© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: 18 MIL PESSOAS DISPUTAM 20 VAGAS PARA AGENTE SUS EM GUARULHOS, PREFEITURA DE GUARULHOS VAI DISPENSAR OS ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO DA CIDADE E MAIS NOTÍCIAS

July 23, 2019

 

 

18 MIL PESSOAS DISPUTAM 20 VAGAS PARA AGENTE SUS EM GUARULHOS

Neste domingo (28), uma multidão de 18 mil homens e mulheres tentarão conquistar uma das 20 vagas para assistente SUS em Guarulhos. A disputa acirrada, 900 pessoas por vaga, é por um salário de 2.500 reais mensais em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. A Prefeitura de Guarulhos contratou a Vunesp para a realização do certame e o Diário Oficial do Município publicou os nomes de todos os candidatos e candidatas e o número da sala e o local onde deverá realizar a prova. As provas terão início às 13 horas em diversas universidades, faculdades e escolas da cidade. Outros 7 mil candidatos e candidatas vão disputar outras 33 vagas em diversos segmentos e com salários que vão de 1200 a 2500 reais, entre elas, técnicos de enfermagem, eletroencefalograma, radiologia e saúde bucal; e agentes de combate a zoonoses e dengue, entre outras.

 

PREFEITURA DE GUARULHOS VAI DISPENSAR TODOS OS ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO DA CIDADE

A Prefeitura de Guarulhos informou, por meio da Secretaria de Educação, que vai encerrar o Programa Mais Educação e dispensar todos os assistentes de alfabetização (profissionais que auxiliavam os professores e professoras em sala de aula). O motivo apresentado é o fim do repasse de verba do Governo Federal para a manutenção do programa. Os assistentes de alfabetização atuam em 40 escolas municipais de Guarulhos.

 

FMI TAMBÉM REBAIXA PREVISÃO DE PIB BRASILEIRO PARA MENOS DE 1% EM 2019

O Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou a menos da metade a sua previsão para o crescimento da economia brasileira EM 2019. Na atualização do relatório "World Economic Outlook", divulgada nesta terça-feira (23), o fundo passou a estimar uma expansão de 0,8% para o Produto Interno Bruto (PIB) do país este ano. Em abril, a expectativa do órgão era de um crescimento de 2,1%. Continue lendo depois da propaganda...

LUCRO DO SANTANDER NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019 SUPERA 3 BILHÕES DE REAIS

O banco Santander Brasil registrou lucro líquido de R$ 3,41 bilhões no segundo trimestre e já acumula em 2019 um lucro líquido de R$ 6,82 bilhões um crescimento de 21% em 12 meses. O que mostra que a crise econômica que já produziu o desemprego de mais de 13 milhões de brasileiros tem sido muito lucrativa para os bancos.

 

34 LOJAS DA LIVRARIA SARAIVA AMEAÇADAS DE DESPEJO

A livraria Saraiva, cuja crise financeira levou a pedir recuperação judicial, é alvo atualmente de 34 ações de despejo, sendo que 28 tramitam em 1ª instância e seis na 2ª instância da Justiça. A empresa, assim como outras importantes livrarias brasileiras, enfrenta a forte concorrência de empresas de venda pela internet, como a norte americana Amazon, e já fechou dezenas de lojas físicas em todo o território nacional.

 

LÍDER DE EXTREMA-DIREITA VAI GOVERNAR O REINO UNIDO

O ex-prefeito de Londres Boris Johnson será o novo primeiro-ministro do Reino Unido. Amplamente visto como um excêntrico carismático, Johnson talhou sua imagem de debochado com a mídia de maneira cuidadosa, como tem sido a prática comum nas lideranças de extrema-direita que tem conseguido vitórias políticas em todo o mundo. Johnson passou quase toda sua carreira atacando os sindicatos. Nos anos 2000, ele era um dos mais notáveis oponentes do salário mínimo, dizendo que isso “acabaria com empregos”. E, como prefeito de Londres, travou embates constantes contra os sindicatos dos trabalhadores do transporte e do metrô.

 

Apoio:

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload