© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: ADAMASTOR RECEBE MOSTRA SOBRE MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA, EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NACIONAL, BRASIL VAI NA CONTRAMÃO DOS OUTROS BRICS E MAIS NOTÍCIAS

July 22, 2019

ADAMASTOR RECEBE MOSTRA SOBRE MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA

Começa nesta segunda-feira (22), e vai até domingo (28) no Adamastor Centro, a 1ª ExpoNegra: Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O evento é uma celebração do dia do dia 25 de julho e uma homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola símbolo de resistência e luta contra a escravidão. Quem passar por estes dias no Adamastor vai poder conferir pinturas, fotografias, música e outros trabalhos de artistas de Guarulhos. A entrada é gratuita.

 

TRIBUNAIS DE CONTAS NÃO CONTROLAM A SI MESMOS

Dados apresentados em pesquisas sobre os salários mais altos dos tribunais de contas no Brasil indicam que muitos conselheiros em vários estados recebem acima do teto de 39.200 reais que é o salário máximo de ministros do STF. Há por exemplo no Tribunal de Contas de Alagoas alguns conselheiros que recebem 46 mil por mês. No Distrito Federal, os conselheiros se revezam na presidência do tribunal e passam a receber para sempre 25% a mais do seu subsídio.  É comum, que algumas categorias tanto nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, recebam penduricalhos que os colocam com vencimentos mensais acima do teto constitucional. Sempre há uma desculpa para isso e o STF ainda não se pronunciou sobre essa questão que está entre as que ele precisa julgar.

 

58% DOS BRASILEIROS NÃO SABEM O QUE O GOVERNO BOLSONARO FEZ EM SEIS MESES DE MANDATO

58% dos entrevistados em pesquisa Data Folha neste mês de julho desconhecem qualquer medida tomada pelo governo federal nos seis primeiros meses desta gestão. Isto mesmo com a forte publicidade que todos os dias é feita por esse governo. Entre os que viram alguma medida e que a acharam positiva, 4% aprovaram o porte de armas, mas 21% acharam essa mediada negativa. Quando se referiram ao conhecimento da reforma da previdência como projeto deste governo, 7% elogiaram e 12% criticaram. 39% dos entrevistados acharam que o governo não fez nada, mas 37% não viram nada de ruim que tenha sido feito. A conclusão é que em seis meses de governo a maioria da sociedade não tem a menor ideia do que ele está fazendo.

 

NOVO VAZAMENTO MOSTRA QUE DELTAN ACREDITA QUE FLÁVIO BOLSONARO ESTÁ ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO NO CASO QUEIROZ

Em nova reportagem publicada pelo The Intercept Brasil e Folha de São Paulo, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, concorda com avaliação de colegas do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba de que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), provavelmente mantinha um esquema de corrupção em seu gabinete quando foi deputado estadual no Rio de Janeiro. Dallagnol, porém, afirma que o então juiz Sergio Moro não se posicionaria no caso de Flávio. Primeiro, por pressões políticas do então recém-eleito presidente Jair Bolsonaro e pelo desejo de Moro de ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF). É óbvio o q aconteceu… E agora, José?”, digitou o procurador, ao pedir a opinião dos colegas sobre os desdobramentos de uma reportagem publicada no dia 8 de dezembro de 2018, sobre um depósito de R$ 24 mil feito pelo ex-assessor de Flavio, Fabrício Queiroz, numa conta em nome da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

 

EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NACIONAL, BRASIL VAI NA CONTRAMÃO DOS OUTROS BRICS

A China acaba de lançar a STAR, a sua versão da NASDAQ (mercado de ações para empresas de tecnologia e inovação), que passa a ser operada a partir desta segunda-feira (22) pela bolsa de Xangai. A STAR abre com 25 empresas são as novas joias da tecnologia do país. Todas elas operam em seis setores emergentes qualificados como “importância estratégica” pelo Governo: tecnologia da informação, fabricação inteligente, engenharia aeroespacial, novos materiais, energias renováveis e biotecnologia. A Índia enviou nesta segunda-feira (22) a missão não-tripulada Chandrayaan-2, destinada a pousar na Lua em 6 de setembro deste ano. O foguete GSLV-MkIII, da agência espacial indiana ISRO, decolou nesta temporada da plataforma de lançamento de Sriharikota. Na contramão destes países do BRICS, a brasileira Embraer, terceira maior fabricante de aviões do mundo, foi vendida para a norte americana Boeing.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload