© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MORADORES DO CIDADE SOBERANA RECLAMAM DE FEIRA DO ROLO NAS MÍDIAS SOCIAIS, GUARULHOS ESTÁ ENTRE AS PIORES CIDADES BRASILEIRAS EM SANEAMENTO BÁSICO E MAIS NOTÍCIAS

July 24, 2019

 

 

MORADORES DE GUARULHOS RECLAMAM DE FEIRA DO ROLO NAS MÍDIAS SOCIAIS

Moradores da Avenida Lagedão, no alto do bairro Cidade Soberana, reclamam da existência de um comércio irregular na região, que eles chamam de “feira do rolo”. Segundo postagens de moradores nas mídias sociais, a feira, que acontece na praça das Conchas, comercializa mercadorias de procedência desconhecida. Esta tensão entre a existência da feira e os moradores é antiga, porque esse comércio mobiliza muita gente provocando um certo caos para quem vive ou transita pelo local. Em nota divulgada nas mídias sociais, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informa que a Polícia Militar irá intensificar o policiamento na região.

 

GUARULHOS ESTÁ ENTRE AS PIORES CIDADES BRASILEIRAS EM SANEAMENTO BÁSICO, SEGUNDO PESQUISA FEITA EM 100 MUNICÍPIOS

O ranking nacional do saneamento básico divulgado nesta terça-feira (23) pelo Instituto Trata Brasil mostra revela que o interior do estado de São Paulo possui cidades-modelo, enquanto a região metropolitana abriga destaques negativos em relação a todo o país. O estudo mapeou o saneamento básico nas 100 maiores cidades do Brasil por meio da análise de investimentos do Sistema Nacional de Saneamento, do Ministério do Desenvolvimento, e, principalmente, os índices de tratamento de água e esgoto. Franca, Limeira, São José dos Campos, Taubaté e São José do rio Preto estão entre as 10 cidades com melhor avaliação sobre o tratamento de esgoto no Brasil. Osasco, Carapicuíba, Guarulhos e Itaquaquecetuba ficaram entre aqueles com notas mais baixas. No ranking geral, Guarulhos, a segunda maior cidade do estado, ficou na 81ª posição entre os 100 municípios analisados. O município trata apenas 4% do esgoto e despeja os outros 96% no Rio Tietê. A cidade tem 3 estações de tratamento de esgoto, mas a maior parte dos imóveis não foi conectado à rede coletora.

 

THE INTERCEPT BRASIL CONSIDERA SUSPEITA AÇÃO DA PF QUE PREDEU SUPOSTOS HACKERS

A Polícia Federal informou que prendeu nesta terça-feira (23) quatro suspeitos de terem invadido os celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato. Os mandados de prisão foram expedidos no âmbito da “Operação Spoofin”, nome que faz referência a falsificações tecnológicas para enganar redes de computadores. O juiz, autor do mandado de prisão dos supostos hackers, é Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, que já esteve sob holofotes em ocasiões passadas. O delegado que cumpriu o mandado de prisão é Luiz Flávio Zampronha, o mesmo policial que esteve à frente do inquérito do Mensalão, entre 2005 e 2011. Em sua conta no Twitter, o editor do The Intercept Brasil, Leandro Demori, havia dito, em 15 de julho, que “uma parte truculenta e sem escrúpulos das forças de ordem está tramando uma farsa e uma agressão contra a liberdade de imprensa no Brasil”. Após o mandado de prisão dos suspeitos, Demori resgatou a publicação e escreveu: “Atrasou e chegou hoje, pelo visto. Estamos de olho”. O The Intercept nunca afirmou que recebeu o conteúdo das mensagens de um hacker, essa linha é defendida por Moro e a PF. Continue lendo depois da propaganda...

BRASIL É RESPONSÁVEL POR QUASE 30% DO LUCRO GLOBAL DO SANTANDER, ELEVADA TAXA DE JUROS NACIONAL EXPLICA ESSE CENÁRIO

O banco Santander é uma multinacional de origem espanhola. Nesta terça-feira o seu lucro global total do primeiro semestre de 2019 foi divulgado: 4 bilhões de euros (cerca de 17 bilhões de reais, segundo os acionistas é o maior lucro ordinário semestral desde 2011. O Brasil sozinho contribuiu com 29% do lucro de um banco que opera em mais de 15 países, entre eles Espanha, Alemanha, EUA, Reino Unido e México. Analistas dizem que o que explica a enorme lucratividade das operações brasileiras é a taxa de juros absurdamente elevada se comparada aos padrões internacionais.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload