© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: DEFEITO EM BALANÇA DE CAMINHÕES DE LIXO PRODUZ CAOS NO CABUÇU, FÉRIAS ESCOLARES REPRESENTAM FOME PARA MILHÕES DE CRIANÇAS NO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

July 16, 2019

 

DEFEITO EM BALANÇA DE CAMINHÕES DE LIXO PRODUZ CAOS NO CABUÇU

Nesta segunda-feira (15), uma das balanças obrigatórias para os caminhões que levam o lixo para o aterro sanitário que atende Guarulhos amanheceu quebrada. O resultado foi um verdadeiro caos na Estrada do Cabuçu, pois os muitos caminhões formaram uma fila e interditaram parte da via dificultando a passagem de ônibus e demais veículos. O projeto da construção de mais um novo aterro que a Prefeitura de Guarulhos trabalha para que seja aprovado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), prevê a circulação de mais 800 caminhões por dia nessa mesma estrada. Além do risco ambiental, esse novo aterro tende a produzir um caos urbano permanente na região. Continue lendo depois da propaganda...

 

DOCUMENTÁRIO SOBRE ARTISTAS AMBIENTALISTAS DE GUARULHOS VAI PARTICIPAR DE MOSTRA DE CINEMA NO RIO DE JANEIRO

O documentário "Olha o teatro no meio da rua", dirigido por Janaína Reis e produzido pela Cia Bueiro Aberto com participação do Movimento Cabuçu está na seleção oficial da Terceira Mostra do Filme Marginal, que vai acontecer, entre os dias 16 e 22 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. O filme fala sobre o histórico socioambiental da Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos, apresentando a vida dos e das artistas, colaboradores e colaboradoras, que integram uma história pouco conhecida da cidade, mas que há de 11 anos produz e estimula a arte em defesa da Área de Proteção Ambiental Cabuçu Tanque-Grande.

 

INGRESSOS PARA SHOW DE ANA CAÑAS NO SESC GUARULHOS COMEÇAM A SER VENDIDOS NESTA TERÇA-FEIRA (16)

Nesta terça-feira (16), quem quiser já poderá comprar os ingressos para o show da cantora Ana Cañas no Sesc Guarulhos. A apresentação será dia 26 de julho (sexta-feira) e traz o repertório da artista engajada na luta política e defesa da democracia e da garantia de direitos num Brasil governado por uma agenda de desmonte do Estado, como promotor de desenvolvimento e justiça social, e dos avanços da Constituição Cidadã de 2018. Vale muito conferir. O Sesc Guarulhos fica na Rua Guilherme Lino dos Santos, no Jardim Flor do Campo, na Região da Vila Barros e CECAP. Para quem tem carteira do Sesc o ingresso é 6 reais, para os demais é 20 reais e 10 reais a meia entrada para quem tem direito a ela.

 

FÉRIAS ESCOLARES REPRESENTAM FOME PARA MILHÕES DE CRIANÇAS NO BRASIL

Durante as férias escolares, muitas crianças deixam de ter o acesso diário à merenda o que intensifica a vulnerabilidade social de muitas famílias em todo o país. Embora variem em conteúdo e qualidade - às vezes são apenas bolacha ou pão, em outras, são refeições completas de arroz, feijão, legumes e carne - as merendas ocupam função importante no dia a dia de milhões de alunos e alunas da rede pública. Para essas crianças, nos períodos sem aulas é que a fome, uma ameaça ao longo de todo ano, se torna uma realidade mais dura. Embora não haja estudos nacionais que indiquem o tamanho da insegurança alimentar durante o período de férias escolares, de acordo com a Fundação Abrinq, que fez cálculos a partir de dados do IBGE, 9 milhões de brasileiros e brasileiras entre zero e 14 anos vivem em situação de extrema pobreza em 2019.

 

NOVA LEI PRETENDE ATACAR DESCANSO E SEGURANÇA DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS BRASILEIROS

Enquanto a atenção do país se volta para a reforma da Previdência, uma minirreforma trabalhista avança na Câmara dos Deputados.  Propondo a alteração de vários dispositivos da CLT, a MP (Medida Provisória) da Liberdade Econômica já teve o texto aprovado em comissão mista do Congresso e, entre as mudanças propostas, está a liberação do trabalho aos domingos e feriados para todas as categorias, sem necessidade de negociação com sindicatos ou acordo coletivo. Outra mudança que consta no relatório aprovado é a extinção da obrigatoriedade de organização de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) em micro e pequenas empresas. A justificativa para tais mudanças é a criação de empregos, a mesma usada em 2017 e que, dois anos depois, piorou a situação do mercado de trabalho no país.

 

LISTA DO NÃO PERTURBE NO TELEMARKETING SÓ VALE PARA EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÃO

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que a partir desta terça (16) quem não quiser mais receber ligações de telemarketing das empresas de telecomunicação poderá se cadastrar na chamada lista do "não perturbe". As prestadoras que descumprirem a regra podem ser advertidas ou penalizadas com multa no valor de R$ 50 milhões, mas a implementação da lista nacional de “não perturbe” regula apenas as chamadas feitas pelas empresas de telecomunicação (Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo) e não se estende a chamadas realizadas por companhias de outros setores. Ou seja, a pessoa continuará sendo perturbada pelas outras milhares de empresas que usam o telemarketing como estratégia de vendas.

 

Apoio: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload