÃO POSSUI NENHUM TIPO DE RENDA E MAIS NOTÍCIAS

June 18, 2019

NOVOS DESPEJOS EM MASSA DE QUASE 300 FAMÍLIAS DECRETADOS EM GUARULHOS

Mais uma tragédia habitacional em Guarulhos. Agora, quase 300 famílias estão com ordens de despejo decretadas pelo Poder Judiciário em ação transitada em julgado. O juiz da 7ª Vara Cível de Guarulhos assinou ordem de despejo de cerca de 250 famílias no Jardim Oliveira 2, próximo ao Jardim Munira em Guarulhos. No mesmo mandado foram incluídas mais de duas dezenas de famílias em bairros próximos, especialmente no vizinho Jardim Bananal. O juiz alega estar cumprindo acórdão do Tribunal de Justiça ao qual não caberia mais recursos. Estes bairros ficam entre o Taboão e o bairro Santos Dumont. A ação coletiva de despejo teve como autora a Cooperativa de Casas Populares Primeira Casa. São moradias de alvenaria, já consolidadas, em 40 ruas daquela região de Guarulhos. No total, são 251 mil metros quadrados. O mandado de reintegração já está em mãos de oficial de Justiça. Mais um enorme desafio para a Prefeitura de Guarulhos, embora não se trate de área pública. Mas, de uma tragédia social.

 

PREFEITURAS DE GUARULHOS E DE SÃO PAULO ESTÃO EXTINGUINDO A FUNÇÃO DE COBRADOR NOS ÔNIBUS

Dia após dia vão sendo em Guarulhos extintas as funções de cobrador nos ônibus das empresas de Guarulhos. Agora, o processo de extinção desta categoria está em curso também em São Paulo. Uma circular da SPTrans, deste mês de junho, encaminhada às operadoras do transporte coletivo de ônibus da Capital, determina que os novos ônibus a serem incluídos no sistema não tenham mais em seu interior o banco e a caixa de cobrança de passagens. Com a extinção dos cobradores nos ônibus, os motoristas passam a ter uma penosa dupla função: dirigir e cobrar. Ou múltiplas funções: dirigir, controlar entrada e saída de passageiros, cobrar de quem não tem bilhete, informar passageiros sobre trajeto, pontos de parada, e além disso zelar pela segurança dos passageiros.

 

EM CADA CINCO DOMICÍLIOS BRASILEIROS, UM NÃO POSSUI NENHUM TIPO DE RENDA

 Foto: Fila de pessoas em busca de emprego

 

A parcela de desempregados que está nessa situação há mais de dois anos aumentou em quase 43% entre o 1º trimestre de 2015 e o mesmo período de 2019, atingindo 3,3 milhões de pessoas, segundo análise de Mercado de Trabalho divulgada nesta terça-feira (18) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O estudo utiliza dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do IBGE. O relatório também aponta que no 1º trimestre de 2019, um em cada cinco domicílios brasileiros não possuía nenhum tipo de renda proveniente do trabalho. A análise mostra, ainda, que a renda dos domicílios mais ricos é, em média, 30 vezes maior que a dos domicílios mais pobres.

 

97% DAS MULHERES BRASILEIRAS JÁ SOFRERAM COM ALGUM TIPO DE ASSÉDIO SEXUAL EM TRANSPORTE PÚBLICO, DIZ PESQUISA

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (18) pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, aponta que 97% das mulheres brasileiras dizem já terem sido vítimas de algum tipo de assédio sexual em meios de transporte público ou privado (taxi, carros de aplicativo). 71% conhecem alguma mulher que já sofreu assédio em público. Foram ouvidas 1.081 brasileiras em diversas regiões do país e que utilizaram transporte público ou por aplicativo nos três meses anteriores à data do início do estudo, em fevereiro de 2019.

 

RELATÓRIO DA ONU PREVÊ MUNDO CHEGAR PERTO DE 10 BILHÕES DE HABITANTES EM 30 ANOS

Atualmente a ONU contabiliza 7 bilhões e 700 mil seres humanos no nosso planeta. Em relatório divulgado nesta segunda (17) a previsão da ONU é de um acréscimo de mais 2 bilhões de habitantes nos próximos 30 anos. São tendências demográficas que para se realizar como previsto dependem de vários fatores ainda incertos, como doenças, guerras, avanços da medicina, condições econômicas, planejamento familiar. O maior incremento populacional vai ocorrer em países da Ásia (Índia, Paquistão, Indonésia) ou da África (Nigéria, Congo, Etiópia, Tanzânia). A Índia vai ultrapassar a China como país de maior população. A previsão é que o Brasil passe dos atuais 208 milhões de habitantes para 226 milhões nestes próximos 30 anos.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now