© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MIL E OITOCENTAS PESSOAS EM NOVA OCUPAÇÃO PRÓXIMA AO AEROPORTO DE GUARULHOS, PESQUISA CONSTATA QUE 7% DOS BRASILEIROS ACHAM QUE A TERRA É PLANA E MAIS NOTÍCIAS

July 15, 2019

MIL E OITOCENTAS PESSOAS EM NOVA OCUPAÇÃO PRÓXIMA AO AEROPORTO DE GUARULHOS

Cerca de mil e oitocentas pessoas carentes de moradia, participam de uma nova ocupação em Guarulhos. O local pertence à massa falida da empresa aérea VASP, e fica junto ao terminal de ônibus do São João, no Jardim Novo Portugal. Ali recomeça a Estrada de Nazaré, cortada que foi pelo Aeroporto. São 57 mil metros quadrados, segundo informa o Movimento dos Trabalhadores sem Teto, o MTST, que coordena o movimento. E informa ainda que são muito altos os impostos devidos pela antiga proprietária para a Prefeitura.  A ocupação se chama Nova Vitória. A GRUAirport, embora não seja proprietária nem concessionária da área demonstrou insatisfação com seus novos vizinhos.

 

PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUARULHOS PROMETE ATENDER 50% DA POPULAÇÃO EM 2021

Com ressalvas e críticas às deficiências da atenção básica nas UBSs, o Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos aprovou, na semana passada, o Plano Municipal de Saúde apresentado pela Prefeitura com mais de ano um de atraso. O plano abrange o período de 2018 a 2021. Passou 2018, segundo ano da atual gestão, sem sua apresentação. A administração que atualmente dirige a Prefeitura vai até dezembro de 2020. Como é uma exigência ter um plano quadrienal de saúde para os repasses de verbas federais, mesmo contrariados, conselheiros e conselheiras o aprovaram por 23 votos a 2. A falta de médicos, pessoal, equipamentos, e unidades de saúde da família nas UBSs, segundo o Conselho de Saúde, estão sobrecarregando a rede de urgência e emergência. Daí a crônica crise em Pronto Atendimentos, UPAs e hospitais. A Secretaria da Saúde alega que o Ministério da Saúde está represando gastos e não está autorizando o credenciamento de novas unidades de saúde da família. Este é um dos reflexos da emenda constitucional que segurou os gastos federais, a chamada Lei do Teto.

 

GRUPO TENTA EMBARCAR 482 BESOUROS COMO SE FOSSE ARTESANATO NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Cuidadosamente embalados, 482 amostras de besouros de diversas espécies estavam indo para Chile quando a caixa da encomenda ficou presa na triagem de rotina no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O envio de amostra de patrimônio genético (animais e vegetais) ao exterior exige uma série de medidas por parte do requerente, como possuir registro no Cadastro Técnico Federal (CTF) e Termo de Transferência de Material (TTM) emitido pelo Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado. Mas a “mercadoria”, que seria enviada para pesquisadores do Chile, estava descrita com artesanato. O remetente tentou argumentar desconhecimento das regras, mas o Ibama não aceitou a justificativa e, além a apreensão ainda aplicou multa de 20 mil reais.

 

CÂMARA FEDERAL CONCLUIRÁ VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM AGOSTO E ELA ENTÃO IRÁ AO SENADO

Como se trata de emenda à Constituição, a reforma da Previdência precisa ser votada duas vezes, os chamados dois turnos, tanto na Câmara Federal, como no Senado. A nova rodada de votações se dará na Câmara a partir de 6 de agosto. No segundo turno a essência do que foi votado no primeiro não pode ser modificada. Embora um conjunto de emendas ainda podem ser apreciadas. Após a nova votação na Câmara, o projeto aprovado vai começar sua tramitação no Senado. S ele agir com pressa pode concluir o processo em setembro. Até lá, para quem entrar com pedido de aposentadoria por já ter direito na regra atual, não será afetado pelas novas exigências da emenda à Constituição. Ela só vai valer quando encerrado o processo legislativo e promulgada pelo Congresso Nacional a nova norma constitucional.          

 

NOVAS MENSAGENS MOSTRAM QUE DALLAGNOL PRETENDIA ENRIQUECER USANDO A FAMA QUE OBTEVE COMO COORDENADOR DA LAVA JATO

A série de reportagens publicadas pelo The Intercept e Folha de São Paulo sobre os bastidores da Operação Lava Jato, ganhou mais um episódio neste domingo. As mensagens obtidas pelo portal indicam que o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa em Curitiba, montou um plano para poder lucrar com a operação, a partir da fama e dos contatos obtidos ao longo do processo. Inclusive chegou a debater no final de 2018 com o procurador Roberson Pozzobon, colega na operação, a possibilidade de constituir uma empresa. Mas, para evitar questionamentos legais e críticas, eles não poderiam aparecer no quadro de sócios. O caminho sugerido, pelo próprio Dallagnol era que suas esposas ficassem formalmente à frente a empresa, o que se costuma chamar de laranjas. "Vc e Amanda do Robito estão com a missão de abrir uma empresa de eventos e palestras. Vamos organizar congressos e eventos e lucrar, ok? É um bom jeito de aproveitar nosso networking e visibilidade...", escreveu Dallagnol para sua esposa no dia 3 de dezembro de 2018. A lei proíbe que procuradores gerenciem empresas.

 

PESQUISA CONSTATA QUE 7% DOS BRASILEIROS ACHAM QUE A TERRA É PLANA
Tudo é possível apesar das evidências de mais de dois mil anos. No Brasil, 7% dos pesquisados pelo Datafolha acham que o planeta Terra é plano e não esférico. Mesmo com as fotos tiradas pelos satélites e naves espaciais. Mesmo com a sombra curva da Terra projetada na Lua nos eclipses. Mesmo com as mais antigas constatações de navegadores ao ver como um navio a vela esconde no horizonte primeiro o casco e progressivamente suas partes mais altas. Nos dias atuais de pós-verdade muitas pessoas preferem a crença no lugar das evidências científicas. Para elas, qualquer pensamento por mais ridículo pode ser adotado como verdade.

 

Apoio:

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload