FIQUE LIGADO: EM MAIO PREFEITURA DE GUARULHOS PAGOU 14 MILHÕES DE REAIS PARA COLETA E DEPOSIÇÃO DO LIXO, REFORMA TRABALHISTA COMPLETA DOIS ANOS COM MAIS DE 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

July 4, 2019

Reforma trabalhista completa dois anos em julho. Na época, assim como a reforma da Previdência hoje, governo, mídia e mercado diziam que precarizar o trabalho geraria empregos.

 

DE JANEIRO A MAIO PREFEITURA DE GUARULHOS GASTOU 427 MILHÕES EM SAÚDE E 297 MILHÕES EM EDUCAÇÃO

Os maiores gastos da Prefeitura de Guarulhos continuam sendo Saúde, a campeã, com 427 milhões de reais nos cinco primeiros meses deste ano, e a Educação com 297 milhões no mesmo período. Entre os primos pobres estão os investimentos em obras. Foram gastos apenas 12 milhões e 400 mil nos cinco primeiros meses deste ano. As obras em execução praticamente todas já estavam em andamento na gestão anterior ao atual prefeito: Trevo de Bonsucesso; CEUs Continental, Itapegica, Bonsucesso, drenagem de águas na Vila Galvão, e duas creches em Cumbica e Pimentas.

 

EM MAIO PREFEITURA DE GUARULHOS PAGOU 14 MILHÕES DE REAIS PARA COLETA E DEPOSIÇÃO DO LIXO

Pelo balanço dos pagamentos de maio de 2019, a coleta e deposição do lixo de Guarulhos custou 14 milhões e 900 mil reais em pagamentos da Prefeitura. Neste total estavam computados alguns atrasos. Quem mais recebeu da Prefeitura foi a CDR com 7 milhões de reais. É o aterro da Capital, já que o aterro do lixo da Prefeitura de Guarulhos continua interditado desde o desabamento ocorrido em dezembro do ano passado. A segunda em valores recebidos foi a empresa Trail, que coleta o lixo nas ruas e o leva ao aterro. Depois vem a empresa que administrava o aterro de Guarulhos quando ele desabou e que ainda lá permanece. É a Proactiva, que recebeu 1 milhão e 600 mil reais. Valores menores foram para as duas empresas que levam para tratamento o chorume (líquido tóxico que escorre do lixo) ou que colhem e depositam lixo da saúde.

 

FACEBOOK NÃO EXPLICOU A CAUSA DAS FALHAS DO WHATSAPP NESTA QUARTA-FEIRA (3)

As plataformas do Facebook, incluindo Whatsapp e Instagram, apresentaram problemas de funcionamento nesta quarta-feira (3). Os relatos de instabilidade começaram pela manhã e continuaram ao longo de todo o dia, ainda algumas falhas foram notificadas nesta quinta-feira (4). Entre os principais problemas encontrados pelos usuários estão o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas (no caso do WhatsApp). O Facebook enviou uma nota oficial vaga sobre o caso, reconhecendo o problema mais não informando sua causa: “sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível." O “alguma pessoas” a que se refere o Facebook foi praticamente todo o território brasileiro, que possui 170 milhões de usuários de WhatsApp.

 

ESTÃO SENDO REDUZIDAS AS BOLSAS INTEGRAIS DO PROUNI EM FACULDADES PRIVADAS

Desde 2005, quando foi criado, o ProUni oferecia em média 69% das bolsas integrais. Neste ano de 2019 a oferta de bolsas integrais caiu para 45% do total. As outras bolsas são parciais. Os beneficiários de bolsas integrais para cursar a universidade são alunos e alunas cuja renda familiar não exceda um e meio salário mínimo por pessoa. Outra redução que vem ocorrendo é que as bolsas integrais estão migrando do ensino presencial para o ensino à distância, que é mais barato e no Brasil ainda é de menor qualidade. Antes do governo Temer, as bolsas integrais para o ensino à distância eram 25% do total das integrais. Agora chegam a 45%. A redução das bolsas de estudo integrais e seu direcionamento para o ensino à distância é mais um exemplo dos prejuízos ocasionados pelo corte de verbas e pela filosofia de retrocessos na educação.

 

REFORMA TRABALHISTA COMPLETA DOIS ANOS COM MAIS DE 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO BRASIL

Em julho, faz aniversário a reforma trabalhista que precarizou o mercado de trabalho brasileiro com a promessa de que, assim, geraria mais empregos. Passados dois anos, o Brasil conta com mais de 13 milhões de desempregados (alguns analistas falam em 18 milhões). Nesta quarta-feira (3), o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, afirmou, em entrevista à BBC News Brasil, que “foi um equívoco alguém um dia dizer que essa lei ia criar empregos. Foi um equívoco. Sabidamente ela não consegue criar empregos". É o "desenvolvimento da economia", segundo ele, que pode estimular a criação de novas vagas e esse desenvolvimento está travado pela redução do investimento público, a insegurança dos investidores privados e o medo das famílias sobre o futuro. Assim como agora fazem com a reforma da Previdência, o argumento de que a flexibilização das leis trabalhistas ampliaria o nível de contratações foi amplamente utilizado pelos defensores da reforma, sancionada em 13 julho de 2017 pelo então presidente Michel Temer. Na época, o governo chegou a dizer que ela abriria espaço para a geração de até 6 milhões de empregos no país.

 

POLÍCIA FEDERAL INVESTE CONTRA JORNALISTA QUE DIVULGOU MENSAGENS DE MORO E PROCURADORES

Partidos de oposição denunciam que a Polícia Federal, subordinada ao ex-juiz Sérgio Moro, e o COAF (Conselho de Controle das Atividades Financeiras), estão perseguindo o jornalista Glenn Grenwald em cujo site, The Intercept Brasil, foram e estão sendo divulgados as mensagens trocadas pelo ex-juiz com os acusadores dos réus em processos da Lava Jato. A PF busca o problema no mensageiro, quando deveria procurar na mensagem.  Nos diálogos pelo Telegram, agora revelados, o juiz orienta e dirige uma das partes dos processos que ele julgava, entre eles o processo que condenou o ex-presidente Lula. O Código de Processo Penal determina no artigo 254 inciso 4º: “O juiz dar-se-á por suspeito se tiver aconselhado qualquer das partes”.  O Código de Ética da Magistratura, aprovado no Conselho Nacional de Justiça em 2008, diz no artigo 8º: “O magistrado imparcial é aquele que busca nas provas a verdade dos fatos, com objetividade e fundamento, mantendo ao longo de todo processo uma distância equivalente das partes”. E no artigo 9º diz: “Ao magistrado, no desempenho de sua atividade, cumpre dispensar às partes igualdade de tratamento”.

 

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now