© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: RIO CABUÇU AMANHECE COM COR DE PRODUTOS DE HIGIENE NESTA QUINTA-FEIRA (11), CONSELHEIROS DA SAÚDE DE GUARULHOS CRITICAM PROPAGANDA DA PREFEITURA NA TV GLOBO E MAIS NOTÍCIAS

July 12, 2019

RIO CABUÇU AMANHECE COM COR DE ANTISSÉPTICO BUCAL NESTA QUINTA-FEIRA (11)

Nesta quinta-feira (11), o Rio Cabuçu, na Região do Cabuçu, amanheceu azul. E não o azul cristalino de limpeza, mas algo parecido com aqueles produtos de higiene bucal. Por essa razão, a suspeita é que se trata de despejo irregular feito por uma indústria de higiene pessoal instalada na região. A SEMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) informou que vai averiguar os motivos dessa poluição incomum. A região do Cabuçu abriga a maior e mais importante área de proteção ambiental do município de Guarulhos e tem sido palco de várias situações de agressão ao meio ambiente. No final de 2018, o deslizamento do aterro sanitário da cidade expôs a população a gases e contaminação provocadas pela decomposição do lixo e ainda não foram explicadas as causas desse incidente; a população local também luta contra a Prefeitura para que não seja construído um novo e gigantesco aterro sanitário na região.

 

CONSELHEIROS DA SAÚDE DE GUARULHOS CRITICAM PROPAGANDA DA PREFEITURA NA TV GLOBO

Na reunião do Conselho de Saúde de Guarulhos realizada nesta quinta (11), vários conselheiros e conselheiras se mostraram indignados com as propagandas feitas em TV e em outdoors pela Prefeitura que mostra um serviço excelente de saúde na cidade diferente da realidade enfrentada dia a dia pelos usuários. Na TV Globo, a peça publicitária no Fantástico e no Jornal Nacional, que todos sabem o preço é muito alto, mostrava um quadro irreal e avanços que não houve. A peça dá a impressão de que a Prefeitura aumentou o número de médicos. Na verdade os 150 médicos contratados foram para cobrir os que se demitiram que foi em número maior. O Conselho protocolou um ofício solicitando o nome, a data da contratação, o local de trabalho de cada um dos médicos contratados, e o quadro de médicos demitidos na atual gestão.

 

ACIDENTE PARALISA A DUTRA NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (12)

Um acidente entre um ônibus, três caminhões e um carro bloqueou a via expressa da Dutra, em Guarulhos, no sentido São Paulo, em Guarulhos, na altura da rua José Bernardo Medeiros, região do Macedo, na manhã desta sexta-feira (12). Uma pessoa ficou gravemente ferida. Como todo procedimento de segurança teve de acontecer em uma das faixas da pista lateral, a rodovia ficou praticamente parada até por volta das 9 horas da manhã.

 

NA CÂMARA FEDERAL PEQUENOS RECUOS NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Depois de consumada a aprovação na Câmara Federal da essência da reforma da Previdência proposta pelo atual governo, alguns itens foram abrandados. Entre eles o recuo do tempo mínimo de contribuição ao INSS de 20 para 15 anos, desde que os homens completem 65 anos de idade e as mulheres 62. Manteve-se a regra que com este tempo de contribuição quem se aposentar receberá 60% da média de todos os salários, aí incluídos os mais baixos. Para chegar a 100% desta média dos salários, que já reduz o benefício em relação à regra atual, homens e mulheres terão que contribuir durante 35 anos cheios. Algumas outras alterações foram feitas para abrandar as regras para professores e policiais federais na ativa. Continue lendo depois da propaganda de nosso apoiador...

O CHAMADO CENTRÃO COMANDA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA CÂMARA

Sob o comando de um partido conservador, o DEM, herdeiro do antigo PFL surgido do partido da ditadura militar, a Arena, um conjunto de partidos chamado de Centrão comanda as votações da reforma da Previdência na Câmara Federal. Este conjunto de partidos abraçou a proposta do governo, a mantém no principal que é extremamente prejudicial à maioria do povo, e faz algumas concessões em alguns pontos. Formam o Centrão, além do DEM que o lidera, o PP, PSD, PR, PTB, PRB, PROS, Podemos, Solidariedade, e alguns outros partidos menores. O PSDB não faz parte do Centrão, mas junto com o PSL, partido do presidente da República, e com o Novo, apóia integralmente esta reforma da Previdência. Na outra ponta do espectro político fecharam questão contra esta reforma o PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, e PV. A única representante da REDE se alinhou a este bloco votando contra esta reforma.

 

PSB E PDT ARTICULAM PUNIÇÃO DE DEPUTADOS QUE VOTARAM A FAVOR DA REFORMA

O PSB com 32 deputados teve 11 que contrariaram a decisão partidária de rejeitar esta reforma da Previdência. O PDT com 27 deputados teve 8 dissidentes. Estes partidos vão decidir agora por advertência, censura pública, suspensão ou expulsão dos dissidentes. Ciro Gomes do PDT defende a expulsão. Carlos Siqueira, presidente do PSB, também defende a expulsão. Em São Paulo, a jovem deputada Tábata Amaral, única representante paulista do PDT, votou a favor da reforma do governo. Ela veio para o PDT de um movimento chamado Acredito, formado por jovens com posições conservadoras pró-mercado na economia, onde se perfilam no chamado liberalismo econômico, e progressistas no que diz respeito aos costumes. Tábata, da periferia paulistana, formou-se nos Estados Unidos com uma bolsa de estudos da fundação do suíço-brasileiro Paulo Lemann, um dos donos da Ambev e Burger King, o homem mais rico do Brasil e a 22ª fortuna do mundo.

 

 

70% DOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS SÃO CONTRA O PORTE DE ARMAS

Uma pesquisa Datafolha mostrou que 70% da população brasileira reprova o projeto do governo de Jair Bolsonaro para facilitar o porte de armas (que permite que as pessoas andem armadas nas ruas) no país. O levantamento ainda apontou que 66% também são contra a posse de armas (ter uma arma em casa ou no trabalho). A pesquisa ouviu 2.086 pessoas com 16 anos ou mais em 130 municípios brasileiros, em 4 e 5 de julho. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A insistência de Bolsonaro no tema, que foi uma das promessas de campanha, é para muitos analistas para atender um grupo muito pequeno de apoiadores. Outros analistas dizem que quem ganha com a facilitação do porte de armas são os criminosos que poderão portar armas livremente.

 

Apoio:

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload